domingo, 29 de julho de 2018

Por onde entra a politicagem, a Justiça é expulsa


“Se há um idiota no poder, é porque os que o elegeram estão bem representados”.

(Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly – o Barão de Itararé)

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


Por isso, não temos Justiça no País. Temos, sim, um Judiciário que não funciona Direito (perdão pelo trocadilho infame). A politização exagerada do nosso Judiciário criou um intrincado mecanismo de controle e autocontenção. Colocou-se um poder acima dos outros, desequilibrando a famosa balança republicana. O problema é de difícil solução prática porque a cúpula do Judiciário é indicada politicamente – independentemente do conteúdo jurídico de quem foi premiado com o supremo cargo vitalício.

Na mesma sexta-feira em que como meu acarajé com pimenta, um General deu praticamente o mesmo conselho do meu amigo fardado da conversa que o grampo não pegou. O General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, Comandante Militar do Sudeste, mandou o recado de que “a Lei tem de ser cumprida independentemente de quem está sendo atingido por ela”. O General de quatro estrelas foi claro e objetivo: “Não podemos transigir com as leis vigentes, buscando atender a interesses pessoais ou até mesmo político-partidários. Todos nós, militares ou civis, estamos sob o jugo do império da Lei”.

Ficou a impressão de que a mensagem não foi uma carta ao famoso “Garcia”, mas sim um sábio conselho para alguns magistrados que pensam em soltar o Presodentro Lula, permitindo que ele dispute a eleição Presidencial, desobedecendo a Lei da Ficha Limpa. Aliás, a Petelândia insiste que Lula é pré-candidato ao Palácio do Planalto... O recado do General na Ativa também vale para os golpistas togados que desejam rever a decisão para prender quem teve condenação confirmada por órgão colegiado em segunda instância judicial. Enfim, a mensagem de improviso do militar, no dia 27 de julho, atinge, diretamente, o âmago do Judiciário.

O General Ramos só perdeu uma oportunidade para fazer outra reclamação que doeria na consciência de quem realmente preza pelo respeito à Lei e à ordem democrática. O militar poderia ter lembrado que o STF e o Tribunal Superior Eleitoral cometeram o “pecado” de ordenar o descumprimento da Lei que obrigava a impressão do voto pela urna eletrônica inconfiável. Como é que pode, General Ramos, o Judiciário recomendar que não se cumpra a regra aprovada pelo Legislativo com total apoio do Executivo?

Na mesma sexta-feira do eclipse lunar mais longo do século e do recado do General, a revista Crusoé (publicada pela turma do site O Antagonista) publicou a matéria “A mesada do Toffoli”. A historinha foi abordada neste Alerta Total pelo artigo “O Supremo Eclipse do Judiciário”. O caso superalimenta a campanha lançada pelo advogado Modesto Carvalhosa para que José Dias Toffoli não seja eleito, em setembro, Presidente do Supremo Tribunal Federal. Atualmente, Toffoli é vice e sucessor preferencial da Carmem Lúcia.

O Brasil é o País da Jabuticaba. Tem coisas que só existem aqui. Toffoli é um candidato a Plinia Cauliflora... Além de não ser um jurista de renome e nem magistrado de carreira, Toffoli tem a mácula moral, ética e histórica de ter sido advogado próximo da corrupta cúpula do Partido dos Trabalhadores. Como não dá para apagar tal fato de seu currículo, nosso mais jovem supremo magistrado termina sendo alvo preferencial de ataques de todos os lados.

Acontece que tem um lado de Toffoli pouco conhecido do povão e que o torna candidato a ser um dos mais poderosos e influentes ministros da História do STF. Toffoli é considerado um grande articulador de bastidores, sobretudo porque cumpre a palavra do que promete em seus acordos pessoais ou institucionais. Toffoli já prometeu, em um recente encontro jurídico lá na amada Rússia, que promoverá uma revolução de tecnologia durante sua suprema gestão presidencial. Toffoli conta com o apoio fortíssimo dos servidores do Conselho Nacional de Justiça para cumprir o objetivo.

