quarta-feira, 25 de julho de 2018

A moda de esculachar o Judiciário pegou


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


Ontem (24 jul) seguranças não conseguiram impedir que 20 marginais, gritando “Lula Livre”, atirassem tinta vermelha no prédio do Supremo Tribunal Federal. O ato de barbárie foi rapidinho. Tudo foi filmado pelo STF. Foram at´pe anotadas as placas dos veículos em que os corajosos vândalos chegaram. A Secretaria de Segurança do STF promete “providências na forma da lei”. Os “heróis” que promoveram a “brincadeira” devem estar rindo à toa: afrontaram o Judiciário, o senso de Justiça e civilidade, porém têm grandes chances de acabarem impunes.

A moda de esculachar o Poder Togado pegou... A culpa é do Poder Judiciário e de seus magistrados? Não só deles. A causa é do modelo legal brasileiro, com excesso de leis (muitas que se contradizem) e uma Constituição de 1988 tão confusa, com muitos artigos sem regulamentação. O texto dá margem a “interpretações” – e não ao máximo cumprimento das regras. A Carta Vilã é tão medíocre que sequer prevê punições para quem deixa de cumpri-la. Assim, os criminosos institucionalizados fazem a festa.

Transgredir virou moda no Brasil. Além de exigir “Lula Livre”, a seita Petelândia ameaça lançar um condenado e preso como candidato fake ao Palácio do Planalto. No afã de herdar os votos do inelegível Lula, o coroné Ciro Gomes comete um atentado à democracia, ao afirmar que Lula só sai da prisão “se a gente (ele, Ciro) assumir o poder”... O candidato do PDT prega que é preciso fazer com que juízes e membros do Ministério Público “voltem para suas caixinhas”. O Judiciário foi espancado, retoricamente, pelo pedetista que sonha com o apoio da petralhada...

O Brasil tem que fechar para balanço. Precisa ser reinventado. Os poderes estão corrompidos e desmoralizados. Em outubro, o voto tende a dar ou manter o emprego de muitos corruptos. Por ironia, no País de mais de 13 milhões de desempregados, a ingenuidade (?) da presidente do Supremo Tribunal Federal apresenta uma proposta polêmica. Carmem Lúcia quer obrigar empresas que têm contratos acima de R$ 380 mil reais com o Governo Federal a contratarem presidiários para seus quadros. O Honesto pode ficar desempregado... O condenado, não... Deu pra entender... O negócio é transformar o Brasil em um grande presídio a céu aberto... Assim, teremos pleno emprego...

Acontece que a idéia é ótima... Quem sabe alguém não contrata Lula para presidir uma empresa. Realmente, merece uma boa chance de emprego um presidiário-viúvo que conseguiu ajudar sua saudosa esposa Mariza Letícia a adquirir cotas de um fundo imobiliário que R$ 63 milhões 450 mil reais. A informação está no processo de herança da falecida... Preso, Lula é um gênio econômico desperdiçado... “Lula Livre” é uma necessidade... O Presodentro merece uma nova chance?

Dona Mariza e Celso Daniel, lá no céu, devem achar que sim...







Três Neurônios


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Julho de 2018.

5 comentários:

Anônimo disse...

O quê o STF fará em relação as pichações?... contratar uma empresa e providenciar a limpeza. Para os criminosos, se prederem, vão determinar uma multa mínima e... soltá-los. Isso é um "tostão" do que virá quando a esquerda perder as eleições, principalmente se for para o Bolsonaro. Se eu tivesse o poder "supremo", prenderia e mandaria os criminosos limpar com a língua.

Anônimo disse...

No site, www.vocefiscal.org, que teria a finalidade de fiscalizar as urnas nas eleições, com fotos do BU(boletim de urna), consta uma mensagem estranha:
"Projeto inativo!
O projeto não está mais funcional por já ter cumprido seus objetivos, ao realizar fiscalizações em duas eleições (2014 e 2016) e motivar a introdução de Códigos QR para facilitar a aquisição dos dados. Não pretendemos realizar fiscalização nas eleições de 2018. Recomendamos contactar a equipe do aplicativo Apura Fácil!"

Será que já começaram?!

Anônimo disse...

Recebi do procurador da república Sr. Deltan Delagnol um relatório completo de um movimento denominado UNIDOS CONTRA A CORRUPÇÃO.Li o citado relatorio abrangente feito por pessoas idoneas e competentes, mencionando a forma com as quais podemos enfrentar a corrupção sistêmica implantada no brasil desde o advento da república que foi um golpe perpetrado para abolir definitivamente a monarquia com o exílio do imperador D.Pedro II, que a maioria do povo brasileiro desconhece quem foi esse extraordinário homem, que projetou o brasil como umas das maiores nações do mundo naquela época. Apoiei imediatamente esse movimento, cuja arma é unicamente o voto, e encaminhei para todos meus contatos, que foi lançado recentemente e já conta com mais de 250 mil adeptos, nas redes sociais. Sou um observador atento e conversando com meus botões, cheguei a conclusão que embora esse plano esteja calcado nas leis existentes, é uma luta ingloria, porque o nosso inimigo se utiliza da ideologia comunista absolutamente sem principios e sem limites, inclusive degradando o nosso povo moralmente e dividindo-o, para enfraquece-lo e domina-lo. Para agravar mais ainda a suprema corte se transformou num covil de individuos sinistros que aboliram a constituição brasileira que é uma colcha de retalhos utilizada para soltar bandidos num descarado compadrio. Infelizmente só existe uma única solução que seria a força das armas que tambem está contaminada subordinada pelos comunistas, transformando seus comandantes em meros soldados ao seu dispor, e ignorando o apelo constante do povo desesperado, abandonado ao Deus dará. Acredite se quiser !!!

Anônimo disse...

Ideia com cara e cheiro de Dirceu.

Paulo Figueiredo disse...

O Judiciário é esculachavel.