segunda-feira, 27 de agosto de 2018

A Dança do Fogo

Adquira seu Cirocard...

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por H. James Kutscka

No Início, era apenas uma língua que lambia suavemente o alimento de sua gula.

Eu a havia criado para meu conforto.

Alguns minutos depois, já eram inúmeras, rápidas, sôfregas, devorando insaciavelmente a madeira com estalos de satisfação.

O hálito quente saído da boca de pedra onde ocorria essa orgia alimentícia, afastava a humidade da sala.

Tal banquete estava restrito às paredes da lareira, e o calor gerado por seu apetite era bem-vindo nessa noite fria de sábado em meu refúgio no campo.

Como sempre acontece, fiquei longos minutos contemplando o bailado das chamas e embora todo o entorno contivesse uma proposta de paz, tranquilidade e sossego, foi-me impossível não comparar a imagem que tinha diante de mim, com a fogueira de corrupção que devastou e segue devastando nosso país.

Nós o povo, demos início ao incêndio, enganados por línguas que nos prometiam o calor de suas chamas, para depois nos devorar em um inferno de fogo sem limites de contenção.

Fora de controle, saíram devorando tudo: sonhos, vidas, o futuro.

Agora ameaçam acabar com as instituições, criar o caos social onde possam se alimentar mais fartamente.

Pessoalmente, penso que tal desgraça deve ser enfrentada de maneira radical, como os incêndios em campos petrolíferos: com bombas, que em sua explosão, criam um vácuo onde a ausência do oxigênio sufoca as chamas.

Se bombas forem necessárias para apagar o incêndio moral que devasta nosso país, que assim seja, que elas sejam usadas por quem por direito as detêm. Deles é a obrigação de manter a ordem e defender o país da ruína constitucional para onde é arrastado, salvo raríssimas exceções, pela classe política.

H. James Kutscka é Escritor e Publicitário.

Nenhum comentário: