quinta-feira, 19 de julho de 2018

Que tal roubar o celular e o voto dos bandidos?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


A ficção engole a realidade e confunde a cabeça de quem foi despreparado para ser cidadão. Neste contexto de imbecilidade e ignorância, o noticiário cumpre o mesmo papel. Na noveleira Rede Globo, o Jornal Nacional de ontem (18 julho) só faltou fazer festinha para noticiar que sua antiga ex-apresentadora, Cláudia Cruz, teve confirmada sua condenação a dois anos e seis meses de prisão pelo crime de evasão de divisas. A 8ª Turma do Tribunal Regional da 4ª Região não teve pena dela. A jornalista Cláudia Cruz também é famosa por ser esposa do já condenado Eduardo Cunha.

O ex-deputado federal segue encarcerado na gelada República de Curitiba. A Globo não perdoa a Cláudia porque ela ganhou uma ação trabalhista milionária. Agora, fica a dúvida: será que ela efetivamente será presa? Ou terminará igual à mulher do Serginho Cabral, a advogada Adriana Anselmo, que está em regime de “Prisão domiciliar de luxo” e com chance de ganhar mais benefícios e mordomias, por conta das negociações de “colaboração” premiada? Eis mais uma dúvida no Brasil da impunidade alternada com rigor seletivo,com direito à disputa de campeonato de Bandido Predileto...

A crença forte na impunidade é que consolida a corrupção sistêmica e facilita o cometimento de tanto crime. Por exemplo, o número de usuários de internet no país que já foram vítimas do ato criminoso subiu de 35% em 2017 para 49% neste ano. Ao todo, 45% dos entrevistados pela pesquisa Mobile Time e Opinion Box afirmaram ter sofrido o roubo ou furto no ano passado.

Outras 35% já teriam passado pela situação mais de uma vez. Pelo menos 3% tiveram o celular levado por quatro vezes, no mínimo. A pesquisa também indicou que o roubo acontece com maior frequência do que o furto, em uma proporção 63% a 37%, respectivamente. Nada de anormal em um Brasil desgovernado pelo Crime Institucionalizado. Bandidos poderosos e pés-de-chinelo fazem a festa. Os primeiros, com caríssimos advogados, terminam se dando bem. Os outros, quando apanhados, ainda puxam alguma cana...

Brasileiros são apaixonados por celular. Como muitos sobrevivem indefesos e com medo, vale a pena anotar dicas do especialista em segurança do GRUPO GR, Rogério Rodrigues, para não ser furtado ou roubado: "Muita atenção ao sair do metrô e em pontos de ônibus, pois meliantes com bicicletas e a pé, ficam observando as pessoas que estão com o celular na mão, normalmente digitando mensagens, para agir em segundos". Rodrigues selecionou algumas dicas de prevenção:

- Atender o celular na rua, deixa o usuário distraído e, ao mesmo tempo, vulnerável;
- Não use celular na cintura e/ou em bolsos, pois permite que os assaltantes possam furtá-lo com facilidade;
- Para evitar chamar atenção, coloque seu aparelho no modo vibratório ou silencioso;
- Nunca o deixe o celular à mostra;
- Nunca caminhe com o aparelho nas mãos;
- Se estiver andando na rua, procure um estabelecimento comercial ou um local mais seguro para usar seu aparelho;
- Apesar de ser proibido por lei, ainda é comum ver as pessoas falando ao volante. Neste momento, o usuário, por estar distraído, é um alvo fácil para os meliantes, além de poder causar acidentes;
- Não deixe seu celular sobre mesas, balcões e cadeiras de restaurantes ou lojas, pois os meliantes aproveitam qualquer descuido para furtá-los;
- Evite atender ligações ou usar o celular enquanto está em taxis, principalmente parados no trânsito, hoje os assaltantes estão cada vez mais ousados e mesmo com vidros fechados, utilizam armas de fogo para abordar as pessoas,
- Grandes centros comerciais, avenidas, parques, rodoviárias e aeroportos são locais de maior ocorrência de roubos e furtos de celulares.
- Os assaltantes acompanham a vítima e, ao menor sinal de desatenção do usuário, o assaltante age. Fique sempre alerta!
- Fique atento a movimentação de pessoas estranhas. Se sentir que alguém está te seguindo, procure permanecer em um local com bastante movimento de pessoas ou procure um policial ou segurança no local.
- Além de tomar precauções, também é possível fazer um seguro, o que costuma ser viável para máquinas novas e de alto valor. Deve-se, porém, atentar para a cobertura do seguro, pois muitos contratos não cobrem furtos simples, somente roubos e furtos qualificados.

