sexta-feira, 3 de agosto de 2018

O Copo Redondo



“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Um homem brilhante disse uma vez, que toda capacidade de conhecimento está condicionada a um prévio parâmetro de comparação.

Para quem só conhece duas dimensões, um copo redondo sobre a mesa será apenas um círculo.

É por esse motivo que a maioria (quase a totalidade) dos economistas não consegue perceber as diferenças entre dinheiro e moeda ou entre valor de uso e valor de estima.

Talvez com a exceção do Brasil (que tem enormes reservas de nióbio, material com grande valor de uso) todos os países terão moedas apenas fiduciárias (sem lastro algum). O que diferencia umas das outras é o poderio militar do emissor (Estados Unidos da América e Rússia) e/ou a qualidade de seu governo, atuando em favor do povo e não dos bancos (Suíça).

Assim, só é verdadeiramente rico quem tem amigos, água potável e alimentos em casa.

O euro é apenas papel pintado. Seu emissor (Banco Central Europeu) NÃO é país soberano, NÃO tem exército e ainda, é submisso à Alemanha.

Tenho a convicção de que veremos em breve, a Itália abandonar o euro e, em seguida, a União Europeia.

Uniões monetárias são inviáveis. Já tivemos no passado o fracasso da União Latina, que os poderosos globalistas se empenham a esconder do público.

Convido todos a assistir o curto vídeo pelo link abaixo.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

9 comentários:

Anônimo disse...

Excelente aula. Que abram os olhos Espanha, Portugal e outros. Inglaterra já deu o primeiro passo. Alea jacta est!

Loumari disse...

Energia renovável cobriu 57% do consumo em Portugal

euronews (em português) 2 de Agosto 2018

As fontes renováveis alimentaram mais da metade das necessidades de consumo energético, em Portugal, no primeiro semestre do ano.

A empresa pública Redes Energéticas Nacionais avançou que 57% do consumo foi feito com base nestas fontes, com as energias hídrica e eólica a representarem a grande fatia deste setor.

A energia proveniente da biomassa e a fotovoltaica contribuíram com 6,5% para o bolo das renováveis.

Portugal é visto como exemplo nas energias verdes, ao nível europeu, embora seja difícil chegar aos 100%, como acontece apenas dois países nórdicos: Islândia e Noruega.

Para os restantes 43% do consumo, o país recorreu a gás natural, na ordem dos 25%, e ao carvão, com 18%.

Na semana passada, Portugal, Espanha e França participaram na II Cimeira das Interligações Energéticas, em Lisboa.

Os três países definiram estratégias que permitam exportar energia, nomeadamente de fontes renováveis, num cenário de sobreprodução, ou importar a um custo mais baixo, em anos de menor autossuficiência.

https://www.youtube.com/watch?v=2CWi90g07vI

Sandra disse...

Senhor Mantiqueira, conheça o economista Roberto Centeno, sugiro estes 35 minutos
Roberto Centeno: el frentepopulismo económico que nos llevará al colapso
https://www.youtube.com/watch?v=bEgZTQKdsKU&t=329s

Loumari disse...

Nos brasileiros, excepto raras excepções de pessoas, senão, o resto e na sua generalidade são gentes afectadas da malignidade. Como é possível que estas pessoas desejam o bem para si, que querem soluções aos seus problemas e esperam pelo refrigério, enquanto elas mesmas fazem as coisas de modo a contrair MALDIÇÃO PARA SI MESMOS? Os brasileiros confessam ser cristãos? Confessam crer em Deus? Se confessam ser cristãos, crentes em Deus, então, deveriam conhecer os mandamentos daquele que confessam conhecer e ter fé nele não é? Porque são muitos os versículos na Bíblia que nos advertem sobre a perigosidade que representa a língua na nossa boca, e o quão ela pode incendiar a vida e destruir o mundo. O que o nosso Senhor Jesus Cristo disse sobre a perigosidade da boca?

MATEUS 15:11 O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas, o que sai da boca, isto é o que contamina o homem.


