quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Só falta Toffoli assumir e soltar Lula inelegível


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Tudo indica que o supremo magistrado Luís Roberto Barroso – posicionado com o combate à corrupção – vai impugnar o registro da candidatura de Lula da Silva. O Tribunal Superior Eleitoral quer resolver esta parada indigesta até o final de agosto. Barroso não vai decidir o caso monocraticamente. A bomba institucional será desarmada no plenário do Tribunal. Lula deve continuar “Presodentro”... A não ser que após José Dias Toffoli assumir a Presidência do Supremo Tribunal Federal, no dia 13 de setembro, a defesa de Lula consiga uma manobra para libertá-lo da prisão...

O cínico PT já pediu que Barroso seja impedido de relatar o caso. A petelândia quer que a presidente do TSE, Rosa Weber, cuide do caso... É mole ou quer mais? Seguimos em clima de “Zona eleitoreira” até que o destino de Lula seja totalmente definido pela tal “Justiça Eleitoral” – que parece mais uma jabuticaba tupiniquim... A petralhada já avacalhou pleito de 2018 – já avacalhado pela cúpula do Judiciário, quando promoveu o descumprimento da Lei do Voto Impresso, que permitiria a recontagem física dos votos eletrônicos.

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, pediu, ontem mesmo, que Lula seja impedido de disputar a sucessão temerária, com base na regra clara da Lei da Ficha Limpa. O TSE pode (e deve) soltar uma liminar proibindo o Presodentro Lula de fazer campanha ou ter seu nome veiculado no Horário Eleitoral Gratuito no Rádio e TV – que começa dia 31 deste mês. A PGR também não quer que Lula use recursos públicos do Fundo Partidário na campanha, enquanto a situação do candidato-fake não estiver definida.

O MPF abriu guerra contra Lula. A Força Tarefa da Lava Jato solicitou ao Judiciário que impeça a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, de atuar como advogada de Lula nos recursos contra a pena de 12 anos e um mês de prisão. Os procuradores querem evitar que o PT continue usando a sala especial na Polícia Federal como um comitê de campanha. O juiz Sérgio Moro também resolveu adiar as audiências sobre o processo do Sítio de Atibaia – agendadas para os dias 27 de agosto e 11 de setembro. Moro argumentou que deseja evitar a exploração eleitoral dos interrogatórios.

O grande perigo institucional é que o caso Lula não se resolva com a decisão do plenário do TSE e acabe no Supremo Tribunal Federal. O risco desta esculhambação ser encenada é altíssimo. Os defensores do PT apostam nesta manobra vergonhosa. Os caríssimos advogados do partido prometem entrar hoje com um recurso no Superior Tribunal de Justiça pedindo a suspensão da inelegibilidade do Presodentro. O plano macabro é impedir que o TSE decida o caso, antes da apreciação do recurso no STJ. O PT joga para tumultuar a eleição. O nome disto é eleitoragem...

A Lava Jato será defendida nos poucos segundos disponíveis pelo presidenciável Jair Bolsonaro. O Mito já definiu o que falará no rádio e tevê: “Pelo fortalecimento da Lava Jato”, “Pela revogação do Estatuto do Desarmamento” e “Em defesa da família”. Bolsonaro apenas dirá seu nome, do seu partido e o número 17 na urna. O candidato gostaria, mas não terá tempo de ironizar: “Eu não tenho Paulo Preto do meu lado, não tenho Dersa, não tenho Rodoanel nem delatores da Odebrecht”



Pedido de socorro aos leitores

Releia o artigo de domingo: O Meu Ladrão de celular na bicicleta

Leitores, amigos e inimigos que quiserem e puderem nos ajudar na “vaquinha” para cobrir o prejuízo com a perda do meu celular instrumento de trabalho, favor depositar qualquer contribuição pelos seguintes meios abaixo.

Desde já, agradeço aos que colaboraram...


Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) 
Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 0722-6, C/C: 209042-2, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Agosto de 2018.

6 comentários:

Anônimo disse...

O ANTAGONISTA
PF prende ex-presidente de banco e investiga FGV em esquema de corrupção
Brasil 16.08.18 07:27

Agentes da Polícia Federal prenderam agora de manhã Edson Menezes, ex-superintendente do Banco Prosper e ex-presidente da Bolsa de Valores do Rio.

A operação investiga o pagamento de propina na venda da folha de pagamento dos servidores do Rio no governo de Sérgio Cabral, segundo o G1.

O leilão foi preparado por uma consultoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que subcontratou o Banco Prosper.

Menezes teria pago R$ 6 milhões em propina. A FGV é suspeita de ter participado do esquema.
NUTAVAEL DIZ....
ATE O MUNDO MINERAL SABE MUITO BEM QUE A FGV – SEDE QUE E NO RIO DE JANEIRO COMEÇOU COM UMA PEQUENA CASINHA DE NADA COM UMA AMENDOEIRA NO PATIO E COM UMA ESCOLA DE ADMINISTRAÇAO PUBLICA QUE ERA ADMINISTRADA POR EX SERVIDORES DO ANTIGO DASP.
GRAÇAS A CONHECIMENTO DO PRESIDENTE CRIADOR DA FGV LUIZ SIMOES LOPES QUE ERA O BRAÇO DIREITO DE GETULIO VARGAS, A FGV CRESCEU QUE NEM FERMENTO DE BOLO BEM FEITO. CRESCEU CRESCEU CRESCEU E CRIOU EM MEU GLORIOSO SUM PAULO A FGV QUE TRATA DE ADMINISTRAÇAO DE EMPRESAS.
NAO PRECISA SER RUI BARBOSA PARA SABER QUE ESTE CRESCIMENTO SE DEVE A CONHECIMENTOS ENTRE AS ADMINISTRAÇAO RIO SUM PAULO COM OS POLITICOS ANTIGOS E ATUAIS. IGUALZINHO A MALDIÇAO DA REDE BOBO QUE SO SERVE TUDO SE COPIA E NADA SE CRIA. ESTAMOS VIVENDO TEMPOS CABELUDOS GRAÇAS A PUTARIA QUE SE ESTABELECEU ENTRE AS ENTIDADES QUE SE DIZEM PRIVADAS MAS NAO SAO NADA PRIVADAS PORQUE VIVEM PENDURADAS NA TETA E BENESSES DA VACA. ESTE E NOSSA HISTORIA QUEM QUISER QUE TIRE A LIMPO NAO SE EMPRENHE COM NOTICIAS FALSAS VINDAS DE QUEM TUDO A PERDER SE PERDEREM A BOQUINHA. SERA QUE ESTAMOS TODOS PARVOS E AINDA NAO CAIU A FICHA DE QUE O REI SEMPRE ESTEVE NU GRAÇAS A CANALHICE DE GETULIO DORNELLES VARGAS QUE IMPLANTOU ESTA MERDA DE TRABALHADORES DO PAIS QUE NUNCA TRABALHARAM E NEM VAO TRABALHAR. O QUE QUEREM ELES AFINAL? UM PAIS SEM LEIS, UM PAIS ATRAZADO, UM PAIS SEM FUTURO A DEPENDER DESSES TRES PODERES DE MERDA QUE SAO OS RESPONSAVEIS POR NOSSO HOLOCAUSTO. ATE AGORA NAO VIMOS NADA VINDO DA GENTALHA CHAMADA TRES PODERES E DA CONSTITUIÇAO PERNETA. VAMOS CONTINUAR COM ESTE SAMBA DE UMA NOTA SO QUE NAO VAI TRAZER NUNCA SOLUÇAO PARA NOSSOS PROBLEMAS. O PROBLEMA SO FICOU NA SUPERFICIE. TEM MUITO MAIS A SER CAVADO PELA LAVA JATO MAS INFELIZMENTE O SUPREMO BESTEIROL SO ATRAVANCA E NAO SOLUCIONA NADA ELES SAO O LAXANTE DOS BANDIDOS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA. SERA QUE E PRECISO DESENHAR? NADA DE ELEIÇAO. OS TRES PODERES DE MERDA E AS MERDIAS MEDIOCRES TEM QUE SER FECHADOS E FAXINADOS SENAO SERA O CAOS.

Anônimo disse...

http://rvchudo.blogspot.com/
quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Só a direita organizada pode vencer.

Tenho 53 anos, músico, publicitário, locutor, casado, 2 filhos.

Sou filho de exilado político.

Meu pai é Hiran Atahydes Aquino, locutor jornalístico da rádio Mairynk & Veiga no Rio e primo de Leonel Brisola.

Meu avô, pai do meu pai foi prefeito de São Borja, terra de Getúlio Vargas. Existe um busto dele na entrada da cidade.
Convivi a minha infância toda com a esquerda fazendo reuniões em casa, mesmo antes da anistia.

Fui petista ferrenho e militante até a primeira eleição do Lula, algo que me arrependo muito e motivo principal da minha luta contra essa esquerda canalha, desonesta e maquiavélica.

Hoje eu sou motivo de medo e perseguição da esquerda, porque conheço o modus operandi deles, mas nem por isso deixo de me expôr na internet como agora.

Conheço cada movimento dessa galera que usam das maneiras mais sórdidas para enganar você, como eu fui enganado.

Gosto de acreditar que meu pai também foi, mas isso eu nunca saberei.

Conheci ele com 15 anos só e por pouco tempo.

Não tive chance de falar sobre política, mesmo porque com 15 anos eu queria só andar de moto.

Mas hoje, depois de ter convivido com toda essa gente e conversar bastante com familiares, posso falar de carteirinha. Se vocês não se organizarem, eles irão roubar as eleições. É FATO!

Enquanto vocês estão aí discutindo entre Amoêdo, Bolsonaro, voto nulo, etc..., eles estão só esperando o momento certo pra concentrar todos os votos que eles têm em um único candidato.CONTINUA....

Anônimo disse...








http://rvchudo.blogspot.com/http://rvchudo.blogspot.com/ CONTINUA II

E se por acaso essa diferença no 1º turno for pequena, eles vão roubar com as urnas eletrônicas.

Eles já estão preparando o terreno (cancelaram voto impresso, apuração sigilosa por petistas, etc...) e intensificando os ataques nas redes sociais para cada vez mais dividir os votos da direita.

Dessa maneira, vai ficar mais fácil roubar. Serão poucos votos de diferença como foi com Aécio.

Mas se por acaso a diferença for absurda, eles não terão coragem porque vão gerar muitas suspeitas. As urnas são o trunfo deles! Eles não querem correr o risco de perder esse trunfo e correr o risco de ter novas eleições sem as urnas eletrônicas.

Não se enganem! Eles estão cheios de dinheiro roubado do povo espalhado pelo mundo. Podem comprar qualquer pessoa em qualquer lugar.

Aparelharam o Brasil inteiro em 13 anos de PT em lugares estratégicos. Eles estão desde 64 se organizando.

Já passou da hora da direita brasileira se organizar rápido e levar a sério tudo isso, porque a liberdade de todos nós está em jogo.

Membros do grupo e administradores eu só peço foco em um candidato.

Se dispersarmos por um segundo eles atacam sem piedade e vocês podem ter certeza de uma coisa:

se a esquerda voltar ao poder, mesmo que seja com um candidato do centrão, eles nunca mais vão largar o osso. Eles não vão perder essa oportunidade de novo. Não os subestimem.

Vote como se sua liberdade dependesse disso, porque na verdade, depende mesmo.

Espero realmente ter ajudado e desculpem o textão.

"Subestime a religião socialista e eles vão arrebentar com vc de novo".

Olavo de Carvalho

Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 01:57

Anônimo disse...