Dicas úteis, mas voltamos e indagamos... Por que falamos de um assunto meio diferente da habitual politicagem e do persistente capimunismo econômico brasileiro? Elementar, meu caro Watson. A insegurança pública, junto com a tragédia na saúde e a corrupção sistêmica, são os temas centrais da eleição de outubro. Pena que nem todos que têm seu celular levado lembram que isso é apenas mais uma lucrativa atividade criminosa no Brasil.

É por isso que vale pensar, profundamente, sobre a provocativa reflexão do jurista Antônio José Ribas Paiva, defensor da Intervenção Institucional e que anda chateado com a inação da caserna: “Candidaturas de militares são projetos pessoais louváveis. Porém, não são de molde a mudar a mudar as instituições, salvar o Brasil e libertar a Nação da Ditadura do Crime”.

Lembrando que os militares candidatos se submetem ao Cassino eleitoral, fortalecendo, com isso, o regime do Crime Organizado, Ribas Paiva faz uma comparação para definir o papel dos que acreditam apenas na “solução” eleitoral: “É como querer mudar o homosseexualismo participando da parada gay”...   





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Julho de 2018.

5 comentários:

ducamillo disse...


Prezado Jornalista Serrão, permita-me lhe fazer uma indagação, que também pode ser levada aos seus leitores:

O que o Senhor prefere?

A) Que a Senhora Cruz, fique presa mas, com toda grana roubada?
B) Que fique solta mas, sem a grana roubada?

Gostaria do seu parecer pois, na minha opinião legitimaram o dinheiro por ela roubado. E com certeza nunca será presa.

Este é o nosso Brasil. Bem Vindo a BRAZUELA ou será melhos BRAZUBA.

Grato pela atenção.
Robertho Camillo.

O SOMBRA disse...

O SOMBRA - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN - SR. RUBENS PAIVA O ÊRRO DOS QUE QUEREM A INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR É TENTAR NÃO ACREDITAR QUE ELA PODERÁ VIR COM A ELEIÇÃO DIRETA DE UM OFICIAL MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
GOSTARIA DE DIZER AO SR. QUE HÁ MUITOS ANOS,APROXIMADAMENTE 32 ANOS, OS PRESIDENTES DOS MAIORES PARTIDOS POLÍTICOS, FIZERAM UM PACTO DE NÃO PERMITIREM QUE NENHUM PARTIDO LANÇASSE COMO CANDIDATOS A PRESIDENTE DA REPÚBLICA,GOVERNADORES,PREFEITOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS, (CARGOS MAJORITÁRIOS), DESSES SOMENTE A CARGO DE SENADOR OS PARTIDOS PODERIAM LANÇAR CANDIDATOS MILITARES.
O SR. COM O SEU COMENTÁRIO ESTÁ AJUDANDO ESTE PARTIDOS MENTORES DO PACTO CONTRA OS MILITARES.
SE SENHOR FICAR CALADO É MELHOR PARA OS MILITARES E PRA AQUELE QUE
QUEREM VÊ-LOS NO PODER NOVANENTE PRA COLOCAR A CASA EM "ORDEM E PROGRESSO".
ESSA É A VERDADE!
BRASIL ACIMA DE TUDO

O SOMBRA disse...


O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL HÁ MUITOS ANOS E QUE SÓ COM UM GOVERNO MILITAR LEITO OU COM UM INTERVENÇÃO PODERRÁ FAZER ESTED PAÍS RETORNAR A TER "ORDEM E PROGRESSO".
INVASÃO DO GOVERNO BRASILEIRO NO PALACIO DO PLANALTO

TÍTULO -,OM SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - INVASÃO DO GOVERNO BRASILEIRO NO PALACIO DO PLANALTO

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

A INVASÃO DO PALACIO DO PLANALTO E DA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS PELOS BARÕES DAS DROGAS DO FORO DE SÃO PAULO

O GOVERNIO BRASILEIRO HOJE ESTÁ TOTALMENTE DOMINADO PELO FORO DE SÃO PAULO QUE ATRAVÉZ DE LULA, DILMA E TEMER MONTARAM O FANTÁSTICO PLANO DO PT PARA DOMINAR ESTE PAÍS POR VARIOS ANOS E IMPLANTAR O SOCIALISMO/COMUNISTA NO BRASIL.

HOJE VENDO O FILME INVASÃO DA CASA BRANCA PODEMOS FAZER UMA COMPARAÇÃO COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL.