Toffoli terá capacidade de gestão para melhorar o desempenho do Judiciário? É mais prudente não duvidar dele... Além disso, ele terá papel chave na próxima gestão presidencial. Ele comandará o STF durante quase dois anos da administração do novo titular do Palácio do Planalto – seja ele quem for... A tendência é que o próximo Presidente da República vai segurar o maior pepino da História. Terminar o mandato não será fácil... Crise econômica persistente, combinada com explosões de violência e radicalismo político, costuma degenerar em barbárie...      

Guizotear” é preciso! Temos de pensar uma Política de Alto Nível para escancarar a Caixa Preta do Judiciário. O Poder Togado precisa de um choque não só de Transparência, mas, sobretudo, de Democracia (definida como a plena e tríplice segurança Jurídica, institucional e individual). O remédio também vale para o Ministério Público – outro “poder” influenciável politicamente.

A sociedade organizada reage. O Movimento Avança Brasil organiza, para o dia 5 de agosto, uma manifestação nacional polêmica, porém fundamental para que comecem as mudanças estruturais que o Brasil não pode mais adiar: a substituição completa do Supremo Tribunal Federal. A pressão popular é para que todos os ministros do STF “peçam para sair” ou alguns acabem alvos de processo de impedimento pelo Senado.

Só assim, via legítima pressão popular, o Sistema Judiciário deixará de ser um Judasciário que, ao mesmo tempo, permite impunidade ou legitima jagunçagens. O Judiciário que o Brasil precisa tem de chegar próximo de ser um realizador da Justiça, até atingir o patamar de poder moderador dos conflitos da sociedade.

Tal sonho só será possível se o Brasil evoluir politicamente, romper com a “Bandidolatria” e sofrer um processo de Revolução Institucional – uma intervenção legítima, liderada por uma maioria de cidadãos esclarecidos e honestos, que nada tem a ver com “golpe militar”, coisa tão temida pelos corruptos e pela esquerda idiotizada. Tal revolução está em andamento...

Basta de Politicagem! Judasciário nunca mais! Honestidade, Transparência e Competência, já! A Política e a Justiça têm de caminhar juntas, bem longe do Crime...





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Julho de 2018.

4 comentários:

Anônimo disse...

Os 100 mil saem da onde?
Escritório da mulher? Mas não é vedado aos Magistrados? CF art. 95 Paragrafo único IV?

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ....
O QUE PRECISA ANTES DE MAIS NADA E ALINHAR A JUSTIÇA A PAISES QUE USAM A JUSTIÇA DE FORMA CORRETA SEM PROTEÇOES, SEM MAU CARATISMO, SEM VIGARICES DE ATRAVANCADORES DE NOSSO PROGRESSO.
TEMOS QUE ALINHAR NOSSA JUSTIÇA AOS ESTADOS UNIDOS, INGLATERRA E NAO A PAISES DO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA. QUE USAM A JUSTIÇA SOMENTE PARA PREJUDICAR A POPULAÇAO E QUEM TRABALHA.
TEM QUE ACABAR AS INIMPUTABILIDADES DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS, DO CONGRESSO, DO SENADO, DA ALTA CORTE DE MERDA QUE INCLUSIVE O PROCESSO DE INGRESSO E NA BASE DO CONHECIMENTO E NAO DO SABER E DO CURRICULUM DO INDIVIDUO.O QUE VEMOS HOJE E O AVACALHAMENTO DO SABER, DAS LEIS E DA IMPUNIDADE PARA QUEM TRAFICA INFLUENCIA. O PUBLICO SE AMANCEBOU COM O PRIVADO E COM ESTE TRAFICO DE INFLUENCIA NAO SE FAZ MAS COMPETIÇAO ENTRE EMPRESARIOS. O MESMO GRUPELHO DE SEMPRE QUE DA O PIXULECO ESTA SEMPRE CONQUISTANDO OS LUGARES QUE PODERIAM SER ABERTOS PARA PESSOAS HONESTAS, TRABALHADORAS E QUE GOSTAM DO QUE FAZEM.
A FGV. COMEÇOU SUA HISTORIA SOMENTE COM O FUNCIONALISMO PUBLICO COM PESSOAS EGRESSAS DO ANTIGO DASP ISTO NUM PREDIO PEQUENO NO RIO DE JANEIRO SOB A ADMINISTRAÇAO DE LUIZ SIMOES LOPES BRAÇO DIREITO E GETULIO VARGAS. OS PRESENTES PARA A FGV COMEÇARAM A CHEGAR DEPOIS CRIARAM A FGV EM MEU GLORIOSO SUM PAULO. NAO PRECISO DIZER DE ONDE VIVERAM OS RECURSOS PARA A EXPANSAO DA MESMA. SO OS IDIOTAS AINDA NAO VIRAM QUE O PUBLICO E O PRIVADO SE AMAZIARAM MAS NO MAU SENTIDO. NAO DE IR PARA A FRENTE MAS SOMENTE PARA ENRIQUECER OS DONOS DO PODER. ESTA E A HISTORIA DA FVG. E SO PESQUISAR QUE VAO ACHAR. O QUE INTERESSA NAO E O BRASIL E A HIPOCRISIA DA POLITICA MISTURADA COM AS EMPRESAS. OS BANCOS PUBLICOS SENDO DIRIGIDOS SOMENTE PARA QUEM INTERESSA. MINISTERIO DA FAZENDA DIRIGIDO PARA QUEM INTERESSA. AS MERDIAS DO NAO JORNALISTA ROBERTO MARINHO OUTRO TRAFICANTE DE INFLUENCIA JUNTO AS AUTORIDADES E AI VAI. PROCUREM SABER QUEM ADMINISTRA FGV RIO E SAO PAULO. PROCUREM SABER QUAIS SAO OS MEMBROS DOS CONSELHOS, TODOS OS DIRETORES, QUEM SAO O QUE FAZEM E PORQUE TEM TANTA INFLUENCIA NO PAIS. NOSSO PAIS VIROU ESTA BOSTA COM A AJUDA DOS VAGABUNDOS DE TODOS OS PARTIDOS MEIA BOCA QUE NAO TRABALHAM PELO PAIS. NOSSA RESPOSTA SEMPRE E. QUEM ESTA AI QUE MANDA A TANTO TEMPO NO PAIS PORQUE FALIRAM TODOS OS ESTADOS, MUNICIPIOS, PREFEITURAS E GOVERNO CENTRAL. NUNCA MUDAMOS NADA AGORA ESTA NA HORA DO GIGANTE ACORDAR LIMPAR TUDO DESTRAVAR A LATRINHA QUE ESTA ENTULHADA DE BOSTA EM TODOS OS PODERES E FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA. NINGUEM PODE TER ESTA SEM VERGONHICE QUE SE CHAMA INIMPUTABILIDADE. PORQUE ESTA PALAVRA SOMENTE DA AO INDIVIDUO A OPORTUNIDADE DE NUNCA PAGAR O QUE FEZ. E QUEM FOR CONTRA ISTO ESTA CONTRA A NAÇAO E O POVO PORTANTO NAO SERVE PÁRA ESTAR NO NOSSO CONVIVIO E MUITO MENOS TOMANDO CONTA DE NOSSAS VIDAS DA FORMA QUE ELES TOMAM. NAO TEMOS MAIS VIDA PRIVADA GRAÇAS A CORJA DE COMUNISTAS SAFADOS QUE FINALMENTE ESTAO CONTINUANDO COM SUAS MISSAS NEGRAS E NAO ESTAO FAZENDO NADA PARA ZE POVAO. TEM QUE ACABAR MORDOMIAS EM PRISOES. PRISOES NAO NAO SPAS DE DE BANDIDOS. TODOS TEM QUE TRABALHAR PARA PODER PAGAR SUAS ESTADIAS NA PRISAO. NAO TEM QUE TER CELULAR, NAO TEM QUE TER TV. TEM QUE TER TRABALHO PARA GARANTIR SEUS SUSTENTOS E AULAS PARA APRENDER A SER CIDADAOS DE BEM. INFLUSIVE ENSINANDO OFICIOS PARA QUEM NAO TEM. ESTA NA HORA DE ENTRAR O ORDEM E PROGRESSO. TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO. NADA DE BENESSES VIAGENS E PAPO FURADO. E ORDEM PROGRESSO E TRABALHO E AVANTE FFAA O BRASIL PRECISA DE VOCES VOCES NAO SAO SURDOS, MUDOS E CEGOS ESTA NA HORA DE BOTAR BOCA NO TROMBONE. CIDADANIA DE VOLTA, VERGONHA DE VOLTA, BANDEIRA DE VOLTA, HINO DE VOLTA. QUEM GOSTA TANTO DE MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA QUE VA PARA LA EM VEZ DE RELICHAR NO NOSSO PAIS. O BRASIL E DOS BRASILEIROS VERDE AMARELO AZUL E BRANCO NAO TEM DIREITOS ESPECIAIS PARA GRUPELHO ALGUM TODOS SOMOS IGUAIS DIANTE DE DEUS.

