segunda-feira, 2 de julho de 2018

Guacamole para quem precisa!



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


O jornal Valor Econômico publica nesta segunda de Brasil x México uma entrevista picante com o economista Paulo Guedes. O guru econômico do Jair Bolsonaro faz uma pregação bem clara e objetiva sobre a necessidade inadiável das reformas. Evidentemente, a da Previdência é uma das prioritárias. De saco cheio com tanta provocação do repórter do jornal pertencente ao Grupo Globo, Guedes resumiu: “Você perguntou se tem proposta da Previdência, eu disse que tem. Um regime novo, trabalhista e previdenciário, onde não tem encargo trabalhista, e choque de empregabilidade”.

Não tem jeito, nem jeitinho. O negócio é ficar na expectativa. Hoje, a prioridade é vencer ou vencer o México. Lula estará solitário em sua torcida, sem ninguém para comentar o jogo na sala-cela da Polícia Federal em Curitiba. O resto dos brasileiros segue em ritmo – e risco – de Guacamole. Quem não gosta do prato mexicano alega que ele dá dor de barriga. Mera intriga da oposição... Ou da torcida contrária... Abacate é muito saudável. Só não é recomendável engolir o caroço – gesto tão insuportável quanto digerir decisões de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal.

Lamento que o Lula não possa tomar uma tequila para animar a torcida pela Seleção da CBF... Pelo menos ele está feliz que terá o Fernando Haddad como “advogado”... O novo defensor – na verdade o candidato de Lula a Presidente – poderá ter livre acesso ao cárcere cheio de privilégios... Ou seja, Haddad poderá fazer campanha descarada com seu líder – legalmente impedido de disputar a sucessão temerária, porque é Ficha-suja na Lava Jato, com condenação por corrupção transitada em julgado...

Hoje não tem como errar: Ou o Brasil vence, ou volta para casa... Eis a previsão certeira do Profeta Guacamole, depois de tomar um litro de tequila sem gelo...





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Julho de 2018.

2 comentários:

Anônimo disse...

🇧🇷 Voto com BOLSONARO contra o comunismo,BOLSONARO é honesto família mais não um pensador e lhe falta fibra para quando ganhar fechar congresso e STF refazer a república na ponta das baionetas.

FOTO DO FATO disse...

É tanta senvergonhice que já não há mais o que comentar a não ser dizer: Danem -se todos vocês e dêem- pressa para voltarem ao inferno e jamais de lá sairem outra vez.