sábado, 14 de julho de 2018

Bandido bom é bandido solto pelo STF?


Edição de Sexta-Feira 13 do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


O STF como um todo comete um erro básico, porém compreensível, já que o Brasil é um País equivocado institucionalmente. O excesso exagerado e descontrolado de regras dificulta a cumprimento verdadeiro da essência das leis. Ainda mais porque uma norma costuma contradizer a outra. Essa falha leva à judicialização de tudo. Nada é cumprido naturalmente. É preciso apelar ao sobrecarregado Judiciário para resolver questões elementares. O negócio piora quando o conflito é político, e a politicagem (inclusive dos magistrados) fala mais alto. O desastre é “natural”.

Supremo Tribunal Federal existe para cuidar de questões fundamentalmente constitucionais. Porém, o STF passa a cuidar de tudo e de qualquer coisa (inclusive as mais banais), quando a Constituição é deficiente e mal regulamentada, dando margem a variadas interpretações para um mesmo assunto ou a um assunto muito semelhante. Hoje não há dúvida de que precisamos de uma nova Constituição, enxuta, menos interventora e liberal. Também precisamos de uma nova composição do STF. Membros devem ser escolhidos por critérios não afetados pela politicagem. Preferencialmente, devem ser magistrados de carreira.

Que Judiciário é este? Na prática, vigora um sistema judasciário. O problema se agrava em um País sem Democracia (a segurança jurídica, institucional e individual). O modelo gera injustiças e impunidade, na mesma proporção em que promove jagunçagem e rigor seletivo. Pune quem nem sempre merece, e alivia a barra de quem é conveniente (geralmente quem tem poder e muito dinheiro, embora isso nem sempre seja regra). Tal característica de Poder Morfético, Judasciário, é que queima o filme do Judiciário perante a maioria dos brasileiros e brasileiras de todas as classe sociais.

Alguns dos 11 supremos magistrados andam exagerando em decisões supostamente libertárias que beneficiam alguns bandidos ou vilões notórios. Quatro se destacam como campeões do desgaste de imagem: José Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Marco Aurélio de Mello. Decisões interpretativas deles têm surpreendido a Nação, com o perdão e a libertação de muitos bandidos e corruptos, do alto e do baixo escalão criminoso. O Mensalão virou exemplo de impunidade. A Lava Jato é sabotada descaradamente. Fica a impressão (real) de que o Crime compensa... E muito...

A mais recente barbeiragem judicial foi cometida pelo ministro Marco Aurélio. O beneficiado foi o traficante Playboy – todo como braço direito do famoso Fernandinho-Beira-Mar. O mais grave é que o presidiário Leomar Oliveira Barbosa foi favorecido por um entendimento de Marco Aurélio contrariando o entendimento do plenário do STF sobre a concessão de habeas corpus no caso de prisão em segunda instância.

Marco Aurélio considerou uma “precipitação” a execução provisória da pena após confirmação em segunda instância. O traficante deixou a Penitenciária de Formosa (em Goiás), graças ao habeas Corpus de cinco páginas dado pelo Marco Aurélio. A vacilada é que o ministro não considerou a alta periculosidade do Playboy. E a Vara de Execuções Penais goiana se limitou a expedir o Alvará de Soltura com base na decisão suprema. Agora terão de correr atrás do traficante, foragido...

Definitivamente, bandido bom não é bandido solto. Alguns ministros bem remunerados e endeusados do STF precisam praticar tal princípio. Advogados que trabalham a peso de ouro estão sempre prontos para soltar seus clientes ilustres ou menos famosos. Soltar marginal sem motivo não pode virar regra no Brasil. O Supremo Tribunal Federal não pode se desmoralizar com tamanha vacilada. O custo da mancada é muito alto para a sociedade brasileira – que não é lá muito santa, porém não pode ser governada pela lógica canalha dos demônios.





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Julho de 2018.

5 comentários:

Anônimo disse...

13 de jul de 2018
https://terezacs.blogspot.com/
WADIH DAMOUS, PAULO PIMENTA E PAULO TEIXEIRA OS RESPONSAVEIS PELA TRAMA MACABRA
Checagem de horários comprova conduta criminosa de Favreto

Vejam so amigos a tramoia que os petralhas Wadih Damous, Paulo Teixeira e Paulo Pimenta tentaram aplicar no Judiciario para libertar o bandido e CHEFE DA ORCRIM, luiz inacio da silva, vulgo LULA.
Por sorte nossos juizes da Lava-Jato estao sempre com um pe atras quanto a esses meliantes e descobriram a tempo de evitar o mal maior que seria a liberdade do Bandidao, que ainda se considera o deus de todos, mesmo sabendo que e importante so para aqueles, como esse trio, que so estao atras dos UM TRILHAO de reais que ele ROUBOU do povo, para a divisao da BOLADA!
E claro que eles sao tao idiotas quanto os militantes do ladrao, porque luiz inacio da silva prefere morrer do que dividir, mesmo com quem considera amigos. Ser ingrato faz parte da indole maligna dele!

