domingo, 8 de julho de 2018

Sem controle social eficaz, continuaremos governados por bandidos



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Luiz Otávio Borges

A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal vai sabatinar os Presidenciáveis em importantíssimo Seminário sobre COMBATE À SONEGAÇÃO E À CORRUPÇÃO.
http://divulgacao.unafisconacional.org.br/seminario/
   
Abaixo, algumas observações:
   
1 - as EMPRESAS DE FACHADA são a ferramenta mais frequentemente usada pelas quadrilhas que roubam o dinheiro do Povo;
   
2 - a Receita Federal sabe, há vários anos, que as quadrilhas conseguem criar tais empresas porque as cúpulas da Receita impedem que a Sociedade exerça Controle Social sobre as fraudes. Clique nos links e veja 2 vídeos gravados no meio de 2013;
   
http://www.youtube.com/watch?v=cyrPEvxnEpo (Os bandidos agradecem à Junta Comercial e à Receita Federal. Entenda por quê)
   
http://www.youtube.com/watch?v=qfI0jQWjzqE (Nascimento Silva conclama Dilma e Governadores) (Nascimento Silva é Conselheiro do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional)
   
3 - faça um teste:

3.1 - existem, na Receita, centenas de Chefias: Secretários, Superintendentes, Coordenadores, Delegados e Inspetores;

3.2 - tente encontrar, nessa montanha de Chefias, uma única pessoa com coragem de conversar, EM REUNIÕES ABERTAS A INTERESSADOS, sobre propostas de Controle Social capazes de inviabilizar, PREVENTIVAMENTE, o uso de EMPRESAS DE FACHADA(se encontrar, envie-me o nome e os telefones dessa pessoa).
  
EM TEMPO:
   
A - se você quiser contribuir para a criação de um Controle Social PREVENTIVO, coloco-me ao seu dispor para apresentar propostas tecnicamente SIMPLÍSSIMAS que destroçarão (de forma gradativa, cumulativa e PREVENTIVA) os esquemas de corrupção;
   
B - segue, com finalidade exemplificativa, link para uma amostra de 4 propostas cujo objetivo é criar um criar um Controle Social eficaz. A primeira delas é a PROPOSTA PARA INVIABILIZAR O USO DE EMPRESAS FANTASMAS (Empresas fantasmas são um tipo comum de empresas da fachada);
https://www.sugarsync.com/pf/D6152182_08372364_68648
(se o download der errado, avise-me. Eu enviarei o arquivo para seu email)
   
C - você certamente rejeita a hipótese de que o único direito dos Cidadãos, perante os Órgãos Estatais, é pagar impostos - pra sustentar Poderes Públicos que, há várias décadas, enganam, abusam, oprimem e roubam o Povo Brasileiro. Você provavelmente crê que os Cidadãos têm o direito de fiscalizar os Poderes Públicos. Assim sendo, espero que você se interesse por conhecer propostas voltadas à construção de um Brasil com menos corrupção e com mais Cidadania.

Luiz Otávio Borges é Auditor aposentado da Receita Federal.

Nenhum comentário: