terça-feira, 3 de julho de 2018

Supremo respalda Regime de Exceção!



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


Toffoli já mostra que é um craque em cumprir missões. Mão bastou libertar seu ex-chefe e amigo José Dirceu de Oliveira e Silva. Agora Toffoli também derrubou uma decisão do juiz Sérgio Moro que impunha a José Dirceu o uso de tornozeleira eletrônica. Bastou a canetada do próximo presidente do STF advertindo que a decisão da segunda turma do STF, “em nenhum momento restabeleceu a prisão provisória, tratando-se de prisão-pena, a qual foi suspensa para assegurar a liberdade plena”.

A libertação de Dirceu – coincidindo ideológica e comercialmente com o lançamento da sua biografia, uma soviética propaganda comunista – é um atentado contra o mais elementar princípio de Justiça. Dirceu foi condenado no Mensalão, até acabar anistiado. Foi também condenado à prisão por corrupção na Lava Jato, mas seu poder político de articulação conseguiu promover mais um golpe para libertá-lo plenamente. Se quiser, Dirceu pode até fugir do Brasil.

Por que outros presos – famosos ou não – não têm direito a mesma “regalia” de Dirceu? Talvez seja o caso de os presidiários recorrerem à Corte Internacional de Direitos Humanos para exigir isonomia de tratamento aos ilustres condenados por corrupção. Ou, também, para denunciar nosso Supremo Tribunal Federal - que concede tratamento libertário especial para presos poderosos e com advogados caríssimos, enquanto mantém encarcerados os presidiários pés-de-chinelo.

Enquanto Dirceu e outros ficam soltinhos da Silva (em agosto, Lula deve ser beneficiado), a 13ª Vara Cível Federal de São Paulo escolha o Exército como alvo. O Judiciário quer que os militares justifiquem uma licitação de R$ 6,5 milhões para a compra de bebidas alcoólicas, latas de caviar e toneladas de camarão para abastecer dois hotéis de trânsito para oficiais. O EB tem 10 dias para se manifestar, contando a partir de 25 de junho. O caso é apenas uma provinha do quanto existe de mordomia na máquina estatal brasileira...

Basta ver a recente pesquisa divulgada pelo jornal The Moscow News para confirmar o quanto o Brasil é uma União Soviética de privilégios e vantagens para os barões do serviço público. De todos os torcedores brasileiros na Copa da Rússia, 62% são funcionários públicos daqui de Bruzundanga. Pelo menos 70% deste total é o pessoal de Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Não é à toa que servidores públicos aparecem na lista dos brasileiros mais ricos...

Abundam amostras do pleno regime brasileiro de exceção – no qual as coisas erradas, os privilégios e abusos de poder fazem a felicidade de quem tem a hegemonia do aparelho estatal Capimunista. Vperiód, Bruzundanga! Sobe, Dólar. Avante, Seleção! Salve a fraude na eleição!  

Três Neurônios




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Julho de 2018.

2 comentários:

FOTO DO FATO disse...

Nada a retocar, a acrescentar, somente lamentar e pateticamente perguntar até quando essa imoralidade perdurará.
Deus salve a nação!

