sexta-feira, 27 de julho de 2018

Boas notícias que, na verdade, são péssimas


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Alguns comentaristas de televisão, rádio, jornal e de redes sociais estão comemorando o aumento da arrecadação federal de impostos. Isto é loucura combinada com sacanagem. A carga tributária imoral no Brasil é a causa do fechamento de empresas. Somos forçados a pagar quase 100 impostos, taxas, contribuições multas e por aí vai. Eis a Ditadura Tributária – que os gigantes da mídia não denuncia com tanta ênfase. Afinal, o setor de comunicação é contumaz sonegador de impostos (cobrados justa ou injustamente).

Os impostos imorais provocam o gigantesco desemprego. Eles inviabilizam quem deseja ou ousa produzir e empreender. Arrasam com as empresas (sobretudo as pequenas e médias) que são levadas à falência. O empresário é extorquido para custear a gigantesca máquina estatal Capimunista Rentista. A tal arrecadação recorde é um suicídio econômico. Mal cobre os rombos nas contas públicas. O dinheiro a mais não serve para aumentar investimentos em Educação, Saúde e Segurança.

O governo deveria economizar, cortar gastos inúteis, racionalizar despesas e reduzir tributos. O cidadão comum, trabalhador, é quem mais se dana. O contribuinte está pagando mais Imposto de Renda a cada ano devido à defasagem na correção da Tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física em relação à inflação oficial. Ninguém agüenta mais! Temos de cobrar dos nossos políticos a tão falada Reforma Fiscal. Não precisamos de governos que sejam arrecadadores vorazes e gastadores irresponsáveis.

É aí que entra o ululante paradoxo tupiniquim. Os brasileiros não se rebelam, de modo consistente, contra a abusiva cobrança de impostos e afins. Nem pela via desonesta da sonegação fiscal – que é crime – acontece um protesto consistente. Parecemos um povo refém e rendido à Ditadura do Fisco, seja nos municípios, nos Estados e na União. É um grande mistério sociológico por que não promovemos uma rebelião contra a cobrança abusiva de quase 100 maneiras de extorsão do Estado-Ladrão sobre o cidadão e os empreendedores – geradores de emprego.

Enquanto não solucionamos a causa do “mistério” da passividade, temos outra habitual notícia que parece excelente, “só que não” (como diz a famosa gíria da garotada). Os maiores bancos, novamente, batem lucros recordes, em meio à recessão (ou estagflação) de uma economia que não cresce como deveria. É a vitória permanente do rentismo. É o triunfo persistente do Capimunismo – em um Brasil majoritariamente dominado por pessoas “Estadodependentes”, coniventes ou favoráveis ao regime do Crime Institucionalizado.

Até quando conseguiremos sobreviver neste País de Mentirinha? Cada um deveria se lembrar do fenômeno do Estelionato Desinformativo na hora de votar... Será que somos uma maioria de bandidos? Se somos, vamos escancarar nossas bastilhas e aceitar, passivamente, que o melhor negócio é morar em um grande presídio a céu aberto, aceitando o crime como algo “natural”...

Solução canalha: troquemos nosso Hino Nacional (que a maioria mal canta corretamente) pelo imortal pagode “Pega eu, que eu sou ladrão”... E vamos tomar um porre de “Lula Livre” – uma bebidinha que mistura gelo, metanol puro e capim-limão do Sítio de Atibaia...


Nada de anormal em um País cuja governabilidade tem um sentido gangsterístico...

Bom é que nesta sexta-feira teremos o mais longo eclipse total da Lua neste século... O que isso significa para a Política? Nada...






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Julho de 2018.

