quinta-feira, 14 de junho de 2018

Sem Inteligência, Brasil não muda...



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


Os Estados Unidos já deram a previsível subidinha na sua taxa básica de juros. Os negócios agora são na base dos 2 por cento. O Banco Central privado norte-americano, o Federal Reserve, já antecipou que existe margem para outros dois ou três reajustes até o final de 2018. O Tio Sam está atraindo capital para lá. Quem não pode fazer o mesmo tende a entrar pelo cano. Pagarão um preço altíssimo os países periféricos, subdesenvolvidos, sem visão geopolítica estratégica correta.

Incompetência custa tão caro quanto a desonestidade dos dirigentes em um sistema de corrupção sistêmica. Não adiante combater a roubalheira. Ela não é obra do acaso ou da imoralidade dos políticos e dirigentes públicos. Os corruptos cumprem um papel geopolítico. Nações sem soberania sofrem sabotagem programada. O esquema é realizado por agentes conscientes e inconscientes. Tais personagens nem sempre são fáceis de identificar.

A missão urgente e permanente dos brasileiros, é flagrá-los e, neutralizá-los e, se possível, destruí-los utilizando instrumentos democráticos (por mais frágeis que eles possam parecer). O inimigo é o sistema tocado pelo Estado-Ladrão, Capimunista, rentista, corrupto. A única saída que temos é mudar tal modelo. Ainda temos de criar e consolidar as pré-condições históricas, econômicas e culturais para promover as transformações estruturais.

A Intervenção Institucional, Constitucional, é inadiável e inevitável. Já está em andamento. Não ocorreu ainda porque o Brasil é muito medíocre em termos de Inteligência. O País não se entende, e nem compreende o mundo. Os brasileiros seguem prisioneiros de valores, preconceitos e idéias erradas do passado. Tudo isto prejudica a visão de futuro realista e verdadeira. Resumindo, a atividade Política, legítima, não pode ser praticada de modo irresponsável, burro e criminoso.   

O Brasil vai dar uma freada durante um mês para a Copa da Rússia. Uma vitória, com certeza, ajudaria a melhorar a auto-estima da maioria apaixonada por futebol. Uma derrota, que não está no script de um time muito bem treinado pelo Adenor Tite, certamente vai abalar a confiança dos brasileiros. Ainda mais porque a coisa está russa, com tendência de piora de qualidade e desempenho na política e na economia. O Brasil é assim. Mudá-lo para melhor não é tarefa para idiotas, mas sim para quem tem capacidade de liderança e sabe usar, com sabedoria, a Inteligência.

Quando vamos acordar, construir e praticar um modelo de Inteligência conforme o praticado pelo Estado Russo, que também opera na base do Capitalismo de Estado interventor? Por enquanto, a má noticia é que o nosso Capimunismo parece longe de ser superado por um regime que evolua para o Capitalismo. E não será qualquer “salvador da pátria de chteiras” que modificará esta sina Histórica...

Assim, vamos aproveitar que o Czar Punin – fera da inteligência global  (ou globalitária) vai comandar o espetáculo por um mês, como se fosse um Rei Momo populista do nosso Carnaval...








A tacada dos Três neurônios

Véspera da Copa da Rússia, nosso trio é que tenta segurar as bolas... Verdade sem censura e com muito humor...


Fonte para divulgar: https://youtu.be/q5vaD7NmFcc

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Junho de 2018.

7 comentários:

Sempre Mais do MESMO disse...

Vejamos como se está num mato sem cachorro. Analisemos:

- Se fraudarem canalhosamente as eleições, como Saddan Hussein ou o tal presidente Santos em Angola, todos votam e via a facílima fraude eletrônica 60% a 80% do congresso é "eleito" de esquerda ou melhor dizendo BANDIDOS (traficantes, ladrões e assassinos).
O que se terá é um congresso legitimado pela eleição em peso. Assim, mesmo o presidente não sendo da quadrilha, não conseguirá NADA e se desmoralizará.

