quinta-feira, 5 de julho de 2018

Sobre a vaidade humana



“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Entre as características menos estudadas do ser humano, a vaidade ocupa, relativamente, pouco espaço entre as obras publicadas.

Matias Aires nos legou suas “Reflexões sobre a Vaidade dos Homens”.

Nosso propósito é chamar a atenção de nossos amáveis leitores, sobre esse veneno; o mais perigoso até hoje descoberto.

O cúmulo da vaidade seria benéfico à humanidade. Querer alguém, imortalizar seu nome, por grandes feitos em prol de sua gente.

Os cemitérios estão cheios de reis, duques e outros poderosos de quem não se lembram nem mesmo seus descendentes.

Assistimos no momento, poderosíssimos chefes militares, fazendo birra:
“Fomos criticados pelo ocorrido no passado [quando tinham cerca de dez anos de idade !] e portanto vamos nos “vingar” dos detratores, ainda que o país corra o risco de se esfacelar”

É ridículo se não fosse trágico.

Uma vez, um amigo filósofo me disse:

“O mundo é uma grande câmara de compensação: Aqui se faz; aqui se paga.”

Há uma anedota (não sei se verdadeira ) de que Stalin disse a seus generais que pensava em invadir o Vaticano. Diante do espanto geral, perguntou:”Quantas Divisões tem o Papa?”. O mais velho deles respondeu:
“Todas; inclusive as tuas!”


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

7 comentários:

Loumari disse...

Las descaradas simulaciones de Neymar lo llenan de críticas

https://www.youtube.com/watch?v=mJju8-oJxgk&t=22s


Mia Couto

Eu me esqueço até do futebol?
(…) o que me inveja não são esses jovens, esses “fintabolistas”, todos cheios de vigor.
O que eu invejo doutor, é quando o jogador cai no chão e se enrola e rebola a exibir bem alto as suas queixas.

A dor dele faz parar o mundo.
Um mundo cheio de dores verdadeiras pára perante a dor falsa de um futebolista.
As minhas mágoas que são tantas e tão verdadeiras e nenhum árbitro manda parar a vida para me atender, reboladinho que estou por dentro, rasteirado que fui pelos outros.
Se a vida fosse um relvado, quantos penaltis eu já tinha marcado contra o destino? (…)

Loumari disse...

OBS: A opinião do mundo no universo do futebol numa unanimidade se exprimiram e continuam a exprimir-se via imprensa escrita, media televisiva, internet, os comentários dos espertos do futebol, analistas e ex campeões do futebol, estão unânimes. O futebol do jogador brasileiro Neymar não se deve mostrar as crianças, os jovens não devem ver isso, porque o que joga o Neymar não é futebol que todos conhecemos, o que ele faz no campo no meio do jogo é imoral. Uma vergonha no desporto. O futebol é um jogo de determinação, desporto de homens e de homens viris como todos sabemos e temos também assistido em outros desportos. O que faz Neymar no meio do futebol é uma palhaçada que envergonha o desporto e muito mau exemplo para os nossos jovens.
E todo mundo também foi testemunha dos propósitos muito malcriados de boca de Neymar em reacção as críticas que lhe são feitas. O Diabo no seu auge, o deus brasileiro que faz tudo o que lhe apraz, humilhar os outros e escarnece do mundo inteiro e é aplaudido e louvado como deus sublime. Pois deus é brasileiro e Brasil acima de tudo. Será que os árbitros não vêem todas estas simulações, todas faltas provocadas sem quem ninguém lhe tocou e com estas enganações prejudicar os outros jogares? O que cega os árbitros para que não vejam estas tácticas enganadoras? só vêem artifícios. Só vêem o que o deus brasileiro quer que eles vejam e lhe concedam tudo o que ele quer e seja feita toda sua vontade. Este jovem tem um pacto com o Diabo. E o Diabo espalhou o pó mágico aos olhos da gente e todo mundo só vê artifícios. E sempre foi assim com a selecção brasileira. Em cinquenta anos a selecção brasileira sempre usou dos artifícios, que são poderes do Diabo. Só que não era tão notável, porque faziam a coisa de maneira um pouco mais discreta. Só que agora, eles já não se escondem. Como todos satânicos neste mundo já fazem abertamente tudo o que lhes apraz. Beelzebú Satanás no auge de sua performance. E é toda uma nação vencida pelo espírito de Beelzebú.

