terça-feira, 21 de agosto de 2018

Em busca da transparência total eleitoral



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O espectro da roubalheira eleitoreira ronda Bruzundanga. A eleição 2018 é um Golpe Prévio. Tudo por dolo da tal “Justiça Eleitoral”. Com a imperdoável conivência de vários ministros do Supremo Tribunal Federal,  o Tribunal Superior Eleitoral mandou descumprir a Lei do Voto Impresso para conferência e recontagem física do voto eletrônico. Eis a DEMO-Cracia (um regime dos infernos). Tudo mais que injusto e perfeito para a governança do Crime Institucionalizado.

É um paradoxo canalha. Sabemos em quem votamos, porém quem garante que a dedada realmente se converte na escolha? Quem assegura que não existe fraude na hora da totalização do resultado final? É deplorável viver sob regime de insegurança eleitoreira, no Brasil da corrupção, injustiça e impunidade. Combinando a ignorância da maioria do eleitorado com a possibilidade real de compra direta de votos, temos a falência de um modernoso mecanismo para escolha de representantes “fake”. Em suma, não temos transparência total eleitoral.

Não dá para perder tempo com resultados duvidosos e sempre indutores de “pesquisas” ou enquetes eleitoreiras. As realizadas até agora têm uma novidade e uma constante canalhice. O fato novo é que a manipulação não consegue esconder a expressiva intenção de voto em Jair Bolsonaro. O “mito” é um fenômeno da mobilização eficiente nas redes sociais da Internet. A safadeza é que os percentuais podem estar subestimados. Outra safadeza descarada é medir a intenção de votos em um candidato-fake, um “presidiário” que não tem condições legais, muito menos morais, de disputar a eleição presidencial de 2018.

Já passou da hora de uma discussão contundente sobre a Reforma Política. Dificilmente, será promovida pelo futuro Congresso com muitos picaretas reeleitos e pouca renovação efetiva. As mudanças só acontecerão se houver muita pressão da parte honesta da sociedade. A facção criminosa quer deixar tudo como sempre esteve... Basicamente, o Brasil tem de implantar o voto distrital (que baratearia o custo da campanha feita próxima do eleitor), a possibilidade de candidaturas independentes dos partidos-cartórios e a recontagem pelo voto impresso que já é lei (embora a “Justiça Eleitoral” não queira cumprir).

É esse mínimo necessário para uma reforma política que precisamos conquistar. Vamos escancarar o debate, ou vamos apenas ficar naquela inútil “torcida” sobre quem vai ganhar a eleição? No ritmo que a cousa desanda, fica a certeza de que o grande perdedor será o eleitor, como de péssimo vício. A conquista da transparência total eleitoral depende da reforma política correta. Tudo mais é pura eleitoragem.




Agradecimento aos leitores

Releia o artigo: O Meu Ladrão de celular na bicicleta

Agradecemos aos amigos e leitores eu nos ajudaram em um momento de extrema dificuldade. Superamos o desafio gerado com o furto do smartphone. Agora, preparamos mudanças para o Alerta Total, a fim de garantir a sustentabilidade do trabalho com independência, liberdade e sem censura. Brevemente, ofereceremos novos produtos jornalísticos derivados do blog. Serão bem vindos todos que puderem nos ajudar com o mínimo de recursos durante o processo de transição.


Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções de colaboração:

I) 
Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 0722-6, C/C: 209042-2, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Agosto de 2018.

9 comentários:

Anônimo disse...

APÓS A ENTRADA DE BOLSONARÃO SAIRÃO DESSE POBREMIS DE FARTA DE CUMÊ!
LOCALIZAMOS OS CULPADOS PELA CRISE DA VENEZUELA-BRASIL EM RORAIMA!
Foi o PT-PSDB-FORO DE S PAULO e (P)MDB, esse alugado ao PT!
Sabia disso, ALCKMIN 45, QUE SEU PARTIDECO PSDB TERIA EVITADO ESSA TRAGEDIA SE NAO DEIXASSE LULA CONTINUAR NO PODER EM 2006 NO IMPEACHMENT PELO MENSALÃO e por todos esses anos ajudando a instalar o comunismo na Venezuela, repassando recursos nossos para manter a ditadura martelo e foice lá?
Quando o PSDB denunciou isso ao povo, sendo "oposição" ao PT?
Caladiiiiinhos, né PT-PSDB-Alckmin-45 e (P)MDB do Temer, hem?
Só no metrô de Caracas foram U$1,100,000,00, daí que tiram a bandidagem do PT do poder e foi fracassando cada vez mais o país por falta de recur$o$ regados pela dupla inimiga do Brasil, já que o PSDBosta não denunciava ao povo essa manobra, mas aliados, né Alckmin 45 e quer ganhar eleições prá presidencia, né?!
E nos parece um padre, deve ser TL, que o Brasil é nação acolhedora, deveria receber a todos, são milhares aos montões, famintos, uns atrás do outros, e chega de xenofobia, mas não mencionou que foi depois da instalação da porra chamada comunismo com ajuda do tripé acima nessa ex rica e próspera nação, hoje com o bestial comunismo!
Por isso o Brasil não quer mais a desgraça chamada comunismo aqui e socios dele!

Loumari disse...