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ....
NAO ADIANTA COLOCAR BAND AID EM CANCER COM METASTESE EM TODOS OS ORGAOS.
ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE ESTAMOS EM ESTADO FALIMENTAR E CONTINUAMOS ALIMENTANDO O DRAGAO.
O DRAGAO SAO OS EGRESSOS DE 64 E A RAÇA PERPETUA DENTRO DOS TRES PODERES DE MERDA DE ASSALTANTES DE NOSSO POVO DESDE GETULIO PARA CA.
GETULIO FOI O QUE INCENTIVOU A AJUDA A MALANDRAGEM DE MERDA QUE SO QUER O PODER PELO PODER.
ESSA RAÇA MALDITA QUE AGORA ESTA ENFIADA DENTRO DOS TRES PODERES DE MERDA SANGUESSUGA NOSSO PAIS.
OS BANCOS PUBLICOS ENFIAM DINHEIRO QUE NAO TEM PORQUE VIVEM ROLANDO AS DIVIDAS COM ARTEFATOS CRIMINOSOS E MOSTRANDO UM PAIS QUE NAO EXISTE.
A MATEMATICA NAO ERRA SE ELES SO VIVEM TIRANDO, TIRANDO E TIRANDO E NUNCA SOBRA NADA ONDE VAI TANTO DINHEIRO ROUBADO QUE NAO SERVIU PARA COLOCAR NOSSO PAIS EM LUGAR PERMANENTE COM O GRUPO DO PRIMEIRO MUNDO.
ESTAMOS IGUAL A AFRICA SO QUEM E IDIOTA NAO PERCEBEU ISTO. DESDE GETULIO PARA CA AJUDAR OS POBRES NOS COLOCOU NA MERDA.
EM VEZ DE AJUDAR OS POBRES E AOS PAISES FALIDOS COMO MERDA AFRICA, MERDA EUROPA, MERDA AMERDICA DE MERDA. DEVERIAM ESTAR USANDO OS BANCOS PARA OS REAIS EMPRESARIOS QUE DAO O EMPREGO EM VEZ DISSO FAZEM CONCHAVOS PARA CADA VEZ MAIS SE INFILTRAR NO PODER.
OS TRES PODERES DE MERDA NUNCA DEFENDERAM O PAIS. DESDE QUE OS SUPREMOS FEDERAL E ELEITORAL SE ENFIARAM DENTRO DA LAVA JATO O NOSSO PAIS NAO CONSEGUE ENFIAR UM GRANDAO DENTRO DO XADREZ.
NOSSA SUPREMA CORTE E UMA BOSTA QUE CUSTA HORRORES DE NOSSO TRAZEIRO E NAO NOS TRAZ NADA.
NAO ADIANTA COMO DISSE NO INICIO BAND AID PARA CANCERES QUE JA NOS COLOCARAM EM ESTADO TERMINAL.
TEMOS QUE TER CHOQUE DE GESTAO.
O BRASIL PRECISA SER MODERNIZADO, ESTAMOS EM ESCALA DE MODERNIDADE COMO UNS IDIOTAS QUE NAO AVANÇAM E PENSAM QUE SAO OS MAXIMOS. OU TOMAMOS UMA ATITUDE DRASTICA DE FECHAR TODOS OS PODERES DE MERDA E MAOS AO ALTO. NINGUEM ENTRA E NINGUEM SAI ATE SER PROVADO PELOS JUIZES MOROS DE TODOS OS ESTADOS, MUNICIPIOS E PRINCIPALMENTE GOVERNO E MINISTERIOS QUE REALMENTE O QUE ESTAMOS VIVENCIANDO NO MOMENTO E UMA TREMENDA VAGABUNDAGEM DO SERVIÇO PUBLICO DE ELIMINARAM OS QUE REALMENTE ESTUDARAM PARA COLOCAR ESTE VESPEIRO DE GENTE INCOMPETENTE, SEM CLASSE, SEM VERGONHA, SEM DIGNIDADE E SEM CIDADANIA PARA TOCAR ESTE ENORME PAIS NO LUGAR QUE COLOCARAM OU SEJA NA MERDA.
ATE QUANDO VAMOS CONTINUAR A ALIMENTAR O DRAGAO? ATE QUANDO SUPORTAREMOS ESTE SANGRAMENTO DE TUDO QUE NOS PERTENCE PARA ALIMENTAR ESTA MASSA INUTIL QUE NAO QUER ANDAR.
A PERGUNTA E PARA QUE QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA SEM PROGRAMA SEM VERGONHA QUE RECEBEM NOSSO DINHEIRO PARA SE REELEGEREM? PARA QUE DOIS MIL SINDICATOS, PARA QUE TRINTA MINISTERIOS C OM POLITICOS ENFIADOS DENTRO DELES. PARA QUE SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL QUE FIZERAM DA JUSTIÇA ESTE CHIQUEIRO E CHEIOS DE MORDOMIAS SAO OS PRIMEIROS A CAGAR DENTRO DAS SENTENÇAS? OS BRETAS E MOROS ESTAO SE SACRIFICANDO PARA QUE? OU TOMAMOS NOSSO PAIS DE VOLTA E FAZEMOS UMA CONSITUIÇAO NOVA OU VAMOS TODOS PARA O LUGAR EM QUE SEMPRE ESTIVEMOS SOMOS ESCRAVOS DE MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA QUE NAO FIZERAM NADA E NAO DEIXAM QUE NOS CONSIGAMOS IR PARA A FRENTE. PARALIZARAM O PAIS E FIZERAM DE NOS ESTE ENORME BOLO FECAL. E NECESSARIO QUE DESENHEMOS PARA VER QUE TEMOS QUE JOGAR TUDO FORA? TEMOS QUE DESRATIZAR TUDO OU ENTAO O CAOS.