Anônimo disse...

COMUNISMO NÃO É AMOR, MAS ODIO, É UM MARTELO PARA ESMAGAR OS ADVERSARIOS -Mao.
COMUNISMO É E QUEM VOTAR NESSA PESTE MORTAL, VÍRUS LETAL, QUER DE VOLTA A DOBRADINHA DO PT-PSDB, PSOL, PSTU, PDT, REDE(de intrigas) PSB, PC do B, PCO E MAIS ESCORIAS VERMELHAS DA HUMANIDADE, NO CASO ATUAL, TAMBÉM QUEM VOTAR NA GANG-"CENTRÃO", 45, DOS VELHOS POLITIQUEIROS DE SEMPRE DO PSDB-(PT) E DO MDB QUE SE ALUGA, O DO *TEMER!
COLOQUE-SE TAMBÉM JUNTOS OS QUE SE ALUGAM DO MDB, INCLUSIVE TODOS OS GOLPISTAS DO FORO DE SÃO PAULO!
Assim, quem votar nessas pragas acima e em mais martelo e foice quer para si e familia:
- Apoio aos Black Blocs e mais grupos anarquistas, tipo MST
- Maioridade só depois de 18 anos
- Legalização e tráfico de todas as drogas
- Tomar as armas dos cidadãos e deixá-las só com bandidos, protegidos por lei e pelos direituzumanus e, se v matar um bandido, pagará pelo crime; ele, ao contrario, nada contra.
- Ideologia de Gênero implantada desde a infancia, assim como a pdofilia, como no islamismo, do qual sao aliados
- Beneficios para bandidos presos
- São pró Lula e sua soltura de Dilma e da patifaria geral da bandeira vermelha da desordem proprias dos revolucionarios comunonazifascistas.
- Arrocho de impostos para acabar com a classe media e só existirem milionarios e os párias, como em Cuba, Venezuela a vítima do momento, campo de miseraveis.
- Tudo que possui perde e passa a pertencer apenas ao governo, incl. a casa propria - será doravante apenas inquilino.
ACHO QUE TOFFOLI ACUADO PELOS GENERAIS E DEPOIS DESSAS DENUNCIAS ESTÁ INIBIDO DE SOLTAR LULA -OBRIGADO, GENERAIS, QUE NÃO TÊM BANDIDO PREFERIDO!

Anônimo disse...

Os atuais comandantes das FFA estão tão desmoralizados como os pais de familia que ameaçam os filhos rebeldes, mas não tomam medidas duras para que seus filhos entrem nos eixos. Dessa forma os treis poderes da rés pública continuam tripudiando do povo e das FFAA, porque sabem que nenhuma das ameaças serão cumpridas. O povo desesperado continua implorando a intervenção militar, que jamais virá pelos motivos aqui expostos. O candidato Bolsonaro somente por um milagre divino será empossado se ganhar as eleições o que achamos praticamente impossível com essas urnas eletrônicas sob suspeita, que não podem ser conferidas e virou uma piada de mau gosto, para o mundo civilizado. Acredite se quiser !!!