quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Lula vale menos que 1 dólar furado


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Dólar vai a sete (ou mais), se o Supremo Tribunal Federal cometer o desatino de mandar Sérgio Moro soltar Luiz Inácio Lula da Silva, no meio da campanha eleitoral. Os deuses do mercado avaliam o risco da insana libertação acontecer depois de 13 de setembro, quando o ex-petista (?) José Dias Toffoli assumir a Presidência da mais alta Corte do País. Tudo pode acontecer, já que ontem a segunda turma do STF manteve “soltinhos da silva” José Dirceu e J. Cláudio Genu (dois ilustres condenados no Mensalão)...

Do ponto de vista moral, um condenado por corrupção como Lula vale menos que um Dólar furado... Mas a subida brusca na cotação da moeda norte-americana frente ao irreal Real não pode ser apenas atribuída ao “Risco Molusco”. Porém existe uma motivação que a mídia picareta dificilmente terá coragem de abordar: a bandidagem organizada precisa faturar com a variação cambial para cima. Afinal, é preciso esquentar bilhões que foram “roubados” aqui e exportados para os paraísos fiscais.

Só um idiota da ingenuidade não percebe que o dinheiro público seqüestrado aqui, principalmente nos últimos 13 anos, retornou ao Brasil na fase pré-eleitoreira. Os recursos voltam maquiados como “investimentos” (supostamente mobiliários e, principalmente, imobiliários). Essa grana já opera no caixa dois. Uma parte será esquentada. Outra será lavada na compra descarada de votos, sobretudo nos bolsões periféricos de miséria, em parceria com traficantes de drogas, armas e os milicianos. É assim que 75% dos parlamentares esperam se reeleger.  

O Tribunal Superior Eleitoral tende a ratificar a inelegibilidade de Lula, com base na Lei da Ficha Limpa. Mesmo com Lula fora da eleição, porém Presodentro, especuladores amadores e profissionais ainda apostam se Lula terá condições de transferir um grande volume de votos ao seu “poste” Fernando Haddad. O herdeiro de Lula agora virou réu por improbidade administrativa em ação que apura superfaturamento na construção de ciclovia, em São Paulo...

A dúvida sobre o poderio de Lula, preso ou solto, colabora para tumultuar o processo eleitoreiro. A ”Zona” já está garantida, com plena insegurança jurídica, porque a “Justiça Eleitoral” resolveu descumprir a Lei do Voto Impresso para recontagem. Aguentemos a Eleitoragem 2018... A bandidagem que deve ser eleita novamente sairá do pleito mais rica e poderosa ainda... 

Eis a pretensa normalidade institucional de Bruzundanga ´- paraíso dos ladrões, assassinos e afins...






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Agosto de 2018.

4 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
A BANDIDAGEM ESTA A PLENO VAPOR COM O SUPREMO FEDERAL RECHEADO DE BANDIDOS QUE FORAM INDICADOS PELO SABUGO DO PODER. ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE SE ESSES BANDIDOS NOMEADOS PELO SABUGO E SUA CONSORTE REALMENTE TIVESSEM VERGONHA NA PUTA DA CARA TODOS ELES SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL DEVERIAM SE CONSIDERAR IMPEDIDOS DE VOTAR QUALQUER COISA DESTE BANDIDO LAMPIAO E SUA CONSORTE AS DUAS NAO SO A PUTA PÓRCA EGRESSA DE 64 QUANTO A BANDIDA DA LUZ VERMELHA SENADORA DE MERDA DE UM PARTIDO DE MERDA. SE ESTE PAIS TIVESSE UM POUCO DE VERGONHA NA CARA JA TERIA ELIMINADO O PT, PMDB, PC DO B., PSDB, PDT, PREDE, PSOL E PQP DE PARTIDOS COM A FINALIDADE DE AFUNDAR NOSSO PAIS. TODOS SAO EGRESSOS DAS CELULAS MATER PT, PMDB E PSDB. ACONTECE QUE A MERDIA NAO QUER QUE ISSO SE REALIZE PORQUE FOI ACABAR COM OS EMPRESARIOS FRAUDULENTOS DESTA MERDIA MORTA.
ELES VIVEM PRATICAMENTE NA ILHA DA FANTASIA PENDURADOS NOS BNDS, CAIXA ECONOMIA, E ASSEMELHADOS E ALEM DISSO RECEBEM PIXULECOS DOS VIGARISTAS DO PODER.
ENQUANTO O PAIS NAO FOR PASSADO A LIMPO DEIXANDO O JUIZ MORO E BRETAS TRABALHAREM SEM A INTROMISSAO DOS CHICOS VALVULAS PRESAS DO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL QUE FORAM INDICADOS DE PROPOSITO PARA ALIVIAR OS VAGABUNDOS DO PODER E NAO TEM VERGONHA NA CARA DE MOSTRAR ISSO EXPLICITAMENTE.
ENQUANTO NOSSAS FFAA QUE JA FORAM REFERENCIA MUNDIAL CONTINUAREM CALADAS E SERVINDO DE PANO DE CHAO PARA ESSES VIGARISTAS DO PODER. TEREMOS UM PAIS TRAVADO, SEM LEIS E PRINCIPALMENTE SEM AUTONOMIA PARA NADA.
SOMOS ESCRAVOS DO MUNDO E ESTAMOS SENDO SEVICIADOS POR UM GRUPELHO DE MERDA QUE SE ASSOCIOU A TRAFICANTES DO MERDA SUL E QUE SAO AMANTES DO ATRAZO PARA SE BENEFICIAR DE QUEM TRABALHO COM PROMESSAS QUE NUNCA FORAM CUMPRIDAS E JAMAIS SERAO.
OU TOMAMOS NOSSO PAIS DE VOLTA CRIANDO UM NOVO SISTEMA POLITICO SEM INTERESSES PARTIDARIOS INTERFERINDO NA ADMINISTRAÇAO DO GOVERNO COM UMA CONSTITUIÇAO ENXUTA SEM PRIVILEGIOS. TODOS ESTARAO ABAIXO DA LEI SEJA QUEM FOREM. NOSSAS FFAA TEM QUE VOLTAR A INTERFERIR NO PEDAÇO E DAR AUTONOMIA AOS JUIZES MORO E BRETAS E ELIMINAR OS TRAFICANTES DO PODER QUE SE ASSOCIARAM AS CORJAS SOMENTE PARA SE BENEFICIAR DO PODER. OU TRAZEMOS NOSSSA CIDADANIA DE VOLTA OU FICAREMOS NESTE ETERNO MAR DE LAMA E MERDA QUE ESSAS FAMILIAS QUE SE ETERNIZARAM NO PODER NOS COLOCARAM. ESTA NA HORA DE DECLARAR NOSSA INDEPENDENCIA OU TEREMOS QUE CONFRATERNIZAR E DIVIDIR O QUE TEMOS COM A CORJA VERMELHA. ACORDA GIGANTE A HORA E ESTA. TEM QUE TER OUTRO PACTO QUE NAO SEJA A CONSTITUIÇAO PERNETA PORQUE ESTA NAO SERVE NEM PARA LIMPAR A BUNDA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESEJE?

jomabastos disse...

Lula vale aquilo que sempre valeu... ZERO! Mas há que ter em atenção que é sempre um perigo eminente a maioria corrupta e pró-comunista que poderá ser eleita. É de calcular que cerca de 75% dos atuais políticos poderão serão reeleitos, porque o atual sistema eleitoral assim o permite.
Portanto, se o Bolsonaro vencer, este terá que promover uma Intervenção Constitucional para que este país possa sobreviver e eliminar a corrupção e o comunismo/socialismo latino entranhado na sociedade brasileira, de contrário nos tornaremos uma brazuela.

jomabastos disse...

O TSE e o STF são um joguete nas mãos dos políticos. Enquanto a Justiça andar a reboque dos políticos e dos rentistas, o Brasil estará atolado, chafurdado e subdesenvolvido.

Anônimo disse...

OS PODERES PÚBLICOS RESPONSAVEIS PERMITIREM A UM MEGA CRIMINOSO E AINDA PRESO FAZER CAMPANHA POLÍTICA DENTRO DO PRESIDIO, PARA SI, VISANDO DESTRUIR O RESTANTE DO BRASIL - QUE ISSO?
Os mesmos direitos têm Marcola, Beiramar e outros chefões do Tráfico, porque não?
As leis permitem apenas ao mega bandidão Lula esse super privilegio?
O golpe estaria sendo preparado pró Lula com "PESQUISAS" com 37%, passou para 39%, depois 41%, urnas com vírus?... Estaria "eleito", com ajuda do tal qual golpista STF e o povo brasileiro engolir sapo barbado e a quadrilha de novo, puteiro, como era, quintal de Lula?...
CENTRÃO RIMA COM CONSPIRAÇÃO! A ONU QUER DESTRUIR O BRASIL - PERMITIREMOS?
VAMOS LÁ, DEMOS EM CIMA DISSO, REDES SOCIAIS!