sábado, 16 de junho de 2018

STF tem coragem de soltar Lula inelegível?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


Uma eventual soltura de Lula não garante que ele possa ser candidato a Presidente da República. O Presidentro é ficha-suja e ninguém mais tira este “título” dele. A condenação dele não tem como ser revertida por qualquer milagre no STF. Lula é condenado em segunda instância. Não pode disputar eleição. Aliás, o ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral, já advertiu que o registro de candidatura de Lula pode ser rejeitado, de ofício, pela “Justiça” Eleitoral.

O negócio é bem simples. Qualquer pretendente a cargo público que apresente certidões com condenação confirmada por órgão colegiado em segunda instância já fica antecipadamente impedido de concorrer. Lula já é um ilustre condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Assim, concretamente, ele só pode ser cadidato a ficar mais tempo ainda na prisão. Até porque novas condenações são previstas mais adiante. Lula tinha de tomar vergonha na cara e admitir que seu tempo de glória já passou. Agora, os tempos são de cárcere, mesmo que com alguma mordomia que outros presos não têm.

Durante um debate sobre Direito Eleitoral em Curitiba, Admar Gonzaga foi claríssimo: “Quando se almeja cargo de presidente da República, não podemos brincar com o país, não podemos fazer com que milhões de brasileiros se dirijam à urna para votar nulo. Não contem comigo para isso. Na hora que ele traz uma certidão e uma prova da sua inelegibilidade e eu sou um juiz, e isso já tem jurisprudência de 50 anos, eu posso rejeitar o registro de ofício. A certidão tem fé indiscutível. Eu vou perguntar a ele  alguma coisa? Ele confessou para mim, juiz, que é inelegível. Me desculpem, a decisão vai ser de ofício”.

Pronto... Chega de debate inútil gerado pela petelândia criminosa. Lula está inelegível, e nem precisa chamar o árbitro de vídeo da Fifa para tirar qualquer dúvida. No entanto, no dia 26, nada impede que os “amigos” na 2ª turma do STF joguem para petelândia e paguem a fatura da indicaçãlo ao emprego supremo, mandando soltar Lula. O mais provável é que isso não aconteça, porque o Comando do Exército já tem uma twittada prontinha para “soltar” nas redes sociais...

E segue a Copa do Mundo na Rússia... Muita gente está animada para torcer pela Islândia... Negão da Chatuba já se inclui neste grupo. Até porque a Inslândia foi o País cujo povo, na rua, teve a coragem de promover uma Instervenção Institucional, sem precisar chamar o Exército para resolver a parada... Viva a Islândia!!! Lugar gelado, com cidadania quentíssima... Eu só torço pelo Flamengo e pelo escrete do Adenor Tite...

Já o Lula torce para os amigos soltarem ele, o mais depressa possível... Problema que o STF não tem coragem de libertá-lo nas atuais condições de temperatura e pressão políticas... Urubu não cutuca urutu (nem onça) com vara curta...



A tacada dos Três neurônios

Véspera da Copa da Rússia, nosso trio é que tenta segurar as bolas... Verdade sem censura e com muito humor...


Fonte para divulgar: https://youtu.be/q5vaD7NmFcc

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Junho de 2018

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito que sim. Vão empurrar o Lula goela abaixo do povo. Com essas urnas eletrônicas jamais deixarão o Bolsonaro ganhar. O que as pessoas tem que entender é que essas urnas foram implantadas para eleger somente eles da esquerda.

Anônimo disse...

O que não podemos esquecer é que o STF é o grande guardião da ORCRIM. Ele foi aparelhado.
Era para ser um tribunal tão somente constitucional. Não é mais um órgão que cumpre suas funções constitucionais. É como se fosse o Lula dentro da estrutura do Judiciário, ou seja, um câncer que vai nos destruir cedo ou tarde tudo que resta do Brasil. Afinal, a pilhagem não terminou, está somente dando um tempo.

Anônimo disse...

O que está em andamento são movimentos coordenados levandowisk presidente da turma, urnas eletrônicas sem voto impresso dia 26 vão soltar o bunda suja presidiário e com fraude nas pesquisas e nas urnas o foro de São Paulo retoma o controle sobre o Brasil fora isso temos Nelson Jobim que tem bom trânsito entre os militares, o que se aproxima é um golpe velado.

Claudio Martins Ferreira disse...

Aí você se engana. Lula vai ser solto sem dúvida. Tudo já foi preparado para isso: no meio da copa o povinho que já é alienado fica ainda mais e não vai nem perceber o absurdo vergonhoso da manobra.

Anônimo disse...

Na Islandia, o povo não precisa apelar às Forças Armadas porque cada cidadão faz parte do Exército; todos armados defendendo seu país, ao contrário dos bananeiros que se deixaram desarmar. Em disputas decisivas pelo poder, vence quem tem a força das armas.

Anônimo disse...

Os petralhas do STF vão tentar soltar o lula em plena copa do mundo de futebol e acham que o povão estará completamente anestesiado e não vai acontecer nada. Ledo engano a gota de água pode fazer transbordar o copo e tudo pode acontecer. O lula não é mais um mito e está completamente desacreditado perante o mundo todo, embora sua gang queira ressuscita-lo para a próxima eleição para presidente.A pátria das chuteiras não existe mais, e a seleção brasileira de futebol, não é mais unanimidade nacional como antigamente, embora a rede globo esteja fazendo propaganda da copa noite e dia fazendo de conta que o povo está feliz e tudo está ótimo como diz o comandante das FFAA general Vilas Boas, afirmando que o governo se estabiliza normalmente através de pesos e contra pesos. Acredite se quiser !!!

Ultra 8 disse...

A judiaria do STF, salvará o judeu, Lula,da cadeia...

Os outros judeus,eleitos pós diretas já, Fernando Collor, Fernando "Hemp" Cardoso,e Dilma, estão soltinhos da silva...

Os sionistas, "asquenazi", os protagonistas da nova ordem mundial, estão em posições estratégicas no poder dos países, e não deixarão os seus irmãos, colaboradores da causa, mofarem na cadeia...

Citações do "Talmud" para os judeus:

Judeus devem roubar e matar não-judeus

Sinédrio 57a. Quando um judeu assassinar um gentio (“Cuthean”), não haverá pena de morte. O que um judeu rouba de um gentio, ele pode guardar.

Baba Kamma 37b. Os gentios estão fora da proteção da lei e, Deus, “expôs seu dinheiro a Israel.”