terça-feira, 17 de julho de 2018

Quem será Presidente durante a Copa do Catar?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


Curiosamente, o processo envolve 13 réus, incluindo o companheiro $talinácio. A ação do Sítio Santa Bárbara tem tudo para ser a segunda condenação de Lula na Lava Jato. O Presodentro por causa do Triplex do Guarujá é acusado de receber vantagens indevidas, na forma de benfeitorias na propriedade, da empreiteira OAS e da Schahin Engenharia. O caso do Sítio tende a ser mais fatal que o do “tripéxi”. O Ministério Público Federal e a Polícia Federal reuniram provas materiais de que Lula era usuário permanente da propriedade em nome de “amigos”.

Lula está inelegível pela prescrição básica da Lei da Ficha Limpa. A Petelândia não cansa de reclamar da magistrada responsável pela execução penal do Presodentro. A juíza Carolina Moura Lebbos apenas cumpre a lei e não permite que o prisioneiro tenha permissão para fazer campanha eleitoral, gravando depoimentos para seus candidatos ou a favor dele mesmo. Por enquanto, o PT insiste na farsa de que registrará a candidatura presidencial de Lula, até o dia 15 de agosto...

O mais provável é que Lula encarcerado e impedido judicialmente de disputar a sucessão temerária acabe apoiando seus “postes”: Fernando Haddad ou Jaques Wagner. De repente, para agradar a gregos e baianos, o PT devia convocar a poderosa cafetina da novela das 9 da Rede Globo: “Laureta para Presidenta”... Os petistas confiam na milagrosa transferência de votos de seu líder religioso para o candidato substituto. Apostam que o indicado por Lula tem capacidade de se transformar, rapidamente, no favorito para vencer a eleição, mesmo com a esquerda dividida no primeiro turno.

Por enquanto, a sucessão 2018 está aberta. Militares na reserva vêm divulgando pesquisas independentes que apontam a vitória de Jair Bolsonaro já no primeiro turno. O mito teria 45% dos votos, no cenário com Lula fora da competição. Alguns estrategistas já avaliam que Bolsonaro só tem realmente chance se vencer o pleito já no dia 7 de outubro. O argumento é que ganhar no segundo turno tende a ser uma missão quase impossível, pois praticamente todos os opositores vão se juntar contra Bolsonaro.

Especulações agora são como apresentar palpites sobre o vencedor da Copa do Mundo de Futebol no Catar, em 2022... No entanto, os torcedores nas redes sociais não conseguem se conter: mandam Lula se catar e fazem as apostas super-antecipadas para a sucessão temerária. Já os gozadores, preferem a Laureta, da novela baiana "Segundo Sol".. Malvada, corrupta e sem escrúpulos, a personagem da Adriana Esteves tem competência de sobra para presidir o grande puteiro de gastanças e roubalheiras, sob comando do Crime Institucionalizado.

Mas se for para especular na ficção, preferia votar na Raínha Catarina da novela "Deus Salve o Rei"... Se ela vencer e não for bem, tem tudo para cair rapidamente... Afinal, já deve ter aprendido tudo com o Neymar Jr...   







Três Neurônios


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Julho de 2018.

Nenhum comentário: