quarta-feira, 18 de julho de 2018

Judiciário contra a lisura eleitoral



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


O supremo magistrado Luís Roberto Barroso preferiu não liberar para o plenário do STF apreciar, antes de outubro, as ações que pedem o direito a candidaturas avulsas, principalmente à Presidência da República. O argumento do ministro é que seria muito curto o tempo para avaliar e implantar a mudança para a eleição deste ano. Além disso, Barroso defende que o assunto passe, antes da avaliação suprema, por uma audiência pública. Assim, segue a ditadura cartorial dos partidos. O cidadão sem filiação partidária segue refém do modelo eleitoreiro.

A maioria dos ministros do TSE avalia que a possibilidade de “candidaturas avulsas compromete totalmente a segurança da eleição brasileira”. Esse mesmo pensamento retrógrado e reacionário foi decisivo para que o Supremo Tribunal Federal, com total apoio do TSE, permitisse o descumprimento de duas leis sobre a impressão de cada voto: o artigo 59-A da Lei 9504/97 e pelo artigo 12 da Lei 13.165/2015. A primeira define como seria a impressão. A segunda deixava claro que a implantação da impressão deveria acontecer já na eleição de 2018.

Que democracia é essa, na qual o eleitor nem tem liberdade de votar em candidatos independentes? Assim, seguimos sob a ditadura de um modelo eleitoreiro excludente e inconfiável no seu resultado. O sistema continuará escolhendo quem lhe interessa e deseja. Isso sem falar na descarada compra de voto pelo poder bandido e econômico de muitos candidatos. No final, com a conivência da tal “Justiça Eleitoral”, a corrupção é a maior vencedora nas urnas.

Pode isso, (ex-juiz de futebol) Arnaldo Cezar Coelho? Não Phode, não...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Julho de 2018.

4 comentários:

Loumari disse...

Caros brasileiros, estamos muito curiosos em saber: onde está a vossa dita direita conservadora dos valores da república, garante das leis constitucionais, guardiões das instituições da república e da justiça? Porque, temos observado e constatado que todos vocês da famosa dita direita conservadora, fecharam os olhos, taparam os ouvidos e coseram a boca, e estão ali a assistir o Michel Temer com o seu governo e com a aprovação do congresso nacional, vender em tempo Record as maiores empresas e indústrias brasileiras e a preço de banana. A Petrobras passou já para o pavilhão estrangeiro no valor de 70%
A Embraer passou para o pavilhão estrangeiro Boeing. A Boeing toma o controle dos 80% da Embraer. Que acordo de parceria é este que a empresa estrangeira engole quase na totalidade da empresa brasileira? E todos nós que conhecemos como funcionam os americanos quando eles tomam o controle de uma empresa nacional em território estrangeiro, uma vez que os acordos assinados, os americanos tomam posse da estrutura e das infra-estruturas e desmantelaram o tudo. Eles chamam isso de restruturação. E nas suas restruturações dimitem muitos operários, reduzem os efectivos dos funcionamentos e transferem boa parte da produção aos sub-contractors, que são empresas baseadas no estrangeiro. Os americanos quando fusionam com outras empresas que de princípio são seus maiores concorrentes, o objectivo deles é de sufocar aquelas empresas. Começam por desmanchá-las e depois vão vendê-las por peças.
Também deveis investigar se o Michel Temer não entregou todavia a base espacial de Alcântara, no Maranhão, aos Estados Unidos!
O que é de traição aos interesses nacionais, é a vossa direita brasileira que vendeu todos maiores interesses do País aos estrangeiros. A classe direitista brasileira são todos membros da maçonaria. Gentes cujo deus é o tal arquitecto do universo. Todos eles falam do grande arquitecto. Este é Lúcifer. Já procuraram investigar sobre os componentes das cartas do jogo dos Illuminatis? Está lá a carta com o retrato daquele vosso ídolo nacional, ao que idolatrais como verdadeiro deus omnipotente, que se fez ele mesmo o imperador, homem que rasgou a constituição e aniquilou todos juízes constitucionalistas, e está a jogar com toda a magistratura como se joga com dardos.

Lhes vou fazer uma confidência: Isto ocorreu logo a seguir da destituição de Dilma Rousseff; Veio a mim, em sonho claro, um personagem com aspecto bem sinistro, mas eu instintivamente lhe conhecia e lhe chamei pelo seu nome. Disse eu para ele: Satanás! como estás feio. E ele disse para mim: Pára para ver olha que vou fazer maravilhas no Brasil. E se evaporou.

Anônimo disse...

Essa carreata de senadores não visitará outros presidiários comuns?... ou melhor, são todos iguais. Só com cachê de empresas?

Anônimo disse...

Sim eles têm razão, pois liberar o sistema é um grande risco para eles. Vai que aparece um que não seja indigente, ladrão, terrorista e toda espécie de idiotas que o sistema permite e insiste seja conduzido ao cargo máximo do executivo?

Anônimo disse...

O jurista Modesto Carvalhosa que todos conhecem pela sua coragem e ousadia não obstante sua idade avançada, vinha encampando a ideia de candidaturas independentes excluidos os partidos, todos eles fisiologicos, mas o sinistro Barroso, disse que é necessário, mais tempo e bloqueou essa ideia para as calendas. Os atuais sinistros do STF não servem nem para descobrir porque a merda fede e continuam bloqueando as mudanças que não tem capacidade de assimilar. Até quando esses 11 Catilinas continuarão abusando da nossa paciencia? Nem Deus sabe !!!