Leia mais: Aqui
Jornal da Cidade Online

Checagem de horários comprova conduta criminosa de Favreto
12/07/2018 às 11:54
Parece que está esclarecida a questão de que os três deputados petistas que ingressaram com o Habeas Corpus em favor do meliante Lula e o desembargador petista, agiram em conluio, criminosamente, visando burlar a lei e a ordem, tentando efetivamente aplicar um golpe na Justiça.
Para tanto, basta constatar a checagem de horários em que Favreto concedeu a ordem, com o horário da chegada de dois elementos do ‘trio pateta’ na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
O despacho de Favreto entrou no sistema do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, às 9h05 de domingo.
Wadih Damous e Paulo Teixeira estavam na sede da PF para soltar Lula às 8h30.
Ficaram aguardando. Quando receberam o aviso de que a concessão do HC já estava no sistema, pediram para falar com os policiais.
O plano só não deu certo porque o delegado da PF não era um petista e resolveu se certificar sobre a ilegalidade da decisão.
ANONIMO DIZ...
ESSES FELA DAS PUTAS SAO OS RESPONSAVEIS NA CCJ DA CAMARA FEDERAL DE MUDAR AS LEIS PAR ACOLHER TUDO QUANTO E BANDIDO E FAZER DELES O QUE REALMENTE SAO. NADEGAS, NADEGAS, NADEGAS. ELES SAO OS PRIMEIROS A DESOBEDECER A LEIS QUE FIZERAM PORQUE SAO SORDIDOS E SEM VERGONHAS. ESTE E O BRASIL. E O GIGANTE CONTINUA DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO EXPLENDIDO ENQUANTO QUEM TRABALHA SIFU.

jomabastos disse...

Este é um País em que um TSE ou um STF tem o poder inconstitucional de permitir com toda a normalidade, que um criminoso condenado ou alguém acusado formalmente pela justiça por qualquer crime, possa candidatar-se e afirme ter as condições necessárias e suficientes para disputar ou assumir um cargo público.

Anônimo disse...

JÁ CANSEI DE REPETIR... SE O JUDICIARIO NÃO FOSSE O RESTO DE UMA DITADURA ASSASSINA,COMANDADO PELA A MAFIA DA MAÇONARIA,OS SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS DE TODAS AS CATEGORIAS NÃO EXESTERIAM, O PAIS PODERIA RESPIRAR,O POBRE APOIA LULA POIS ANTES DO LULA SÓ COMIAM BÓSTA... ESSAS SÃO AS DESCULPAS DADAS POR POLITICOS E MAÇONS... MAS QUEM SABE SE TEM ALGUM COMUNISTA NO STJ E SEJA HOMEM DE REVER ESSES TAIS DE DIREITOS ADQUERIDOS POR,TORTURADORES,ASSASSINOS,DITADORES.NARCOTRAFICANTES, CONTRABANDISTAS BICHEIROS E OUTRAS MÉRDAS QUE IGUAL AO LULA SÃO CRIAS DESSA MAFIA MALDITA... VERMES SÃO AQUELES QUE SE ALIMENTAM DO FIM. MAS O FIM DOS VERMES TAMBÉM UM DIA CHEGA E O FIM DOS VERMES DESSA MAFIA SEMPRE É MAIS TRISTE...

Anônimo disse...

Afinal para que serve a PGR, a juiza Raquel Dodge vem enfrentando e denunciando as mazelas do STF inutilmente porque ela não tem poder nenhum de decisão e fica enxugando gelo.Essa Senhora está no lugar errado e deveria fazer parte do colegiado do famigerado STF, para formar a maioria decente e exterminar a quadrilha ali formada. Pronto falei !!!

ALMANAKUT BRASIL disse...

O lugar do Lula é no Inferno e quem quiser que vá com ele!

E a mão que bate continência não coça o saco!

Jovem Pan News - 12/07/2018

https://www.youtube.com/watch?v=fTflOTkYCnM