segunda-feira, 16 de julho de 2018

“Chose de Loc”, Bruzundanga!



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


O ser humano é uma coisa de louco. Sobra doido em todo lugar do planeta. Bruzundanga, por exemplo, é um Hospício a céu aberto. Mais que mera loucura individual, que degenera para a doideira coletiva em explosões de barbárie, a violência cumpre um papel básico: promover atos bem calculados de terror, com finalidades políticas e econômicas. Sim, a violência é um grande negócio. Aparentemente causa prejuízo. Porém, no final das contas, dá lucro. È uma indústria.

Acabou a Copa, o Brasil perdeu e o Neymar Jr caiu... Agora vem a campanha eleitoral. Do dia 20 de julho a 5 de agosto, os partidos fazem convenções que definem os candidatos. Está escancarada a temporada de conchavos, negociatas e traições. Até dia 15 é o prazo fatal para o registro das candidaturas. A partir do dia 16 de agosto, a campanha come solta. Será rapidinha... Vencerá quem tiver estratégia, base eleitoral ou muito dinheiro para a compra de votos. Sim, temos muito eleitor tão ou mais corrupto que os políticos inescrupulosos...

As atenções tendem a se voltar para o ilusionismo da eleição presidencial. Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Marina Silva, Geraldo Alckmin e alguém apoiado pelo “deusinho” Lula. Qualquer um pode ganhar. Quem vai perder, novamente, é o povo brasileiro. O próximo presidente será um (bom ou mal) gestor do caos econômico programado. Os barões do serviço público ajudarão nada para a solução da crise fiscal. Dificilmente, a gastança e a corrupção sistêmica vão diminuir. O novo titular do Palácio do Planalto será novamente refém de um Congresso que pouco vai se renovar? Eis a questão...

Não adianta chorar, nem se jogar no chão... As crises vão se agravar, porque o problema institucional está mais próximo do caos que  de uma solução civilizada. Bruzundanga é “chose de loc”... Prepare-se para a doideira...

Releia o artigo de Domingo: Kolinda, a coisa ficará mais feia no Brasil...






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Julho de 2018.

3 comentários:

jomabastos disse...

Se o Bolsonaro vencesse a presidência, seria muito útil e necessário para o Brasil que ele como presidente promovesse uma Intervenção Constitucional. Talvez algo de positivo saísse daí.
Mas antevejo que Bruzundanga continuará a ser um hospício a céu aberto.

Loumari disse...

CLARÍN CHILENO: EUA MANEJAM LAVA JATO PARA DESTRUIR BRASIL E AMÉRICA LATINA

https://www.youtube.com/watch?v=FXNEChrs-Zc&t=71s

A influência do governo americano sobre o poder judiciário da América Latina vai ficando cada vez mais evidente. O DOJ (Departamento de Justiça americano) opera abertamente para formar e 'capacitar' promotores brasileiros; a divisão de fraudes do DOJ trabalha diretamente com a Lava Jato e chega a parabenizar ações de procuradores brasileiros, numa clara interferência de soberania; visitas frequentes do juiz Sérgio Moro aos EUA reforçam a percepção.


OBS: Pobre Brasil! Com uma população de mais de duzentos milhões de indivíduos não conseguiu gerar um só Prix Nobel. Mas Brasil bate o Record da nação que gerou maior número de traidores da Pátria.
Agora há um juiz que se crê ser ele mesmo o mesmíssimo imperador. Rasgou a constituição e se fez ele mesmo a lei e decide por cima de tudo e de todos como o supremo e único soberano imperador de Brasil.

Anônimo disse...

CARMEM LUCIA JOGOU UM BALDE DE AGUA FRIA AO AFIRMAR QUE EM DIREITOS ADQUERIDOS NÃO SE MEXE... DIREITOS ADQUERIDOS POR LADRÕES É FURTO...MEMBROS DO JUDICIARIO,FFAA,POLITICOS E O FUNCIONALISMO TANTO NA RESERVA,ATIVA OU APOSENTADOS EMBOLSAM DE MANEIRA MAFIOSA SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS,O POVO TEM A TODO MOMENTO DIREITOS ADQUERIDOS ROUBADOS POR ESSA MAFIA,SAUDE,SEGURANÇA EDUCAÇÃO,MORADIA,ALIMENTAÇÃO DIGNIDADE ETC.ETC.ETC... TRABALHADORES ESCRAVOS,SALARIO MINIMO DO MINIMO,ISTO É INCONSTITUCIONAL,SALARIOS PREVILÉGIOS,IMPUNIDADE,SAFADEZAS ISTO É COMUNISMO....