sábado, 4 de agosto de 2018

Bolsonaro vence inquisição do Grupo Globo



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


A “Ferradura Morta” - comandada pela nervosíssima Miriam Leitão - conseguiu ser tão ineficiente e agressiva quanto o recente “Roda Viva”. Fracassou no objetivo de rotular Bolsonaro de tudo de ruim que fosse possível – principalmente de “fascista”. O canal de notícias 24 horas do Grupo Globo deu margem para ser avacalhado pelos bolsonaristas com o rótulo de “Goebelsnews”. O formato de “Jornazismo” terminou beneficiando Bolsonaro. O mito mostrou jogo de cintura e, se bobear, conquistou mais adesão ainda a sua candidatura presidencial.

O feitiço virou contra a feiticeira – que na verdade mais parecia uma bruxa malvada. No final do programa, o Grupo Globo cometeu o erro estratégico de responder à menção de Bolsonaro fez ao editorial de Roberto Marinho, escrito em 1964, defendendo o que definiu como “Revolução Democrática”. A falha foi tão gritante que até o teleprompter enguiçou. Miriam não conseguiu ler, normalmente, a nota oficial que seus patrões mandaram soltar desesperadamente. Ela acabou passando recibo do nervosismo extremo, sendo obrigada a repetir, com excesso de pausa, o que lhe era soprado no ouvido pelo ponto eletrônico (que tem delay, retardo). Foi o fim tragicômico de um espetáculo inquisitorial do qual Bolsonaro tirou pleno proveito...


O fim de semana será de definições na corrida ao Palácio do Planalto. Jair Bolsonaro, finalmente, definirá quem será seu vice. O candidato admitiu na Globonews que está entre Janaína Paschoal e o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança... No entanto, pode até surgir alguma surpresa de última hora... Também ocorrerá a definição se o PT cometerá a ousadia criminosa de registrar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva – mesmo tendo a certeza que ele é inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

Lula candidato será o perigoso fator de instabilidade na eleição de 7 de outubro. Por enquanto, certamente sem Lula Presodentro, a disputa real se desenha entre Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Marina Silva, Geraldo Alckmin e Álvaro Dias. O resto é figuração... Claramente, Bolsonaro é o alvo preferencial dos demais candidatos. O “mito” vem de chapa puro sangue o que pode ser um alto risco, porém é melhor que vir “mal-acompanhado” por partidos cheios de craques na corrupção...

A Eleitoragem 2018 tem uma característica única e incomum. As “enquetes” e “pesquisas” indicam números intrigantes. Bolsonaro se tornou um “mito” porque registra entre 20 e 25% das intenções de voto. Aparentemente fora do jogo, o petismo mantém, historicamente, uma média de 25% dos votantes. Pelo menos de 25 a 30% dos entrevistados admitem que podem votar nulo, branco ou nem devem comparecer para a dedada eletrônica obrigatória. Assim sobram outros 25 por cento para os adversários não-petistas do Bolsonaro.

Os números, que podem e devem variar, apontam que Bolsonaro estaria garantido na disputa em segundo turno. A grande dúvida é se todos os outros se juntarão contra ele, ou se o ele conseguirá adesões, dependendo de quem for o adversário ou a adversária. Existe também uma hipótese que não deve ser descartada: Bolsonaro levar o jogo já no primeiro turno, pela divisão dos demais adversários-inimigos. O jogo eleitoreiro está aberto, mas nem tanto... Sem Lula na disputa – e na cadeia -, Bolsonaro tem ligeiro favoritismo... Ainda mais se a mídia hegemônica continuar ajudando, com programas de entrevistas e supostos debates nos quais a imbecilidade e o “jornazismo” tentam roubar a palavra-final...

O desempenho de jornalistas de renome contra Bolsonaro dá margem a uma pergunta para reflexão: Até que ponto o fanatismo ideológico de esquerda se transforma em doença no meio “shownalistico” tupiniquim, sabotando e inviabilizando o debate democrático de soluções para o Brasil?

A diversão de sábado será ler, ouvir e ver o que o Grupo Globo define como “Fato ou Fake” na entrevista do Bolsonaro... A verdadeira Democracia não perdoa as Goebels-news da vida... Como cantaria o imortal Noel Rosa, “a araruta também tem seu dia de mingau”...    





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Agosto de 2018.

7 comentários:

Sempre Mais do MESMO disse...

Bolsonaro foi bem, mas ainda acho que se deveria pisar nos calos inclusive dos inquisidores pretensamente COMOVENTES. São e sempre serão PATÉTICOS em sus embustes irracionais.

Vejamos pontos que reputo importantes no jogo político onde APENAS EMOÇÕES são determinantes:

- Os RECADISTAS (inexistem jornalistas de esquerda) hora tentam constranger Bolsonaro inquirindo-o por NÃO ADMITIR PARCERIAS ESPÚRIAS, afirmando que "SEM SE MISTURAR com políticos corruptos, não conseguirá governar" ...Assim tentam desqualifica-lo como um possível presidente que não conseguirá governar POR NÃO ADMITIR CONVIVÊNCIA ESPÚRIA.

- Os RECADISTAS em outra hora tentam constranger Bolsonaro ATACANDO-O por ter tentado conviver com o PR de Waldemar Costa Neto e Pedro Correia.

Se fosse eu esclareceria:

1 ) Mas afinal, voces me atacam por eu não admitir convivência espúria, dizendo que não conseguirei governar sem conviver bem com corruptos, sugerindo que devo suborna-loa para conseguir apoio para governar.
Depois me atacam com base nas suas próprias alegações de que procurei apoio num partido onde há corruptos.
O que vocês pretendem? Certamente não é saber minhas posições e justificativas, mas apenas me atacar em benefício de candidatos que lhes são mais simpáticos ou que com vocês fazem acordos para tornarem-se governantes.

2 ) Chamam a dita dura dos militares de regime cruel, de ditadura, onde se tem em torno de menos de 400 mortos. Onde apenas houve mortes de guerrilheiros e militantes que defendiam os regimes GENOCIDAS da URSS, China e Cuba.
Porém vocês defendem o assassino Fidel Castro que assassinou meros camponeses que não apoiavam o regime assassino. Contabilizando dezenas de milhares de vítimas de Fidel e Che Guevara. Vitimas que em sua maioria eram CAMPONESES e trabalhadores INDEFESOS, nem mesmo eram militantes profissionais e sem armas ou treinamento algum.

Vocês jamais fustigaram Dilma, Lula ou qualquer outro acusando-os de defenderem DITADORES GENOCIDAS que mataram trabalhadores INDEFESOS que nem mesmo eram militantes contra a ideologia. Foram assassinados apenas por não apoiarem o regime de Fidel e Che.

Quanto a acusação contra a tentativa de ter um vice que integra o partido de Waldemar Costa e Pedro Correia, questionado e me atacando por admitir convivência com corruptos eu pergunto a vocês em revide:
Vocês convivem com colegas que defendem Fidel Castro, FARCs, Stalin, Lenin, MAOZEDONG e tantos outros facínoras genocidas que mataram nocentes indefesos aos milhares. Vocês convivem com colegas que defendem partidos comunistas e são ricaços. Gente que defende e apoia os GENOCÍDIOS de Stalin, Fidel e Maozedong.
...Porém estranhamente vocês lamentam ao que chamam ditadura militar que IMPEDIU que milhões de brasileiros inocentes fossem assassinados por maníacos socialistas que promoveram ASSASSINATOS em MASSA EM TODOS OS PAÍSES ONDE TOMARAM o PODER. Assassinaram meros opositores políticos e trabalhadores divergentes, não apenas guerrilheiros assassinos.

