quinta-feira, 2 de agosto de 2018

A Inelegibilidade chapada de Lula


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


O Partido dos Trabalhadores ameaça registrar a candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, embora todo mundo saiba que ele é ficha-suja. No entanto, a tal “Justiça Eleitoral” tende a barrar Lula, assim que o PT praticar o ato fora-da-lei. O presidente do TSE, Luiz Fux, já botou uma pá de cal prévia no maléfico plano petista: “Há uma inelegibilidade chapada na situação de Lula”. Ou seja, o Presodentro está inelegível, embora figure como “favorito” em algumas enquetes – confiáveis ou não.

Na gíria popular, “chapado” é quem bebeu ou usou drogas demais. Não é o caso de Lula, em tese impedido de tomar seus habituais gorós na prisão privilegiada na sede da Polícia Federal em Curitiba. Um cidadão comum consultou o TSE sobre a inelegibilidade de Lula. Luiz Fux arquivou o caso, alegando que o indivíduo não tinha legitimidade jurídica para entrar com tal ação. No entanto, Fux escreveu: “Não obstante vislumbrar a inelegibilidade chapada do requerido, o vício processual apontado impõe a extinção do processo”.

Semana que vem, o Supremo Tribunal Federal deve decidir se Lula pode ser libertado e se estará livre também para se candidatar. Assim que o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, liberar o caso Lula para votação em plenário, o que deve ocorrer terça-feira, a ministra Carmem Lúcia colocará o assunto na pauta. Sem se referir ao caso do Presodentro, a presidente do STF soltou uma frase que só não entendeu quem não quis: “É absolutamente inaceitável qualquer forma de descumprimento ou desavença com o que a Justiça venha a determinar”.
 
O TSE divulgou que o Brasil tem 147.302.354 eleitores aptos a votar no dia 7 de outubro. O eleitorado cresceu 3,14% em relação ao pleito de 2014. Do número total, 500.727 eleitores podem votar em 171 localidades de 110 países no exterior. Pelo menos 73.688.208 eleitores (50,03% do total) serão identificados por biometria. Outros 1.409.774 eleitores estão com os direitos políticos suspensos (não podem votar nem se candidatar) porque descumpriram os prazos de recadastramento eleitoral. Espera-se que a Lei da Ficha Limpa seja cumprida para barrar muitos outros condenados judicialmente.

O TSE informou que a maior parte do eleitorado com registro na Justiça Eleitoral possui ensino fundamental incompleto. São 38.063.892 eleitores que declararam ter essa escolaridade. Outros 33.676.853 eleitores afirmaram ter concluído, pelo menos, o ensino médio. Já os eleitores com ensino superior somam 13.576.117 cidadãos, segundo a base de dados do Cadastro Eleitoral. Todos os dados podem ser consultados na página de Estatísticas do TSE, na aba Eleições 2018.

Resumindo: Lula pode não estar chapado. Mas a Inelegibilidade dele é “chapada”. Aliás, a chapa dele continua quente. Talvez durante a campanha eleitoral aconteça o julgamento do caso do Sítio de Atibaia. Lula tem grandes chances de ficar chapado com outra condenação pelo juiz Sérgio Moro. Só resta aguardar se o STF vai libertá-lo, em pleno processo eleitoral. Lula adoraria, pelo menos, uma prisão domiciliar na também gelada São Bernardo do Campo. Certamente ele acha insuportável o frio de Curitiba – combinado com o calor infernal imposto pela “República de Curitiba”...

O prognóstico é que Lula nem deve ser solto e nem ficará livre para fazer campanha – provavelmente para Fernando Haddad. Com Lula fora, o PT só quer um prêmio de consolação eleitoral: a adesão do PROS... Que pode não ocorrer... A opção tende a ser por Álvaro Dias, que conseguiu a o PSC para vice, com Paulo Rabello de Castro. Mas ninguém se surpreenda se o PROS partir para o lado de Bolsonaro, que tem o General Mourão como o mais cotado para vice... A luta continua... E os conchavos, também...






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Agosto de 2018.

