quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Sua dedada tem de eleger gente honesta!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


O próximo Presidente da República – seja ele quem for – dependerá mais ainda do Senado e da Câmara dos Deputados. A mesma regra vale para os governos estaduais. Por isso é fundamental eleger parlamentares com mais gente honesta e com vontade de mudar tanta coisa errada. Claro que não será fácil a missão de escolher menos gente disposta a se vender ou que seja aliada estrutural do Crime Institucionalizado. A bandidagem tem muito dinheiro para comprar votos. Se você não se omitir – não vendendo o seu ou jogando ele fora – já ajuda a tornar o processo de escolha mais honesto ou menos criminoso.

Nas eleições 2018, é fundamental “Trocar Tudo para o Bem do Brasil”. Uma campanha neste sentido viraliza nas redes sociais. Não reeleja político corrupto! Faça valer a Lei da Ficha Limpa. Escolha candidatos comprometidos com idéias e processos efetivos de mudança. Fuja de quem deseja deixar tudo como está – pois ele é um agente consciente do crime institucionalizado. Ficha suja é fácil de identificar. No entanto, lembre-se de que existem corruptos ocultos. Pesquise e ajude a tirar os bandidos do armário.

Infelizmente, o pleito de 2018 é marcado, antecipadamente, por uma eleitoragem (uma ilegítima sacanagem eleitoral). Foi imperdoável a decisão do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral de descumprirem a lei que instituiria a impressão do voto pela urna eletrônica. Não dá para acreditar que A corte máxima do Judiciário e a tal de “Justiça Eleitoral resolveram “descumprir uma lei aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo Executivo. O ato do STF e TSE foi um golpe institucional. Os ministros roubaram do eleitor o direito mínimo à conferência do voto por recontagem física. Assim, a segurança da eleição já está previamente comprometida.

Apesar da eleitoragem (um golpe baixo, um terrorismo contra o direito ao voto livre e um estupro democrático), uma boa novidade vai vigorar no pleito de 2018. O presidente do TSE e membro do STF, Luiz Fux, garantiu ontem que político ficha suja será barrado: “O candidato condenado em segunda instância, ele já é um candidato inelegível. Ele é um candidato cuja a situação jurídica já está definida. Há vários casos de políticos que foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa. Então, o político enquadrado na Lei da Ficha Limpa não pode forçar uma situação se registrando para se tornar um candidato sub judice”. (Resumindo: Lula já era..., embora tenha muito otário “Estadodependente” que votaria nele...).

Se o STF e TSE vacilaram feio, de forma condenável e imperdoável descumprindo a Lei do Voto Impresso, a tal “Justiça Eleitoral” deu uma dentro em um projeto educacional para mostrar às crianças a importância do voto consciente e a necessidade de cada pessoa de bem ser um agente Político (com P maiúsculo). Luiz Fux comentou a excelente iniciativa:

“A finalidade do projeto é, exatamente, criar os eleitores do futuro, os políticos do futuro. Dando a essa juventude noções básicas de cidadania para que eles comecem a sua vocação ciente desses valores fundamentais e possam trazer um novo panorama político para o Brasil. Sem prejuízo, quando se acrescenta essas noções de cidadania, além de despertarmos vocações, também colaboramos para que haja um voto consciente”.   

É por tudo isso que o Brasil precisa passar por uma verdadeira Revolução Institucional para impedir que o Crime Organizado continue dominando os poderes republicanos. Eleitor como mero torcedor que só vota emocionalmente não serve ao Brasil. Precisamos do eleitor mais consciente – que saiba escolher os candidatos mais honestos possíveis e que tenham compromisso real com mudanças na máquina estatal canalha e corrupta do Brasil Capimunista Rentista.

Resumindo: O Cidadão de Bem tem de aplicar um contragolpe no Judasciário que descumpriu a Lei do Voto Impresso, apoiando o Judiciário que votou Direito para aplicar a Lei da Ficha Limpa que vai barrar os corruptos comprovados. É mais um paradoxo no País da Jabuticaba... Mas sua dedada tem poder para eleger gente honesta, se a roubalheira não ocorrer na urna eletrônica e na totalização final no sistema de votação informatizado...

Eis a dúvida cruel da cidadania brasileira em lenta construção e sabotada pelo Crime Institucionalizado...

A certeza é: Se o TSE aplicou o Golpe descumprindo a Lei do Voto Impresso, devemos ao menos tentar o Contragolpe do Voto Certo, mesmo sabendo que, no final, é grande a chance de tudo dar errado...

Enfim, não é fácil superar a Ditadura do Voto Obrigatório e da eleição modernosa com resultado inconfiável... Eita, Jabuticaba!







Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Agosto de 2018.

6 comentários:

Anônimo disse...

Definitivamente isto (não reeleger nenhum parlamentar em 2018) seria o ideal para reerguer o Brasil, mas infelizmente isto não vai acontecer, pois o eleitor brasileiro, em especial, os dos rincões são MUITO burros.

Anônimo disse...

Vamos ver quanto tempo eles aguentam sem sanduíche de mortadela?

Anônimo disse...

A missão pretendida de se denominar "Independente" vai por água abaixo quando cita nomes.

Anônimo disse...

Quem tem o que comer e não come, então deixa morrer pra ver como é que fica.

Anônimo disse...

Quando Lula fazia greve de fome - evitando comer só picanha, evidente - comia escondidadamente chocolate que os amigos lhe levavam!
Mas qu'elstava em jenjum cem cumê nada, stava cim!

Anônimo disse...

Em vídeo, Bolsonaro alerta para a possibilidade de fraude através do voto de legenda, e que o PT está insistindo nessa modalidade. (YouTube) "Urgente! Bolsonaro derruba Rede Globo por 24 horas através de uma representação ao TSE (Jair Bolsonaro - 04/08/2018)".