OBS: Estive ontem a analisar alguns documentos sobre as Forças Armadas do Brasil, e o que revelam dá claramente a entender que as Forças Armadas brasileiras estão envolvidas em absolutamente tudo. As Forças Armadas do Brasil, esta instituição é em realidade a ela só um estado, e um estado no interior de um estado. Quando as altas patentes do exército afirmam que as instituições estão funcionando, eles têm toda a razão. Pois são todas elas pertencentes e sob directivas das FFAA.
São as FFAA que exercem todo o poder e controle sobre todos os poderes e as atrai para si e as espreme a vontade.
Eles estão por detrás das urnas electrónicas e sobre a instauração do voto obrigatório. Quem pagou pelas urnas electrónicas? EMPREITEIRAS, BANQUEIROS E DOLEIROS.
E as altas patentes das Forças Armas são as que controlam o mercado das drogas e das importações ilegais de armas de fogo.
Grandes empresas brasileiras (as empreiteiras e as mineiras) são máquinas de lavagem de dinheiro dos tráficos das drogas e de mineiros. Este negócio gera benefícios que são bilhões de dólares americanos por dia.
Brasil é o maior exportador das drogas no mundo. E os donos deste frutuoso negócio são militares (das três forças)
O vosso generaleco de Mourão não jactavam nas suas reuniões a portas cerradas em loja maçónica que era necessário uma intervenção militar para aniquilar a quadrinha de Foro de São Paulo? Como nos explicam vocês que ele acabou por se tornar um cordeiro bem manso e se submeteu as eleições via tais urnas electrónicas quais se supõem que são produtos concebido pelo Foro de São Paulo?
Todos eles são maçons. Todo maçom é pião ao serviço do deus que muitos militares de alto grado chamam de grande arquitecto. Todo sensato pode facilmente conceber a mais primária das ideias que, um arquitecto não cria nada. Um arquitecto usa do que já existe para realizar a sua obra. Todo maçom pratica rituais religiosos invocando ao deus arquitecto do universo. Atrair-se os poderes de Satanás, e foram assim obrando de maneira a fazer prevalecer as obras do grande arquitecto. O arquitecto do universo. Estes maçons se autoproclamaram eles mesmos deuses. E são eles que são a origem deste slogan: Brasil acima de tudo. E jactam que deus é brasileiro. Deliberadamente eles colocaram o verdadeiro Deus, o Pai Criador, fora. São todos eles de carácter mui arrogante, são prepotentes, são racistas, abominam os pobres, são segregacionistas. Resumido: são eles os verdadeiros comunistas. Porque, eles se criaram um regime político, económico e social que só beneficia a elite e a seus subordinados. E o seu poder político, económico e social se exerce de maneira comunitário. Comunismo capitalista. The big Fish.
No Brasil até as igrejas, todas, pertencem a maçonaria (a legião de Lúcifer). Templos satânicos. A Bíblia na tradução e edição brasileira foi rescrita pelos maçons (os anjos caídos) e inseriram lá mentiras. O que faz que a Bíblia que têm os brasileiros está cheia de falsidade. Uma impostura. Fraude patente aos olhos de todos brasileiros mas o povo brasileiro prefere crer na mentira e se deixar arrastar pelo engano o que agrada aos satanistas.
Jessé nunca teve filho de nome Davi.
Isaac nunca teve filho de nome Jacó.
E lhes perguntamos: Qual é a origem do amém? Hebreu? Arameu? Latim? Português? Qual é a sua verdadeira definição e qual é o seu verdadeiro significado?
Aceitam coisas quais ignorais as suas origens?
Brasil nação cujo deus é o mesmíssimo Diabo. (Mamon).

Anônimo disse...

A legislação corrupta e as constantes alterações corruptas da Constituição brasileira, permitem que um prisioneiro se inscreva no TSE e se torne um candidato legal. Já existem vários exemplos de candidatos que tomaram posse de um cargo político, mesmo estando aprisionados. E atualmente existem muitos políticos em todas as esferas políticas, que são candidatos ou estão em exercício, embora estejam oficialmente acusados de corrupção ou outros crimes. O STF já afirmou categoricamente que é quem irá decidir se o Lula irá continuar a ser candidato ou não. É assim que a suja legislação brasileira trabalha.

Anônimo disse...

Quanto ao Voto Impresso, foi a legislação corrupta que permitiu que um STF permitisse afirmar e "legislar" que o voto impresso era ilegal. Só no Brasil é que pode acontecer situação destas. Nem em África!
Deveria ser obrigatório voto impresso com auditoria de cem por cento dos votos e não somente por amostragem.

Anônimo disse...

Necessitamos de uma Nova Constituição liberal, clara e lúcida, sem possibilidade de quaisquer segundas interpretações por constitucionalistas.

Anônimo disse...

O Jair Bolsonaro poderia ter muito mais apoio populacional se fosse uma personalidade com educação e bom senso liberal, social, econômico e mostrasse ideias claras e sucintas, para retirar o nosso Brasil do subdesenvolvimento socioeconômico em que se encontra. E porque a interação do Jair Bolsonaro com a população deixa a desejar, existirão muitos votos nulos e muitos eleitores não irão votar.

Anônimo disse...

DENTRE VS, QUANTO MAIS COMUNISTAS MORREREM, MENOS LIXO NA HUMANIDADE!
E AS BARRINHAS DE CEREAIS ULTRA PROTEICAS, HEM, USAM?
Estão com pinta de pessoa çuper habathydas, per-sêbu!

Loumari disse...

https://www.youtube.com/watch?v=rFHXSHPrFTw

Bolsonaro diz que bíblia prega o armamento

Anônimo disse...

Curiosa é a situação do TSE ter aceito o pedido de candidatura sem a certidão negativa do requerente e armado esse circo em que um condenado está sendo reconduzido ao maior cargo da administração. Pior é o fato de que está participando do concurso eleitoral sem ser contrapostos pelos outros frente aos eleitores. Não basta, portanto, a fraude da apuração secreta das urnas eletrônicas, já que desta feita apareceu um concorrente na corrida eleitoral que não é comprável como o Serra, Alkimin, Aécio et caterva. Reconduzir um assaltante ao cargo de presidente para continuar a pilhar os Cofres Públicos vai nos conduzir à guerra civil.