4 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ..
NOSSO PAIS NAO ESTA ATRAZ DE PROGRESSO SO ESTA ATRAZ DE ATRAZO. SEGUEM A CARTILHA DO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA E OS MINISTROS DO SUPREMO SEMPRE COM SUAS VIAGENS OPORTUNAS PARA PORTUGAL E SEM MOTIVO ALGUM A NAO SER TRATAR DE SEUS PROPRIOS INTERESSES. DESDE QUE SUPREMO FEDERAL SE METEU NA LAVA JATO FOI SOMENTE PARA FAZER A OPERAÇAO TARTARUGA OU A OPERAÇAO LIBERTA BANDIDOS. O SUPREMO ELEITORAL VIVE SOMENTE PARA CRIAR CONFUSAO E DAR GUARIDA A INFRATORES. AGORA MESMO A MINISTRA PRESIDENTE DE MERDA PEDIU EMPREGO PARA OS PRESIDIARIOS EM VEZ DE DAR UMA CANETADA MANDADO OS PRESIDIARIOS QUE JA FORAM JULGADOS COMEÇAR A TRABALHAR PARA PAGAR A HOSPEDADEM E DAR A ELES OPORTUNIDADES DE ENTRAR NO JOGO DO TRABALHO COM ALGUMA PROFISSAO. ISSO O PAIS NAO FAZ QUE E DAR PROFISSAO E TRABALHO PARA OS PRESIDIARIOS E AINDA TEMOS QUE BANCAR OS INFRATORES DO SERVIÇO PUBLICO QUE DENEGRIRAM NOSSA IMAGEM AQUI E LA FORA COM BENESSES. PORQUE A PUTA PORCA E O SUINO TEM VANTAGENS DENTRO DA PRISAO PORQUE FORAM EX PRESIDENTES. MAIS ROUBARAM E DEIXARAM ROUBAR, SE OMITIRAM E FALIRAM COM O JURAMENTO DE DEFENDER O BRASIL E O POVO BRASILEIRO E A CORJA DA LEI ROUNET AINDA DEFENDE ESTA MERDA PORQUE ELES PRECISAM DELA PARA CONTINUAR A VIVER QUE NEM NABABOS SEM TRABALHAR. FORA MERDIA PORCA. FORA NOVAS ELEIÇOES, FORA QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA, FORA MINISTROS DE MERDA QUE SE DESENVOLVEM NA AGRICULTURA COM NOVIDADES TRAZIDAS DE CUBA, VENEZUELA E ASSEMELHADOS NOSSAS HORTALICAS SAO PURA MERDA NAO SE SENTE GOSTO DE MAIS NADA E NEM CHEIRO DE MAIS NADA. QUE TIPO DE AGRICULTURA TEMOS NO PAIS. CONTINUAM NOS MATANDO COM AJUDA AOS POBRES E FAVELAS AMIGOS DOS TRAFICANTES DE MERDA. O PAIS NAO QUER SAIR DO VALAO QUER CONTINUAR DENTRO DELE PORQUE NAO QUER TRABALHAR. FALEI...