- Se somente os bandidos novamente se elegerem por conta da abstinência ou voto nulo, persistirá um congresso formado por FACÍNORAS, safados, corruptos e APROVEITADORES tal como o atual. Afinal nenhum congressista se mostra empenhado em questionar os bandidos do STF que violam a constituição e as leis para favorecer seus pares.
O que se terá é um congresso exatamente igual ao atual, eleito pelos eleitores que votaram. Bem como Lula e Dilma se elegeram com comparecimento às urnas e com maioria dos votos.

Como já mais que evidente, sobretudo ante o desespero dos bandidos do stf ao impedirem o voto auditável, mesmo sabendo que com voto impresso também pode haver fraude em menor escala, fica praticamente provado que as ELEIÇÕES TÊM SIDO FRAUDADAS DESDE o EVENTO da URNA ELETRÔNICA onde "la garantia soy jo".

Esse desespero dos bandidos do stf só DEMONSTRA que temem até fraude em pequena escala. DEIXANDO EVIDENTE QUE A FRAUDE nas URNAS ELETRÔNICAS É GIGANTESCA e sem elas os resultados seriam ENORMEMENTE DIFERENTES.

Ou seja, a canalhice do stf SÓ DEMONSTRA o quanto os resultados seriam absurdamente diferentes. Mostrando que a FRAUDE nas urnas é gigantesca.

O stf que exste foi montado por facínoras de forma democrática TAL e QUAL o FOI NA VENEZUELA e tal como lá o stf bananeiro tem VIOLADO DESAVERGONHADAMENTE TODAS AS LEIS E a CONSTITUIÇÃO sem que NENHUM político, nem mesmo Bolsonaro se tenha manifestado efetivamente com críticas a esse antro de CRÁPULAS.

Comparecimento maciço as urnas e eleição dos mesmos...
Melhor ir para as ruas em vez de curvar-se ao banditismo democrático.

A tal democracia UNIU TODOS OS BANDIDOS num mero JOGO onde TODOS GANHAM.
Não mais revoluções ou protestos, já que o resultado é dito "a vontade do povo".

Imagine-se uma maioria de funcionários dos governos com elevados ganhos (escravizando a população) votando e sempre elegendo seus pares: seria a ESCRAVIDÃO DEMOCRATICAMENTE ESTABELECIDA. Com os ganhos de produtividade,não esta longe o dia em que a MAIORIA poderá se locupletar ESCRAVIZANDO a MINORIA.

Bom lembrar que o partido de Saddan Hussein (Partido Baath - socialista) ELEGIA Saddan e demais parceiros COM COMPARECIMENTO MACIÇO dos ELEITORES. Porque fraudava eleições!!!

Solução é ir para as ruas, é a UNIÃO da população PAGADORA de IMPOSTOS recusando-se a aceitar bovinamente a SERVIDÃO.

Etiénne De La Boétie bem escreveu seu DISCURSO da SERVIDÃO VOLUNTÁRIA onde questionava:

POR QUE o POVO OBEDECE? ...não precisaria nem lutar, bastaria NÃO OBEDECER ao rei que é apenas um homem e seu PODER era exclusivamente a OBEDIÊNCIA do povo.
Se soldados desobedecerem, policiais desobedecerem ...não haverá SERVIDÃO.

Anônimo disse...