Vocês ostentam caretas de repúdio aos militares ao mesmo tempo que usam camisetas com a estampa de um maníaco assassino como Che Guevara e chamam o assassino Fidel de Líder e presidente.
Em Cuba foram DEZENAS de MILHARES de trabalhadores e camponeses assassinados e aprisionados meramente por não apoiarem FIDEL, na URSS, China, Coréia do Norte, Vietnan e etc., foram MILHÕES e vocês apoiam esse Socialismo ASSASSINO COVARDE. Não se envergonham?

Jayme Guedes Filho disse...

Serrão, não pude assistir até o final devido à maldita SBRB, a síndrome da baixa tolerância à burrice que impede que me exponha a argumentos semelhantes aos ali apresentados. Quando a M. Leitão insistiu no defeito da falta de graduação em economia eu me rendi. Um presidente é como o técnico da seleção. Só precisa saber escolher bem o time e para isso ele só precisa de dois requisitos: honestidade e conhecimento diversificado. Especialistas devem ser os ministros. Para a Leitão um presidente deve ter uns dez doutorados ou seja, não estará pronto antes dos cem anos de idade. A inquisição, como você bem denominou, foi um show de desonestidade e de deficiência cognitiva. Os idiotas não perceberam ou fingem não ter percebido que a doença do Brasil é a corrupção e o remédio no momento é um presidente que tenha a sua honestidade comprovada pela não contaminação à podridão do ambiente político. Sobre a "retratação" do O Globo, é só opinião que pode mudar novamente, e de novo, e de novo, dentro de poucos anos.

Sempre Mais do MESMO disse...

Há seria bom Bolsonaro lembrar a estes jornalistas, digo RECADISTAS, que o Fidel Castro, que TODA A MIDIA JAMAIS ATACOU e nem mesmo o chama de DITADOR ASSASSINO que É, ataca os governos dos militares que entregaram um pais razoavel tendo assumido-o em pleno caos. Porém sem jamais atacar Fidel que transformou um pais em progresso para transforma-lo num pais de população MISERÁVEL, enquanto os líderes revolucionários vivem como MARAJÁS, como ricaços MAGNATAS que usufruem do que há de melhor.

Vocês jornalistas jamais atacam o regime assassino de Fidel e muito menos os defensores de tal sistema COVARDE e PERVERSO, inegável Utopia de MANÍACOS em seus SONHOS SÁDICOS.

Os militares impediram que dezenas ou centenas de milhares de brasileiros inocentes fossem assassinados por MANÍACOS REVOLUCIONÁRIOS, sedentos de sangue, como Che Guevara revela SEM MEIAS PALAVRAS em suas cartas.

No brasil foram algumas centenas de guerrilheiros e militantes que se valiam até do TERRORISMO para tentarem tomar o PODER e então assassinar seus adversários e mesmo meros divergentes...

COMO FIZERAM EM TODOS OS PAÍSES ONDE TOMARAM O PODER.

Sempre promoveram ASSASSINATOS EM MASSA contra os divergentes EM TODO LUGAR ONDE ASSUMIRAM o PODER: no brasil NÃO SERIA DIFERENTE.

jamais vocês jornalistas questionaram Lula ou Dilma ou FHC por apoiarem Fidel e mesmo as FARCs. A esquerda sempre apoiou estes NARCO TERRORISTAS que durante décadas ASSASSINARAM e ESCRAVIZARAM DEZENAS de MILHARES de PESSOAS INDEFESAS. Grupo terrorista colombiano que explodia bombas em igrejas e praças para ASSASSINAR EM MASSA e PROMOVER O TERROR.

Vocês jornalistasESCONDEM da população as dezenas de assassinatos cometidos pelas FARCs. Inocentes massacrados em atentados terroristas, sequestrados para servires de escravos até sexuais dos guerrilheiros e torturados por PURO ÓDIO e SADISMO por estes MANÍACOS SOcialistas.

Sempre Mais do MESMO disse...