Vindo dos Pampas
quinta-feira, 16 de agosto de 2018
O crime de constrangimento ilegal na "cara" do TSE ✰ Artigo de Sérgio Alves de Oliveira

A massa humana, de 50 mil pessoas, segundo a Senadora Gleisi Hoffmann, Presidente do PT, ou de 10 mil pessoas, conforme a Polícia Militar do DF, para protocolar o requerimento da candidatura presidencial de LULA DA SILVA, no Tribunal Superior Eleitoral-TSE, em Brasília, no último dia do prazo (14.08.2018), bem demonstra a total insanidade e indigência política dos responsáveis por essa mobilização e da própria massa-de-manobra utilizada par esse fim.

A lei da “ficha limpa”, que paradoxalmente foi iniciativa do próprio PT, não deixa margem para qualquer outra interpretação diferente que não seja a inelegibilidade absoluta de Lula, por estar ele condenado criminalmente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em Segunda Instância (TRF-4).

Mas inconformada com essa vedação legal, a militância política de Lula (PT, CUT, MST, Movimentos Sociais “disso e daquilo”, etc.), que defende a sua candidatura a qualquer custo, como se ele fosse o “dono” absoluto do cargo de Presidente da República, insiste em desrespeitar a lei e obter o registro da sua candidatura, na “marra”, inclusive fazendo tudo que é tipo de ameaças e outros ilícitos em mobilizações diversas.

Não tenho a menor ideia se o Ministério Público já teria cogitado, ou não, da possibilidade de estar havendo indícios de crime de CONSTRANGIMENTO ILEGAL nessa marcha da multidão militante oriunda de vários pontos do Brasil, rumo a Brasília, e ao próprio TSE, objetivando a simples formalidade legal de protocolar o pedido de registro da candidatura de Lula. Sem dúvida essa atitude ameaçadora poderia configurar forte COAÇÃO sobre as autoridades judiciárias responsáveis pelas eleições que se avizinham. Não haveria necessidade de milhares de pessoas estarem portando o requerimento de registro de uma candidatura. O objetivo parece bastante claro: constranger, ameaçar, coagir, intimidar, mostrar força.

Mas não estaria o próprio Ministério Público Eleitoral omisso de tomar as providências cabíveis ante as evidências da prática de um crime? O crime de “constrangimento ilegal”, previsto no artigo 146 do Código Penal Brasileiro? Essa multidão na porta do TSE para solicitar o registro da candidatura de Lula não estaria configurando “grave ameaça”, caracterizadora do crime de “constrangimento ilegal”? Afinal de contas, o Ministério Público Eleitoral estaria com “medo” do Lula e sua “trupe”?

Segundo consta no parágrafo primeiro do mesmo artigo 146 do CPB, “as penas aplicam-se cumulativamente e em dobro, quando para a execução do crime se reúnem mais de três pessoas”.

E quando se reunirem, não só três, porém MILHARES de pessoas, como foi o caso da mobilização pela candidatura de Lula?

Isso não estaria configurando flagrante“ameaça de guerra”?

Sérgio Alves de Oliveira - Advogado e Sociólogo
NUTAVAEL DIZ...
OS FORA DA LEI CONTINUAM DEFECANDO EM CIMA DOS SUPREMOS CALHORDAS FEDERAL E ESTADUAL, DEFECANDO TAMBEM EM CIMA DA CONSTITUIÇAO PERNETA E FINALMENTE DEFECANDO EM CIMA DOS PROSTITUTOS CANDITADOS A PRESIDENTE DO SINDICATO DO CRIME. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE?

FOTO DO FATO disse...

E ainda há quem acredite que "instituiçoes estão funcionando" e acalentem esperança.
Game's over e bilivarianismo é fato.

Anônimo disse...

Que diabo de "Mamãezada", é essa de que um ex presidente condenado, ficar preso em prisão especial?
Por que ele não está preso como os outros condenados que não possuem curso universitário? É por isso que existe essa mordomia toda, de visitas a qualquer dia a qualquer hora. Isso é cadeia ou não?
E os dois carros a disposição dele com seguranças?
Quero ver quando a delação do grande amigo dele o Palocci, for divulgada o que vai acontecer.