5 comentários:

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ...
A MAIOR SACANAGEM QUE SE FAZ AO POVO BRASILEIRO E TER UMA MERDIA DE MERDA QUE O UNICO QUE FAZ E APOLOGIA AO CRIME. AS PORTAS DA DESINFORMAÇAO ESTAO SEMPRE ABERTAS PARA UMA HIPOCRISIA MEDIATICA. GENTE QUE NAO SABE NADA, NAO PRODUZ NADA, SO TRABALHA DUAS HORAS POR DIA PARA BENEFICIAR MALANDROS, SEM VERGONHAS, GENTE QUE NAO TEM TALENTO E QUE ESTA PENDURADA NAS REDES DE TV HA DECADAS NAO TRAZENDO NADA DE UTIL PARA A COLETIVIDA. A REDE BOBO SO TRAZ AJUDA AOS AFRODECENTENTES, A VIADAGEM, A SAPATONAGEM E AOS TRAFICANTES DE DROGAS. TEMOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E MAIS CINQUENTA QUERENDO ENTRAR E MAMAR NA TETA DA VACA.
AGORA VAMOS AO QUE INTERESSA PARA QUE TEMOS ONZE MINISTROS DO SUPREMO QUE SAO A CAGANEIRA DO PAIS PORQUE SOLTAM TUDO QUANTO E MERDA DE POLITICO USEIROS E VESEIROS E TRAFICAR INFLUENCIA E SO FAZEREM FIRULAS NUM CONGRESSO DE MERDA, NUM SENADO DE MERDA E OS INTROMETIDOS DO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL NAO FAZEM NADA PARA COIBIR ESTA AFRONTA AO POVO BRASILEIRO.
NOSSAS FFAA QUE JA FORAM REFERENCIA MUNDIAL RESOLVERAM SE COLOCAR CABRESTOS E ANTOLHOS PARA FINGIR QUE NAO VEEM NADA E NAO QUEREM SE INCOMPATIBILIZAR COM O QUE ESTA AI TEMENDO NATURALMENTE PERDER SEUS HONORARIOS E SUAS CARREIRAS QUERENDO MOBILIZAR SER PARA REFRAR ESTA PUTARIA, ESTA FALTA DE EDUCAÇAO ESTA VIGARICE QUE ESTA INVESTIDA A MAGISTRATURA DOS SUPREMOS JUIZES DE MERDA QUE NAO CRIARAM NADA, NAO BENEFICIARAM NADA DA CONSTITUIÇAO PERNETA AO CONTRARIO AJUDARAM OS DESMONTADORES DA JUSTIÇA BRASILEIRA BENEFICIANDO ESCRITORIOS DE ADVOGADOS DE PORTA DE XADREZ ESCROTOS QUE USAM E ABUZAM DA ESCROTITAO DOS SUPREMOS MERDAS CRIANDO UM MONTE DE SAIDA PARA QUE OS VAGABUNDOS QUE NA REALIDADE PREVARICARAM E VENDERAM NOSSO PAIS COM ACORDOS EXPUREOS COM MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA A TROCO DE NADA. NAO TEMOS SAIDA. VAO FAZER ELEIÇAO COM O MESMO BOLO FECAL DE SEMPRE E COM A MAQUININHAS TRAMBIQUEIRAS DE SEMPRE. OS JUIZES DE CARREIRA SAO SACRIFICADOS COM UMA SUPREMA CORTE DE MERDA QUE E UMA PUTA VELHA PORCA E VICIADA EM DAR BENEFICIOS DE DUVIDA A QUEM NAO TEM MERECIMENTO E MUITO MENOS VERGONHA NA PUTA DA CARA DE APARECER COM CARA VELHACA FAZENDO DISCURSO DE MERDA PARA NOS QUE ESTAMOS CANSADOS DE VIVENCIAR ESTA MERDA HIPOCRITA CHAMADA PAIS. TODOS OS MINISTROS DA FAZENDA FORAM CONIVENTES COM ESTA FARSA PORQUE ESTAVAO PROGRAMADOS PARA ESQUECER OS QUE LESAM A PATRIA E FORNICAR QUEM TRABALHA. O ULTIMO ESTE FALASTRAO QUE JA VIVENCIOU TODA A PUTARIA QUE ESTA AI AGORA QUER SER PRESIDENTE DA REPUBLICA. NOSSO PAIS NAO TEM VERGONHA, NAO TEM RESPEITO, NAO TEM CIDADANIA, NAO TEM BANDEIRA SO TEM UMA SUPREMA CORTE ELEITORAL E FEDERAL SENTADA EM SEUS PRIVILEGIOS PREVARICANDO A AJUDANDO TUDO QUANTO E FUNCIONARIO PUBLICO QUE MERDA QUE NOS VENDEU TRAIU E TRAFICOU INFLUENCIAS COM MERDA SUL, MERDA AFRICA, MERDA EUROPA ASSOCIADOS POR UMA MERDIA DE MERDA QUE NAO ENSINA NADA E FECHA OS OS OLHOS E ESTE POIO DE MERDA EM QUE SE TRANSFORMOU A POLITICA BRASILEIRA. VAMOS PASSAR DAQUI ATE O FINAL DO ANO PAGANDO A ESTE EMBUSTE CHAMADO TRES PODERES DE MERDA, UMA CONSTITUIÇAO PROSTITUTA DE MERDA E LEIS FABRICADAS PELOS VAGABUNDOS QUE TRABALHAM DOIS DIAS NA SEMANA O RESTO FICAM TRAFICANDO INFLUENCIA PARA COLOCAR NOSSO PAIS MAIS NO VALAO DO QUE ESTA. ESTA E NOSSA HISTORIA O RESTO E CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO DE SUBDESENVOLVIDO DE MERDA QUE QUER SER SEMPRE ESCROTIZADO POR POLITICOS DE MERDA QUE NAO ASSUMEM NEM A MERDA QUE FIZERAM COM O PAIS. ETA PAIS DE MERDA COM AUTORIDADES DE MERDA. E A FARSA CONTINUA.....