Por acaso têm vocês visto, ouvido os brasileiros a se pronunciarem indignados e repudiar o que Neymar faz de vergonhoso e de corrupto? NÃO. NÃO, NÃO E NÃO. Eles estão todos contentes que a selecção brasileira tenha vencido o jogo. Só que a vista de todo mundo e Deus que tudo vê, sabe que coisa muito obscura domina, e nos espanta a todos de ver como toda uma nação consente e aplaude fraudes, roubos, corrupção, falsidades, mentiras....
Quando a raiz de uma árvore está podre, é certo que o tronco também se ache no mesmo estado de podridão. E lá vão também o resto dos ramos, das folhas, os frutos que der, tudo maligno.
Não é uma vergonha isso de ver certos brasileiros denunciar a falta de ética dos seus políticos e dirigentes, lhes colar etiquetas de corruptos e imorais, enquanto consentem com a pior falta de ética e da moral que todo mundo denuncia e repudia do Neymar e da sua selecção?


JESUS CRISTO DISSE:

MATEUS 12:26,27 E se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?
E, se eu expulso os demónios por Beelzebú (pai dos demónios), por quem os expulsam, então, os vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes.

Loumari disse...

O que assistimos no Brasil é guerra Satanás contra Satanás.
No Brasil, quase todos seus políticos são maçons; quase todos os altos grados no exército, são maçons; Jornalistas na imprensa escrita e apresentadores de televisão, são maçons; médicos, todas as especialidades são quase todos maçons; até ginecólogos e obstétricos são maçons e são estes que recrutavam os futuros maçons já do ventre da mãe. Um jornalista brasileiro confessou-me isto dizendo que ele se tornou maçom porque o médico ginecólogo e obstétrico que assistiu sua mãe quando esta estava grávida era maçom. Este pobre foi recrutado sendo ainda feto. E o homem foi venerando o tal deus arquitecto do universo. Que não é nada menos nada mais que o mesmíssimo Lúcifer. Beelzebú, Satanás.

Advogados e juízes, procuradores e altos grados da polícia, são quase todos maçons; professores universitários, são quase todos membros da ordem maçónica; todos os banqueiros são membros da ordem maçónica. Não há nenhuma categoria que escapa a regra maçónica. Até seus artistas, músicos, actores... São todos estampilhados sigla maçom.
Os seus ditos religiosos, são todos membros da ordem maçónica. Até os que a Santíssima Virgem chama de: os purpurados. Dos purpurados surgiram traidores da igreja de seu Filho Jesus. Sabem quem são os purpurados? São bispos da igreja católica. A Santissima Virgem lhes chama de purpurados devido a cor do traje sacerdotal que eles vestem que é de cor púrpula (vermelho-escura, próximo do roxo). Muitos dos bispos dentro da igreja católica no Brasil são aquele Judas Iscariotes. Que se fez apóstolo para trair Jesus Cristo. No Brasil muitos bispos, padres, são indivíduos que se vestiram de sotaina de sacerdote para trair a igreja de Cristo do interior. E destas serpentes também se acham rastejando pelos muros do Vaticano. São todos estes que estão a combater o Papa Francisco. (podeis constatar agora o dragão que procura tragar o filho da mulher; Todos aqueles que se levantam contra o Papa Francisco, são filhos da serpente). E maiores ataques contra a Igreja Santa Católica, vem do Brasil e dos brasileiros. Há muito tempo que o Diabo desfez a Igreja Católica no Brasil. Há muito tempo. Só se observa HERESIAS, HERESIAS E HERESIAS. A Santíssima Virgem Maria está a chorar lágrimas de sangue por causa dos pecados da nação brasileira.

Nos dirigimos aos brasileiros e procuramos interpelar a vossa muita sabedoria: Queiram por favor nos responder o que um arquitecto cria?
Porque, nós sabemos pertinazmente que um arquitecto não cria nada. Usa do que já existe para arquitectar sua obra.

Na observação global, nenhuma nação de Europa ainda vê de bom olho os brasileiros. Estas gentes onde chegam só trazem coisas muito nefastas. Prostituição, sendo mulheres, travestis, são pessoas que cativam com seu encanto as pessoas e depois lhes vão roubar, se dedicam a toda sorte de máfia, tráfico de drogas, e são campeões em falsificações de documentos, são campeões na arte de manipulações (basta ver seus pastores), só te vais aperceber depois de ser extorquido boa grana, se dedicam a praticar bruxaria e com sua magia hipnotizam as pessoas e depois lhes roubam e são também campeões na arte de desaparecer. Pois eles mudam de identidade como o camaleão muda de cor. Esta gente só exporta miséria. Como disse JESUS CRISTO: pelos seus frutos os conhecereis.