MATEUS 15:17,20 Ainda não compreendeis que, tudo o que entra pela boca, desce para o ventre, e é lançado fora?
Mas, o que sai da boca procede do coração, e isto contamina o homem.
PORQUE, DO CORAÇÃO, PROCEDEM OS MAUS PENSAMENTOS, MORTES, ADULTÉRIOS, PROSTITUIÇÃO, FURTOS, FALSOS TESTEMUNHOS E BLASFÉMIAS.
São estas as coisas que contaminam o homem;


Nos brasileiros, quase todos blasfemam de Deus. Está escrito na Bíblia SALMO 50 "DEUS GOVERNA O MUNDO" Isto quer dizer claramente que não há nada que se faz neste mundo sem que Deus permita aquilo.
Foi realmente ESTARRECEDOR ler num artigo de um articulista brasileiro isto aqui: "A máfia elege seus líderes; o Vaticano também. Nem por isso são democracias. O Papa e o Capo di tutti capi,são Soberanos."

O tal articulista provavelmente, a seguir disto, vai ser de apelar as pessoas a não orar nem clamar a Deus, porque, Deus já não tem controle de nada no mundo que criou? Esta pessoa, com o seu juízo, não invalidou o concerto de Deus? Para ganhar leitores está disposto a perder a sua alma?
Gente, ouve: todo Papa eleito no Vaticano é de escolha de Deus. Foram um a um homens que nasceram já predestinados para ser ministro de Pedro e assentar-se no trono de Pedro, Igreja fundada pelo Senhor Jesus Cristo Ele mesmo.

SALMO 99 O SENHOR reina; tremam as nações: Ele está entronizado entre os querubins; comova-se a terra."

Todos os brasileiros confessam ser cristãos mas não conhecem os mandamentos de Deus, e se os conhecem eles os ignoram e passam por cima e fazem tudo conforme a vontade do seu coração maligno. Ignoram por completo o Santíssimo Sacramento. Os brasileiros aborrecem a paz de Deus e operam incessantemente a violência, alimentam seus corações com ódio ao próximo e multiplicam as blasfémias contra Deus o Criador.


ISAÍAS 3:11,12 Ai do ímpio! mal lhe irá, porque a recompensa das suas mãos se lhe dará.
Os opressores do meu povo são crianças (adultos sem fundamentos), e mulheres (musaranhos) estão à testa do seu governo; ah, povo meu! os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas."

O primeiro mandamento de Deus, Deus nos exorta a amar nosso Deus com todo o coração e amar o próximo como a nós mesmos. Mas os brasileiros, todos eles adoptaram a postura da divisão, do separatismo, e de suas bocas só vomitam ódio e vivem proferindo maldições contra o próximo, e para satisfazer o seu ego de superioridade estão dispostos a aliam-se ao mesmíssimo Diabo.

Como observadores de Deus o Santo de Israel estamos a notar tudo isso.

2 TESSALONICENSES 3:14 Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe."


Loumari disse...

JOÃO 5:28,29 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E OS QUE FIZERAM O BEM SAIRÃO PARA A RESSURREIÇÃO DA VIDA; E OS QUE FIZERAM O MAL, PARA A RESSURREIÇÃO DA CONDENAÇÃO."


Brasileiros são gentes que não aprenderam a mansidão de Jesus Cristo, não conhecem a humildade que faz a pessoa santa, e esta gente com a sua língua maligna vão incendiando a sua própria alma com o fogo do inferno.


PROVÉRBIOS 18:21 A morte e a vida estão no poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto.


SALMO 100:3,4 Sabei que o Senhor é DEUS: foi Ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto.
Entrai pelas portas dele com louvor, e em seus átrios com hinos: louvai-o e bendizei o seu nome.

Loumari disse...

https://www.youtube.com/watch?v=GYyTDa0H20Q

Josias de Souza/Com as eleições, Lava Jato pode terminar em pizza

Jornal da Gazeta

3 de Agosto 2018

Loumari disse...