Há seria bom Bolsonaro lembrar a estes jornalistas, digo RECADISTAS, que o Fidel Castro, que TODA A MIDIA JAMAIS ATACOU e nem mesmo o chama de DITADOR ASSASSINO que É, ataca os governos dos militares que entregaram um pais razoavel tendo assumido-o em pleno caos. Porém sem jamais atacar Fidel que transformou um pais em progresso para transforma-lo num pais de população MISERÁVEL, enquanto os líderes revolucionários vivem como MARAJÁS, como ricaços MAGNATAS que usufruem do que há de melhor.

Vocês jornalistas jamais atacam o regime assassino de Fidel e muito menos os defensores de tal sistema COVARDE e PERVERSO, inegável Utopia de MANÍACOS em seus SONHOS SÁDICOS.

Os militares impediram que dezenas ou centenas de milhares de brasileiros inocentes fossem assassinados por MANÍACOS REVOLUCIONÁRIOS, sedentos de sangue, como Che Guevara revela SEM MEIAS PALAVRAS em suas cartas.

No brasil foram algumas centenas de guerrilheiros e militantes que se valiam até do TERRORISMO para tentarem tomar o PODER e então assassinar seus adversários e mesmo meros divergentes...

COMO FIZERAM EM TODOS OS PAÍSES ONDE TOMARAM O PODER.

Sempre promoveram ASSASSINATOS EM MASSA contra os divergentes EM TODO LUGAR ONDE ASSUMIRAM o PODER: no brasil NÃO SERIA DIFERENTE.

jamais vocês jornalistas questionaram Lula ou Dilma ou FHC por apoiarem Fidel e mesmo as FARCs. A esquerda sempre apoiou estes NARCO TERRORISTAS que durante décadas ASSASSINARAM e ESCRAVIZARAM DEZENAS de MILHARES de PESSOAS INDEFESAS. Grupo terrorista colombiano que explodia bombas em igrejas e praças para ASSASSINAR EM MASSA e PROMOVER O TERROR.