NO FILME UM TERRORISTA TENTA TOMAR DE ASSALTO A CASA BRANCA Á FORÇA COM UM PLANEJAMENTO BEM FEITO E BEM ELABORADO, COM ARMAS DE GRANDE PODER DE FOGO E POR SOLDADOS DEVIDAMENTE TREINADOS DURANTE MUITOS ANOS, PARA EXECUTÁ-LO COM A CERTEZA DE QUE PODERIA DESTRUIR OS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA.

ESSA ERA A PURA VERDADE!

NO BRASIL A INVASÃO FOI FEITA DURANTE 32 ANOS, DEVIDAMENTE PLANEJADA POR DIVERSOS PARTIDOS POLÍTICOS, (MULTIPLICAÇÃO DE PARTIDOS, EM TORNO DE 35 APROXIMADAMENTE), E FOI INCREMENTADA MAIS RÁPIDAMENTE PELA CRIAÇÃO DO FORO DE SÃO PAULO POR LULA, FIDEL CASTRO E O PT EM 1990, PRA FINANCIAR AS CAMPANHAS ELEITORAIS DE LULA O PT E SEUS COLIGADOS.

TODOS IRMANADOS PELO MESMO PLANO O "PODER ABSOLUTO", COM A IMPLANTAÇÃO SISTEMÁTICAS DO CRIME ORGANIZADO "ORCRIM", NO SILÊNCIO, NA CALADA DAS NOITES E NA SURDINA, POR VÁRIOS ANOS, COM INTRODUÇÃO E INFILTRAÇÃO DE SEUS TENTÁCULOS E MEMBROS NAS ADMINISTRAÇÕES PUBLICAS (FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS) E NAS CÂMARAS FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS), EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL

NADA ESCAPOU DOS DITAMES DE SEUS EXECUTORES (OS PARTIDOS E SEUS POLÍTICOS CORRUPTOS) COMPRADOS PELO DINHEIRO SUJO DO CRIME ORGANIZADO (ORCRIM TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS) DOS BARÕES DAS DROGAS DO FORO DE SÃO PAULO, UNIDOS AOS BARÕES DAS DROGAS BRASILEIROS, QUE JUNTOS COMPRARAM OS TRÊS PODERES DA REPUBLICA (EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRO).

ESSA É A PURA VERDADE!

A UNICA DIFERENÇA É QUE ATÉ A PRESENTE DATA 18 DE JULHO DE 2018, ELES AINDA NÃO CONSEGUIRAM O SEUS INTENTO.

NÃO CONTAVAM COM IMPONDERÁVEL E A LEI DO RETORNO.

E MAIS, COM AS INVESTIGAÇÕES DAS 57 FASES DA OPERAÇÃO LAVA-JATO, ONDE SOFRERAM VÁRIAS BAIXAS, SENDO QUE OS SEUS MENTORES, LULA, JOSE DIRCEU, ANTONIO PALLOCI E TANTOS OUTROS ESTÃO PRESOS, E MAIS OU MENOS 2/3 DO CONGRESSO NACIONAL (PODER LEGISLATIVO) SENDO INVESTIGADOS E UM PODER AINDA NÃO DESMASCARADO (EM CIMA DO MURO) O DOS MINISTROS DO STF (PODER JUDICIÁRIO).

PORÉM CONTINUAM TENTANDO ATRAVÉZ DA JUSTIÇA A POSSIBILIDADE DE TRAZER DE VOLTA O CHANCELER LULA "PRESO" CRIADOR DO FORO DE SÃO PAULO NO BRASIL, PRA CONCORRER AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

ISSO É UMA VERGONHA!

COMO ACONTECEU NO FILME, OS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, ATRAVÉZ DAS FORÇAS ARMADAS RESTAURARAM A "ESTÁTUA DA LIBERDADE" NAQUELE PAÍS.

AGORA SÓ ESTÁ FALTANDO AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS RESTAURAREM A "ORDEM E PROGRESSO" NO BRASIL

INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

Augusto disse...

Governo da Bahia financia exposição sobre “cu” para mostrar que o dinheiro público é jogado na privada

http://www.jornalivre.org/noticia/nota/governo-da-bahia-financia-exposicao-sobre-cu-para-mostrar-que-o-dinheiro-publico-e-jogado-na-privada/

Anônimo disse...

Que tal fazer campanha para os EUA (USA), invadirem o Brazil e nos salvar dos criminosos e terroristas comunistas, e se possível transformar "isso" em um estado americano... Sonhar não custa nada, e não faz mal a saúde...