Porque ímpios se acham entre o meu povo: cada um anda espiando como se acaçapam os passarinheiros; armam laços perniciosos, com que prendem os homens.
Como uma gaiola cheia de pássaros, são as suas casas cheias de engano.
(JEREMIAS 5:26,27)


MIQUÉAS 7:2,6 Pereceu o benigno da terra, e não há, entre os homens, um que seja recto: TODOS ARMAM CILADAS PARA SANGUE; caça cada um a seu irmão, com uma rede.
As suas mãos fazem diligentemente o mal; o príncipe inquire, e o JUIZ SE APRESSA À RECOMPENSA, E O GRANDE FALA DA CORRUPÇÃO DA SUA ALMA, E ASSIM TODOS ELES SÃO PERTURBADORES.
O melhor deles é como um espinho; o mais recto é pior do que o espinhal: veio o dia dos teus vigias, veio a tua visitação; agora será a sua confusão.
Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca.
Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a sua mãe, a nora contra a sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa.


JOB 15:34,35 Porque o ajuntamento dos HIPÓCRITAS se fará estéril, e o fogo consumirá as tendas do suborno.
Concebem o trabalho, e produzem a iniquidade, e o seu ventre prepara enganos.


EZEQUIEL 13:19,21 Vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada (valor efectivo), e por pedaços de pão, para matardes as almas que não haviam de morrer, e para guardardes vidas as almas que não haviam de viver, MENTINDO ASSIM AO MEU POVO QUE ESCUTA MENTIRAS.
Portanto, assim diz o SENHOR JEOVÁ: Eis aí vou EU contra as vossas almofadas (conforto; luxos ostentosos), com que vós ali caçais as almas como aves, e as arrancarei de vossos braços; soltarei as almas que vós caçais como aves.
E rasgarei os vossos toucadores (luxuriantes luxos), e livrarei o meu povo das vossas mãos, e nunca mais estarão em vossas mãos para serem caçadas: e sabereis que que EU SOU O SENHOR.

Loumari disse...

AMÓS 5:9,21 O que faz vir súbita DESTRUIÇÃO SOBRE O FORTE, de sorte que vem a assolação contra a fortaleza.
Aborrecem na porta ao que os repreendem, e abominam o que fala sinceramente.
Portanto, visto que PISAIS O POBRE, e dele exigis um tributo de trigo, edificareis casas de pedras lavradas, mas nelas não habitareis; vinhas desejáveis plantareis, mas não bebereis do seu vinho.
Porque sei que são muitas as vossas transgressões, e enormes os vossos pecados: afligis o justo, tomais resgate, e rejeitais os necessitados na porta.
Portanto, o que for prudente guardará silêncio naquele tempo, PORQUE O TEMPO SERÁ MAU.
Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o SENHOR, O DEUS DOS EXÉRCITOS, estará convosco, como dizeis.
Aborrecei o mal, e amai o bem, e estabelecei o juízo na porta: TALVEZ O SENHOR, O DEUS DOS EXÉRCITOS, tenha piedade do resto de José.
Portanto, assim diz o SENHOR DEUS DOS EXÉRCITOS, O SENHOR: Em todas as ruas haverá pranto, e em todos os bairros dirão: Ai! Ai! E ao lavrador chamarão para choro, e para pranto os que souberem prantear.
E em todas as vinhas haverá pranto; porque passarei pelo meio de ti, diz o Senhor.
Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! para que quereis vós este dia do Senhor? trevas será, e não luz,
Como se um homem fugisse de diante do leão e se encontrasse com ele o urso, ou como se, entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede e fosse mordido de uma cobra.
Não será, pois, o dia do Senhor trevas e não luz? não será completa escuridade, sem nenhum resplandor?
Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não me dão nenhum prazer.

Loumari disse...

EXTREMA CORRUPÇÃO NOS ÚLTIMOS TEMPOS

SABE, porém, isto; que, nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos;
Porque haverá homens amantes de si mesmos (gays e também a idolatria), avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afecto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias, carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências (mulheres prostitutas e mulheres doentes de allah que se fazem explodir com bombas, matando crianças);
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim, também estes resistem a verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto a fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também, o foi o daqueles.
(2 TIMÓTEO 3)