Vocês jornalistasESCONDEM da população as dezenas de assassinatos cometidos pelas FARCs. Inocentes massacrados em atentados terroristas, sequestrados para servires de escravos até sexuais dos guerrilheiros e torturados por PURO ÓDIO e SADISMO por estes MANÍACOS Socialistas.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
O BRASIL NAO QUER MUDAR. ONTEM A REDE BOBO MOSTROU ISTO COM SEU PALANCE BENEFICIADOR DE BANDIDOS.
A GLOBO BOSTA MOSTROU ONTEM SEU CARATER ROBOTICO. ELES MOSTRARAM QUE SAO FRACOS INTELECTUALMENTE, MORALMENTE E SAO FRACOS PARA EMITIR QUALQUER OPINIAO DE VIDA DO POVO BRASILEIRO.
FIZERAM TANTAS E TANTAS CITAÇOES A DITADURA COMO SE O PASSADO PUDESSE ESCREVER O FUTURO. FIZERAM TANTAS PROVOCAÇOES COM O QUE FOI DITO POR BOLSONARO NO PASSADO NO VIGOR DA VIDA QUE VIVIA DENTRO DO CONGRESSO, DE MERDA, COM DEPUTADOS DOS PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE NAO TEM OPINIAO PROPRIA E QUE SAO PURA E SIMPLESMENTE PAPAGAIOS DAS CAPITANIAS HEREDITARIAS QUE FORAM CRIADAS DENTRO DO SENADO, CONGRESSO E GOVERNO FEDERAL.
A GLOBO E E O MAIOR EXEMPLO DE DITADURA, MAS NAO A DITADURA BRASILEIRA FALSIFICADA PELOS GLOBAIS PARA AJUDAR A VAGABUNDAGEM VERMELHA COM SUA HISTORINHA CAFAGESTE DA COMISSAO DA INVERDADE.
OS FALSOS MORALISTAS PORQUE A GLOBO NAO TEM MORAL PARA FALAR EM MORAL, NAO TEM SIQUER VERGONHA NA CARA DE FAZER MISSA UMA VEZ OU OUTRA PARA DIZEREM QUE SAO CATOLICOS QUANDO SAO ATEUS DE CARTERINHA.NOGENTA E SEM VERGONHA AS PROGRAMAÇAO E MNOGENTA, SEM VERGONHA QUE COLOCAM NO AR.
A POBREZA MENTAL DA GLOBO DEVE SER UTILIZADA SOMENTE PARA ATENDER AOS ENORMES SALARIOS DESSES AGRACIADOS PELA FALTA DE PERSONALIDE, PELA FALTA DE OPINIAO, PELA FALTA DE CIDADANIA E PRINCIPALMENTE PELA FALTA DE HONESTIDADE DE SEUS DIRIGENTES. SAO OS ETERNOS BABA OVO QUE SE PENDURARAM NA LEI ROUNET E AINDA PENSAM ATRAVES DA CARTILHA DOS MORTOS A FOME MAS QUE PRECISARAM DO DINHEIRO DE ZE POVAO PARA SE MANTER COMO PRIMEIRA EM AUDIENCIA PORQUE NAO E AUTO SUFICIENTE ESTA SEMPRE RECORRENDO AOS BANDIDOS PARA FAZER CAIXA E AUMENTAR SUAS PROPRIEDADES.
ETA GENTE ORDINARIA QUE TIRARAM SEUS DIPLOMAS NO MERDA SUL, MERDA EUROPA ,MERDA AFRICA OUTRA FORMA SERIA ADIQUIR TAMBEM QUALQUER DIPLOMAS NAS RUAS DE MEU GLORIOSO SUM PAULO. SAO AMANTES DOS DITADORES DO MERDA SUL MERDA EUROPA E MERDA AFRICA PORQUE VIVEM JUNTINHO COM OS TRAFICANTES DE DROGAS E FAVELAS. MAS NA HORA DA ESCOLHA MERDA NAO VAO MORAR LA. SE ESSA RAÇA NOGENTA TIVESSE QUE VIVER DE SALARIO MINIMO E FREQUENTAR O SUS OU FOSSE SE TRATAR EM ALGUM HOSPITAL PUBLICO PARA FAZER SEUS TRATAMENTO DE ESTICAÇAO DE PELANCAS TE GARANTO QUE NAO FICARICAM COM O REPETECO DOS COMUNISTAS DE MERDA QUE VIVEM PENDURADOS NO SACO DO PODER. O QUE ELES REALMENTE QUEREM E MORAR NOS JARDINS DO MEU GLORIOSO SUM PAULO E NAS PRAIAS E MANSOES DO RIO., QI ZERO, SABEDORIA ZERO REZAM NA BIBLIA QUE SEMPRE REZARAM A BIBLIA DO DEMO. ETA GENTE INFELIZ E SEM VERGONHA QUE AINDA PENSA QUE E GENTE. A GLOBO TEM QUE SER FECHADA PORQUE SO DENIGRE O PAIS DIVIDINDO A NAÇAO POR GRUPELHOS QUE E O QUE ELES SAO. UM GRUPELHO DE MERDA QUE NAO ADIANTA NADA, NAO INFORMA NADA SO CORTA E COLA. TRABALHANDO DUAS HORAS POR DIA CORRENDO ATRAZ DO FUTEBOL PARA DAR AUDIENCIA. NOVELAS DE MERDA PARA BENEFICIAR SEU PUBLICO QUE E O MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA. E TROCANDO INFORMAÇOES SO COM OS MESMOS BOSTAS QUE NEM ELES. ETA GENTALHA POBRE DE ESPIRITO E POBRE DE ASPIRAÇAO NA VIDA SO TEM A PAUTA PARA DESENVOLVER QUE E A DO HIPOCRITA COMUNISTA FRANKLIM MARTINS ,DILMA ANTA E TODOS OS GUERRILHEIROS DE MERDA QUE FIZERAM DE NOSSO LINDO PAIS ESTE LIXAO. SEUS CAPANGAS. ACONCESSOES BRASILEIRAS DESSE GRUPELHO INSTALADO SOMENTE PARA SEREM BENEFICIADOS COM AS MENTIRAS E ESPETACULARIZAÇAO DAS BAIXARIAS. AGORA VAO INICIAR O PROCESSO DE CRIANÇA ESPERANÇAO. QUE CATEGORIA ESTA GENTALHA TEM DE TRATAR COM AS CRIANÇAS? ETA GENTE POBRE EM TUDO INCLUSIVE DE IDEIAS. OS ROBOS DA GLOBO FALARAM O QUE O MESTRE MANDOU. BANDO DE IDIOTAS QUE USAM O RABO EM VEZ DO INTELECTO.