Loumari disse...

Os brasileiros hoje pelo mundo inteiro são vistos como gentes que superam todos os superlativos em tudo o que é abominável no mundo dos vivos.
Do Brasil são só apenas sete mil dos que acharão a salvação. Sete mil almas, no meio de mais de duzentos e catorze milhões de almas. Se dão conta da miséria? Apenas sete mil que andam pelo espírito. Devemos orar pelos nossos irmãos que estão a viver no meio dos Sodomitas. No meio de um povo perverso.
Estes filhos e filhas de Abraão estão como aquele Loth. Que foi preso pelos Sodomitas e o Patriarca Abraão veio lhe socorrer com ajuda poderosa de Deus Pai Criador. E o Patriarca Abraão já tinha noventa anos de idade quando partiu da terra de Canaan - África e foi fazer guerra e libertar seu sobrinho Loth do poder dos Sodomitas. Como podem ver, com Deus tudo é possível. Tudo é questão de fé. Da solidez da fé de uma pessoa em Deus seu Criador.

O QUE DISSE JESUS CRISTO?

MATEUS 17:20 porque, em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá e há-de passar; e nada vos será impossível.

O que o nosso Pai não nos ensinou? Mas, quem atenta pelos ensinamentos de Deus?


MATEUS 18:7,14 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é necessário que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Portanto, se a tua mão (família) ou o teu pé (amigo) te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti: melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos, ou dois pés, seres lançado no FOGO ETERNO.
E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti. Melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no FOGO DO INFERNO.
Vede, não desprezeis alguns destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai, que está nos céus.
Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
E, se porventura a acha, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela, do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
Assim, também, não é a vontade do vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.

Loumari disse...

Caros irmãos e irmãs na fé em CRISTO JESUS, queremos que tomeis conhecimento de que, Deus não vem em pessoa, mas estamos aqui nós seus predilectos, inteiramente dispostos a cumprir com os mandados do Senhor, Deus nosso Pai.
E para os nossos irmãos no território do Brasil, o Loth desta geração no meio dos perversos, também queremos que tomeis conhecimento de que, o Patriarca Abraão não vai voltar a guerrear outra vez fisicamente para salvar-vos da opressão dos Sodomitas. Desta fez, nesta geração a guerra é espiritual. Nada vos faltará enquanto se apegarem a Deus, como uma pulga que se aferra ao corpo que lhe sustenta. Jamais Deus Pai vos sacudirá para fora de Si. Todo ao contrário, vós sois aos olhos do Altíssimo verdadeiros guerreiros.
Devei-vos lembrar de São Paulo quando ele exortava, implorava ao Senhor para que lhe tirasse o espinho que era mensageiro de Satanás que lhe bofeteava?
O SENHOR lhe respondeu e disse: A MINHA GRAÇA TE BASTA, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
E o Apóstolo Paulo se resignou e escreveu: De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de CRISTO.
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de CRISTO. Porque, quando estou fraco, então sou forte. (2 CORÍNTIOS 12 A VISÃO CELESTIAL; O ESPINHO NA CARNE)


ACTOS DOS APÓSTOLOS 9:15,16 Disse-lhe, porém, o SENHOR: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o MEU NOME diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel;
E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.


ECLESIASTES 12:11 As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dados pelo único Pastor.


ECLESIASTES 12:13,14 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a DEUS, e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo o homem.
Porque DEUS há-de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.


2 TIMÓTEO 4 CONJURO-TE, pois, diante de DEUS, e do Senhor JESUS CRISTO, que há-de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes, a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina;
Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores, conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.


ROMANOS 16:20 E O DEUS de paz esmagará, em breve, Satanás, debaixo dos vossos pés. A graça de Nosso Senhor JESUS CRISTO seja convosco. Ámen.

Loumari disse...

https://www.youtube.com/watch?v=IsiAGMA_QYE&t=249s

The Signs Of The End Times 3 | Blood Rivers

In several world religions the end times represent a forthcoming time period in which the world will face many great events. Some of these events will change the face of the Earth, and the new age will begin.

These end time signs are connected to the coming promised Mahdi, the second coming of Christ and the resurrection of the righteous.

Reports of rivers, rain and bodies of water turning red have shocked everyone especially those that are familiar with the end of times prophesies.

Anônimo disse...

O militar não é movido pela vaidade, mas pela honra, um sentimento nobre que o burguês não compreende. Um povo que menospreza a atividade de suas Forças Armadas não merece que elas o defendam com a própria vida.