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR POR QUE A CHECHEL NAO PEDE PARA ABRIR O SIGILO DOS EMPRESTIMOS DO BNDS DETERMINADOS PELA DILMA BUCEFALA QUE SO SERAO ABERTO EM 2026?
SABER A QUEM LULA E SEUS SEGUIDORES EMPRESTARAM DINHEIRO AQUI E LA FORA E EM QUE CONDIÇOES? A MERDIA LEI ROUNET ESTA MAIS PREOCUPADA COM O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS E DA RUSSIA DO QUE COM O PAIS EM QUE VIVE. ELA CALA, CALA,CALA. FAZ NOVELAS DE MERDA PARA GENTE DE MERDA QUE SO FAZ SUCESSO NO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA. AGORA QUEREM POUSAR DE GRANDES CELEBRIDADES QUERENDO SABATINAR OS INFRATORES DO PODER QUE POR COCHILO E PREVARICAÇAO DOS SUPREMOS ESTAO LIVRES LEVES E SOLTOS. ESTA NA HORA DO GIGANTE ACORDAR OU ENTAO RECEBER EXTREMUÇAO E MORRER. PARA QUE TANTO PINGUIM DE GELADEIRA QUE NAO FAZ NADA E NAO REALIZA NADA E AINDA ESCONDE OS PROCESSOS OU ENTRAR NAO DA UM FREIO NOS PORCOS QUE ESTAO FAZENDO ELES DE PANO DE CHAO. SENHORES GENERAIS DA ATIVA E DA RESERVA, BRIGADEIROS E ALMIRANTES O PAIS E DOS SENHORES TAMBEM. AS INSTITUIÇOES ESTAO TRABALHANDO SERIAMENTE? DEVEMOS ACREDITAR NISSO? AINDA NAO ENTENDI ATE AGORA PORQUE TANTA OMISSAO DAS FFAA. POR QUE CALAR SE O PROBLEMA ESTA PIOR DO QUE 64 E O GRUPELHO E O MESMO. FIZERAM A COMIXAO DA INVERDADE E OS SENHORES CALARAM E NAO FALARAM NADA? O QUE ACONTECEU COM O VALOROSO EXERCITO DE CAXIAS? PERDERAM A MEMORIA? MORRERAM E ESQUECERAM DE DEIXAR? ESTAO DORMINDO QUE NEM O GIGANTE? O QUE PRECISA ACONTECER PARA SE LEVANTAREM E AGIR? O BRASIL E O MUNDO PRECISA DE VOCES. NOSSA CREDIBILIDADE COM OS FARSANTES DO PODER ESTA A ZERO. O TOMADOR DE CONTA DA CONSTITUIÇAO PERNETA DO PMDB VAGABUNDO VIGARISTA TEMER CONTINUA MEXENDO NELA COM OS VAGABUNDOS ASSOCIADOS. ESTA NA HORA DE REAGIR E NAO ENTREGAR O RESTO AOS BANDIDOS. FALEI. PORQUE A CAFAGESTADA TEM TANDO MEDO DAS FFAA? ELES NAO GOSTAM DE LEIS, REGRAS, NUNCA OBEDECERAM ELAS E SEMPRE FORAM CONTRA ELAS E CONTINUAM DESAFIANDO E DEFECANDO EM CIMA DA JUSTIÇA. OS DIREITOS HUMANOS QUE SE INSTALARAM NOS EEUU NAO SERVEM NEM PARA LIMPAR A BUNDA. OS SENTADINHOS LA ESTAO CHEIOS DE PRIVILEGIOS SENTADOS NOS PRIVILEGIOS DE UM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO E EGRESSOS DE PAISES FRECASSADOS QUE ADORAM CAGAR SENTENÇA PARA O RESTO DO MUNDO E NAO FIZERAM NADA PELOS PAISES DELES E NEM DOS OUTROS. FALEI.BANDO DE PREGUIÇOSOS ALOPRADOS QUE NAO SERVEM PARA NADA.MUITO MENOS PARA TOMAR CONTA DO RESTO DO MUNDO.QUEM NAO FEZ POR SI NAO VAI FAZER PELA HUMANIDADE.

Anônimo disse...

Afinal nobre jornalista, quando será divulgada a DELAÇÃO PREMIADA do TIO PALOCCI?
O Brasil está esperando que isso aconteça o mais breve possível, para que o maior "onesto", que o mundo já contemplou, continue na frente das pesquisas eleitorais.

Anônimo disse...


Sou mulher e voto em Jair Messias Bolsonaro.
Listo abaixo as 22 das principais razões para que o faça:
1. Não tem qualquer indício de corrupção em 28 anos de parlamento
2. É totalmente contra os corruptos
3. É totalmente contra o comunismo
4. Valoriza a meritocracia
5. É contra cotas em escolas e concursos
6. É a favor da diminuição da maioridade penal
7. É contra a lei absurda da imigração feita por Aloizio Nunes e quer filtrar quem entra aqui, protegendo nosso país contra maus elementos
8. É a favor da liberação de armas para aqueles que as desejarem para a auto-defesa, em especial dentro de casa e nas fazendas
9. Tratará o MST como movimento terrorista que é.
10. Acabará com as ONGs mentirosas e esquerdistas que se utilizam de dinheiro público para instalar o caos em nosso país.
11. Fará com que a política dos direitos humanos seja realmente para defender os humanos e não a bandidagem que anda solta por aí afora
12. Proporá proteção aos nossos policiais e membros das FFAAs com o excludente de ilicitude
13. Acabará com a sexualização precoce das nossas crianças nas escolas e pelos esquerdistas através da modificação dos membros e da política do Ministério da Educação
14. Acabará com a política de deseducação (!!!) de Paulo Freire das nossas escolas
15. Fará acordo com países desenvolvidos para promover o progresso no país: ciência e tecnologia
16. Diminuirá o número de ministérios
17. Acabará com a maioria das estatais mantendo as que são vitais para nossa soberania
18. Acabará com a exclusividade de negócios com os comunistas Mercosul e Unasul
19. Trará tecnologia de Israel para cuidar do nosso norte e nordeste.
20. Sairá do conselho de Direitos Humanos da ONU no seu primeiro dia de governo
21. É a favor de valores de moralidade - Deus, família, ordem e progresso
22. Respeita as diferenças de credo.
Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!
Flor Lilás