O brasil não muda e não pode mudar enquando deixarmos que uma tv com um contrato draconiano de divulgação dos esportes brasileiros nos deu uma amostra ontem no jogo do flamengo com o palmeiras tudo em minúscula mesmo. Os times porque se submetem a isso e o governo brasileiro que deixa uma emissora so açambarcar o esporte que e o favorito de toda a nação brasileira e por causa da hipocrisia brasileira se submete a uma absoluta falta de caráter e absoluta falta de vergonha na cara de empresários de merda, partidos políticos de merda, cbs de merda e outros menos votados estão matando o futebol brasileiro.
Ontem o jogo foi uma latima. Assistimos um juiz de merda não dando o que deveria dar em forma de penalidades da forma certa. O juiz foi idiota trambiqueiro e deu de mao beijada para o palmeiras varias e varias ocorrências fazendo de conta que não aconteceram e para glorificar sua atuação exdruxula e desastrada no final quando o palmeiras estava sem goleiro e golpeou o flamengo roubando o tempo de acréscimo e não dando oportunidade ao flamengo de concretizar o jogo. Esta e a forma que plim plim trabalha. Contratos draconianos que so beneficiam ela mesma. Subvenção para o grupelho plim plim. Apoios bnds, apoios caixa econômica, apoios bb e para ze povao nadegas, nadegas, nadegas. Novelas de merda, conchavo com os bandidos dos morros, apoio dos favelados, apoio da viadagem, apoio aos infratores. Ate agora esta buzinando de manha de tarde e a noite no caso Maristela. Ate agora esta buzinando contra o Presidente dos Estados Unidos, ate agora vivem fazendo apologia ao crime, a viadagem e principalmente fazendo o uso de mentiras, mentiras, mentiras contra as forças armadas querendo nos trazer uma imagem completamente falsificada do que ocorreu porque todos são egressos de 64 Franklin Martins e outros bichos. By de way
NA REALIDADE O SELFIE QUE ELES FAZEM DELES MESMO SO SERVE PARA OS LUGARES ONDE FAZEM SUCESSO QUE E MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA PORQUE NO PAIS DE UNCLE SAM ELES NEM SABEM QUE OS GLOBAIS SAO SUCESSO. QUA, QUA, QUA, QUA. QUE ESPETACULO DE MERDA DE ONTEM PATROCINADO POR UM GRUPELHO DE MERDA. NEM TRAZER O QUE E BOM DE FORA SABEM TRAZER PORQUE O QI DELES E DE AMEBA. TEMOS QUE ACEITAR ESTA BOSTA PORQUE E O UNICO LUGAR QUE PODEMOS VER FUTEBOL MAS NA REALIDADE E UM LUGAR DE MERDA DIGNO DE NOSSO PAIS QUE SE TORNOU A LATRINA MUNDIAL GRAÇAS AS OTORIDADES DE MERDA. E ZE POVAO QUE SE EXPLODA POR QUE PARA VER O FUTEBOL TEM QUE TER DINHEIRO.

Anônimo disse...

O ANTAGONISTA
Nelson Jobim é o nome do acordão para livrar todo mundo da cadeia
Brasil 14.06.18 08:05
O Estadão noticia que tucanos vão procurar FHC para convencê-lo a apoiar publicamente o nome de Nelson Jobim, do MDB, para a presidência da República. E que, “se FHC topar, quem está agindo nos bastidores promete sair da sombra e defender publicamente a substituição de Geraldo Alckmin por Jobim”.
O Antagonista apurou que apresentar Jobim como “um nome de centro” à Presidência não passa de um golpe para tentar livrar a cara de todos os políticos envolvidos na Lava Jato. Do PT ao PSDB, passando por PP e, claro, MDB.
Jobim não é nome de centro coisíssima nenhuma. É o nome do acordão entre Judiciário, Legislativo e Executivo, para “por no seu devido lugar” os juízes e procuradores que já levaram ou estão para levar corruptos para a cadeia. Ele já trabalha ativamente em Brasília e alhures.
E FHC não precisa ser “procurado”. Ele participa ativamente da jogada do “polo democrático e reformista”.
ANONIMO DIZ...
O BOSTAO DO NELSON JOBIM E O AMIGO E SOCIO DO TURCO TEMEROSO. ELE AJUDOU O VAGABUNDO INSETO A FABRICAR NA CONSTITUIÇAO 88 VARIOS ARTIGOS E ARTIMANHAS PARA LIVRAR VAGABUNDOS QUE NAO FAZEM N ADA DO CASTIGO QUE MERECEM POR SEREM CRIMINOSOS DE GUERRA. NOSSO PAIS SE TRANSFORMOU NO PARDIEIRO GRAÇAS A AJUDA DESTE DOIS IDIOTAS. DE LA PARA CADA NADA MUDOU, CONTINUAREM NOS BASTIDORES FABRICANDO CRISES PARA LIVRAR OS VERMELHOS. ESSE JOBIM VIVIA VESTIDO DE MILITAR. SO QUE NAO TEM FORMAÇAO MILITAR ALGUMA E SOMENTE UM PALHAÇO TRAVESTIDO DE OTORIDADE, MAS COMO TEMOROSO ESTA QUASE SENDO GUILHOTINADO, COM UMA ESPOSA QUE PRECISA DE CINQUENTA LACAIOS PAGOS COM O NOSSO DINHEIRO PARA VIVER E OS DOIS DEVEM DIZER SE OS POBRES NAO TEM PAO QUE COMAM BRIOCHES. NAO SEI COMO ESSE CALHORDA AINDA TEM CARA PARA APARECER E OFERECER SOLUÇOES. ELES AO OS CANALHAS QUE AJUDARAM A PROLIFERAR A BARBARIE. NOSSA SOLUÇAO SAO OS MARINES DE UNCLE SAM. FECHAR OS TRES PODERES DE MERDA E FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA. COM A AJUDA DOS JUIZES MORO E BRETAS E A EXCELENTE POLICIA FEDERAL E O MINISTERIO PUBLICO QUE OS ACOMPANHA. ELES SOMENTE ARRANHARAM A SUPERFIE DO ICEBERG, AI APARECER MUITO MAIS COM COMUNISTA SO A BALA. ELES NAO ACEITEM A JUSTIÇA E NUNCA ASSINARAM A CONSTITUIÇAO DE 88 E AGORA VIVEM COM O RABO RECORRENDO AOS SUPREMOS FARSANTES PARA QUE A CRISE SE PERPETUE PARA SEMPRE E ELES COM A MAO NA MASSA E A CHAVE DO COFRE. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. PLIM PLIM SOBERBA ESTA QUERENDO REVIVER A COMIXAO DA INVERDADE. ESTA E A FORMA DE CONTINUAREM A RECEBER AJUDA DOS VAGABUNDOS VERMELHOS.

Anônimo disse...

Ainda mais porque a coisa está russa,
Caro Serrão, o correto é:
Ainda mais porque a coisa está ruça.

FOTO DO FATO disse...

A cada artigo que aqui leio me vejo falando e explicando o que esses mal intencionados ou burros apátridas sem uma gota de um sangue melhor não conseguem entender.
Gente medíocre não sabe o que é jejuar, fazer ele próprio algum sacrifício mas, somente e tão somente,sabe prescrever sacrifício a todos que julga inferiores. Caso dis políticos atuais.
Ainda bem que essa intervenção está mesmo em marcha e até o famigerado FHC já deu sinais de sua frouxidão em relação ao que teme além de Temer.
Coisa odiosa quem não crê em D'us e em vez de viver e deixar viver usam o poder temporal para fazer laboratório ideológico pífio de níveis infernais. Ódio que goi, digo, que dói!
Não poderia deixar de :
1- assistiram Trump recebendo dois pastores no White Houses gardens um negro ex presidiário;
2-Registrar que odeio o estafeta de banqueiros que busca ser um mas é uma bactéria que destrói dinheiro e ora busca ser mais um dis vermes candidatos a Ali Baba, o Henrique Meireles.
Este é meu comentário e como editor podes editá-lo. Sem constrangimentos.
Shalom Adonai!
Barick Hashem.

Loumari disse...

PREOCUPANTE PODERIO DA FORÇA NACIONAL

https://www.youtube.com/watch?v=U_JNculw0Ng

Anônimo disse...

Fico imaginando cá com meus botões,como seria a nova frase do Roberto Jefferson advertindo o "Zé",e se referindo ao "homem inocente chamado Lula". Agora parece que de acordo com as reportagens, ele está mais enrolado que o embuá.Parece que esse pessoal não se emenda, arre éguas.