Unknown disse...

Muito bom!!!

Marcelo Baglione disse...

Poderoso Ir., meu Bro, Serrão, boa tarde,

Killing wood! "Matou o pau e mostrou a cobra e o cabra Marinho", Serrão, hahahahahahaha. Não vou me estender a respeito dos, hahahahahahaha, "jihalistas"; opa, "jornalistas" da ToloNews e seus - alguns - muito bem pagos, para fazerem perguntas fechadas; tipo rua sem saída. Cá pra nós, o que é algo maravilhoso para quem tem que responder.

Em homenagem ao jornalismo sem saída e que produz perguntas cretinas e nada inteligentes, eu lhe sugiro, você, membro da Nação do Manto Sagrado e do Mais Querido do Brasil, que institua o Troféu Sadi, para os jihalistas que conseguirem elaborar as perguntas mais idiotas no curso das eleições deste ano de 2018.

Explico.

Eu sou escalado, e tenho como missão, entrevistar e pôr na lona, totalmente nocauteado, o Jorge Serrão. Aí, como eu sou foda, mesmo, penso, pois jihalista de plantão que se preza, pensa antes de perguntar:

"Vou fazer uma pergunta que vai derrubar o Serrão, e ele não terá como se retratar ou fugir por caminhos dialéticos ou sofísticos".

Pergunto, então, em tom inquisidor, montado na marra e cheio de moral, pois sou da ToloNews:

"Serrão, eu quero que você me responda, agora, sem subterfúgios ou qualquer tipo de fuga retórica, qual é mesmo o seu time de futebol?"

Sorrindo, pois é líder, o Serrão responde uma única palavra, um único nome: Flamengo!

Após a complexa resposta, eu fico com cara de abestado que todo jihalista possui, e digo para mim mesmo: "Ele respondeu, o que eu pergunto agora?"

Foi exatamente isso que a moça Sadi fez, ao perguntar para o Bolsonaro, qual seria o seu ministro para a pasta da Saúde. O mito respondeu... "Eu já tenho o nome, mas está sob sigilo".

Me diga, Irmão: É ou não é pra criar o Troféu Sadi? Hahahahahahahahaha.

Outro detalhe, o programa já tinha sido encerrado, o juiz já tinha apitado o fim do jogo, porém o áudio continuou aberto, e uma decisão de última hora foi repassada para o árbitro que teve que engolir o apito, sem consultar os auxiliares ou mesmo direito ao VAR e deu prosseguimento à partida, mesmo com os dois times já fora de campo.

Foi um vexame, Irmão, hahahahahahahaha.

Aliás, sua edição de hoje nem precisaria de texto, porque a manchete diz tudo, pois o patriarca, fundador do jornal o Globo e jornalista Roberto Marinho - que não era jihalista - sabia o que estava dizenù e fazenú, pois é assim - acredite - que muitos jornalistas falam ao vivo nos dias de hoje.

Parabéns, Big Bro, meu amigo e flamenguista histórico, Jorge Serrão.
Meu T. abração e... Saudações Rubro-Negras!!!

Marcelo Baglione

P.S.: Temos que explicar para os jihalistas que VAR não significa Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, grupo terrorista ao qual pertenceu Dilma Rousseff. VAR (Video Assistant Referee) é o recurso utilizado na Copa do Mundo da Rússia, ao qual a Miriam Leitão não teve acesso, ontem, contra o timaço do capitão Bolsonaro, hahahahahaha.