segunda-feira, 18 de junho de 2018

Vingança do Parente; e beija-mão com General


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


O poderoso Pedro Parente passa a acumular a presidência executiva global da BRF com a presidência do conselho de administração da companhia por 180 dias. Como por milagre, uma mágica midiática fará todos esquecerem que Parente, até outro dia, foi presidente da Petrobras. Apadrinhado pela Oligarquia Financeira Transnacional que controla os mais lucrativos negócios do planeta, Parente terá duas missões básicas. A primeira é recuperar o valor das ações da BRfoods, ajudando a aliviar a barra dos fundos que acumulam perdas bilionárias com os papéis da empresa.

A segunda missão de Parente é oculta, e deve ser tocada por seus Padrinhos Mágicos. Eles cuidarão de dar o troco, com juros brasileiros e correção monetária de primeiro mundo, contra aquele que fez de tudo para demonizar e tirar Parente da presidência da Petrobrás. O nome do alvo é Moreira... O Gato Angorá está cotado para virar tamborim. A pancada no super-ministro das privatarias, no entanto, também atingirá, diretamente, o Presidente Michel Temer e o faz-tudo Eliseu Padilha. O Trio TPM (Temer, Moreira e Padilha) vai conhecer o que é o inferno de verdade. Vingança programada não tem preço...

A coisa só não ficar mais esquisita que a “estratégia” do Exército para a véspera eleitoreira. Os “Melancias” daqui estão vibrando mais que os saudosistas soviéticos com a Copa da Rússia. O Comandante do Exército, Eduardo Villas-Bôas, marcou uma audiência com o possível presidenciável petista Fernando Haddad para a próxima quarta-feira (20). Haddad será ouvido como represente oficial do “Presodentro” Lula, para ouvir as posições de pré-candidatos sobre o País.

A parada militar é tão doida que o articulador do encontro foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Pelo menos um Comandante de área, General de quatro estrelas, promoveu reuniões de sondagem com parlamentares petistas para facilitar o encontro de Villas-Bôas com Haddad. Os petistas comemoram. Afinal, pelo menos têm prestígio e são bem tratados pelas forças armadas – amadas ou não pela petelândia. Quem sabe até os generais costuram aquele acordo, sonhado por FHC, para que Lula seja solto, em troca do compromisso de ficar de fora da campanha presidencial deste ano?

Será que os 13 anos de regime petista – que alguns melancias avaliam como bons para a caserna – não foram suficientes para os militares criarem convicções sólidas sobre as “posições” dos petralhas e afins em relação ao Brasil? Depois deste encontro, todos os presidenciáveis dos demais partidos vão evocar um direito ao cafezinho com o Comandante do Exército. Será que FHC (bom filho e neto de General) também vai articular tais reuniões?

Será que os petistas comparecerão, em peso, à Sessão Solene que será feita nesta segunda-feira, às 10 horas, na Assembléia Legislativa de São Paulo, para lembrar os 50 anos da morte (na verdade, assassinato) do Sargento do Exército Mário Kozel Filho? O Coronel PM e deputado estadual Telhada fez o convite...

O que será mais eletrizante? A vingança dos padrinhos mágicos do Parente? Ou as sessões de beija-mão com o General? Enquanto isso, a Pátria de Chuteiras segue na torcida pela vitória da Seleção. Vperiod, Brasil! Avante, Kamaradas! O Capimunismo é nosso!





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Junho de 2018.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Quem sabe até os generais costuram aquele acordo, sonhado por FHC, para que Lula seja solto, em troca do compromisso de ficar de fora da campanha presidencial deste ano?"

Ele ta vendo que o candidato dele (Geraldo Alckmin) não sobe nas pesquisas e os outros candidatos tmb estão ruim mas o Bolsonaro ta subindo e ai quer empurrar o Lula goela abaixo do povo com essas urnas eletrônicas.

FOTO DO FATO disse...

A análise e só uma: 43% da população tem lucidez e sabe que não tem armas para brigar, mas pode salvar-se deixando o país.
Então, à bordo!