segunda-feira, 9 de julho de 2018

Até quando seremos prisioneiros de Lula?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


No entanto, o caso chamou atenção, novamente, para o mudus operandi da petelândia nos bastidores aparelhados dos poderes. As idas e vindas confirmaram que os defensores de Lula operam na tática dos “balões de ensaio”: promovem tentativas judiciais criativas e ousadas, com manobras nos bastidores, para questionar o cumprimento da pena de prisão de Lula. Outra jogada malandra é criar pré-condições para o imoral registro da candidatura presidencial do $talinácio – um presidiário cuja condenação por corrupção não mais pode ser revertida judicialmente.

A brincadeira no plantão judicial de 7 e 8 de julho foi articulada entre três deputados petistas - que pediram a libertação de Lula - e um desembargador, Rogério Favretto, que foi filiado ao PT por 19 anos, tem ligações públicas com a turma de Tarso Genro e José Dirceu e que ocupou vários cargos de confiança na máquina jurídica de gestões petistas, até ser indicado pela OAB, no quinto constitucional, sendo proclamado desembargador por uma canetada da Presidenta impichada Dilma Rousseff.

O alvo principal da clara armação judicial nem foi o juiz Sérgio Moro – de férias, entrou na polêmica para demonstrar “a absoluta incompetência” do Desembargador Favretto para decidir sobre um caso já resolvido pelo TRF-4 e pelo Supremo Tribunal Federal. O verdadeiro alvo foi a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal Criminal em Curitiba, que é a responsável pela execução da pena de Lula. A raivinha petralha é porque a juíza não permite que Lula conceda entrevistas ou participe de debates para fazer pré-campanha eleitoreira antecipada – que seria um drible ilegal na lei eleitoral.

O embroglio atestou o nível de insegurança jurídica reinante no Brasil. Demonstrou o quanto o Poder Judiciário também foi aparelhado pelos petistas nos 13 azarentos anos de Lula e Dilma. A próxima armação petista será o imoral registro da candidatura presidencial de um “presidiário” (entre aspas, já que Lula, curiosamente, é um condenado tão poderoso que tem o privilégio de cumprir pena em uma sala improvisada, quase uma suíte com televisão, na sede da Polícia Federal na República de Curitiba).

Lula é efetivamente poderoso. Parece um ente “Supremo”... Por que ele tem o privilégio não concedido as outros presos comuns? Lula nem tem o curso superior que dá o questionável direito à “prisão especial”. O tratamento especial que Lula recebe apenas demonstra como funciona o rigor seletivo no Brasil. Lula é tratado, ao mesmo tempo, como bode expiatório e como corrupto privilegiado. Cada vez fica mais concreto o risco de sua candidatura presidencial ser aceita pelo Judiciário e pela “administração eleitoral” (que também é judiciária).

Estamos sob regime de Manicômio Judiciário – ou, se preferir, Judasciário. O modelito de injustiça ou impunidade alterna rigor seletivo de punição e perdão judicial quando é conveniente. A judicialização da politicagem e a politização do Judiciário são fenômenos que agravam a crise institucional brasileira. A guerra de todos contra todos os poderes é conseqüência da falência democrática, com insegurança plena insegurança do Direito.  

Resumindo: É tudo uma zona! Os subterrâneos do poder no Brasil são uma grande e perigosa caverna inundada de Tham Luang... A diferença é que na Tailândia ainda há espaço e competência para uma salvação bem sucedida. Aqui não tem mais jeito, a não ser implodir o esquema capimunista rentista do Crime Institucionalizado.

Os brasileiros são mantidos prisioneiros pela Ditadura do Crime Institucionalizado. Por isso, é a única saída pe uma urgente Intervenção Institucional para dar um basta em tanta safadeza. Até quando seremos prisioneiros de Lula e do regime Capimunista Rentista?

  

Releia os artigos de domingo: A Manicomização do Judasciário: Lula fica preso e Lula Livre sentará mamona no Supremo








Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Julho de 2018.

7 comentários:

Loumari disse...

Senhor Jorge Serrão, quando se lança uma pedra no lago que efeito produz? Uma onda se levanta não tem sido o efeito? Para a bancada do Lula o objectivo era de despertar as emoções adormecidas no clã do PT. Tal onda pode produzir grandes vagas e dar corda a torcer aos juízes.
Se não lhe soltarem pelas boas, vão lhe soltar pelas más.

Ultra 8 disse...

Simples, ele é judeu, e os judeus, são os "arquitetos" da nova ordem mundial, iniciada pelo judeu satanista anticristão, Karl Marx.

Eles são chamados, "o povo escolhido de deus"...lúcifer, é óbvio.

Anônimo disse...

Ele não vão nos deixar em paz enquanto tiver dinheiro. O objetivo dele é e sempre foi destruir tudo e a todos.

Anônimo disse...

Como sou "incompetento", agora me dei conta, pensei que para ser desembargador teria que fazer primeiro aquele concurso dificílimo para juiz e tempos depois seria então promovido a desembargador.
Mas estamos no Brasil com tentáculos da Lula medusa, por toda a parte e setores.
Parece que estamos na Venezuela democrata do Maduro de podre.

Anônimo disse...

O brasil virou a casa da mãe joana onde todos falam sem razão, numa casa onde falta o pão.O culpado de tudo que está acontecendo no país chama-se general Vilas Boas comandante das FFAA que se transformou num subordinado sem comando e aceita tudo passivamente, nas mãos do verdadeiro comandante das FFAA que atende pelo nome de Raul Jugman comunista. Não tenho mais condições pela idade, de ir embora definitivamente deste país, o mais rico do mundo em recursos naturais, mas com um povo completamente omisso, e ignorante, que só pensa em futebol e putaria, dividido em castas, onde quem tem dinheiro pode tudo e quem não tem dinheiro, fica morrendo nas masmorras ou na porta dos hospitais. Acredite se quiser !!!

ALMANAKUT BRASIL disse...

O golpe para melar os processos de Lula - 10/07/2018

A única defesa que resta ao criminoso desmascarado pela Lava Jato é melar seus processos.

https://www.oantagonista.com/brasil/o-golpe-para-melar-os-processos-de-lula

Para acabar com o comunismo, só ao modo comunista!

CENAS RARAS DE FUZILAMENTO EM CUBA

Política Na Rede

https://www.youtube.com/watch?v=twZHbVb5H-U

JESUS disse...

OS TRÊS EMBUSTEIROS DO PT!!!!!!!!!!