Rjv VAZ disse...

Copiado para o whatsapp. Gostei.

Enilson Cruz disse...

Sr. Jorge Serrão, parabenizo-o pelo excelente artigo. Um dos seus melhores, já escritos. Isoladamente sou um crítico ferrenho do nosso sistema tributário, um dos mais escorchantes do planeta. O mistério sociológico a que o sr. se refere está respondido no seu próprio texto: somos constituídos mormente por indivíduos Estado-dependentes e a grande maioria restante nem desconfia por que o seu parco salário não dá ou lucros de seu empreendimento, micro ou médio, não dá para nada. Parabéns!

FOTO DO FATO disse...

Grande mídia no mundo inteiro é o que nos anos 1950/ 1960 chamavam de "imprensa marrom".
Nos tempos atuais sobramos poucos independentes e comprometidos com a verdade, Deus, Pátria,Família, pilares de sustentação da Raça Humana, caro Jorge Serrão.
Nos EUA parece que sobrou a Fox no meio das maiores e no Brasil vê-se que sibramos nós, os expurgados do "mecanismo" e hoje independentes.
Continuemos a marcha sob Eclipse chamado "Lua Vermelha" para vermos qual será a verdadeira cor e o verdadeiro tom.
Shabat Shalom!

Anônimo disse...

CENTRÃO EQUIVALE ÀS ESQUERDAS, COMUNISTAS, O AJUNTAMENTO DA ESCORIA POLÍTICA DO BRASIL, OS MESMOS DE SEMPRE NO PODER, VARIOS NA LAVA-JATO!
PRESTIGIEMOS BOLSONARO E A BANCADA MILITAR!
Votou Alckmin = votou PT pois ele e seu partido PSDBagulho eram socios de empreitada, desafetos da boca prá fora, circo-teatro, as 2 lâminass da mesma tesoura - todos sabem disso e como provas seguras, FHC-PSDBosta não promoveu o impeachment de Lula em 2006, pego nas falcatruas do Mensalão!
Portanto, se v votar no Alckmin, v quer confusão e miseria no Brasil pois v estará dando a corda para ser enforcado.
Enquanto esse Zé Promessas e ator de teatro estiver latindo na tv, desligue, abaixe o som, ou melhor, não veja propagandas eleitorais; depois não reclame, pois v ajudou no caos!
Cara de santo, com sua conversa-mole, mas é lobo mau!
Se disser que não solta o Lula = soltará sim; de comunistas, basta inverter o que dizem e v saberá a verdade!
Sabe que o comunistão Ciro Gomes pela suas apresentações circo-teatrais é candidato também a maior ator do Brasil, sabiam? U omi entende disso!