quinta-feira, 13 de setembro de 2018

A grande chance do “Cavalão”



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

13 de Setembro é Dia da Cachaça! O Instituto Brasileiro da Cachaça celebra a data desde 2009. Serei obrigado a bebemorar. No entanto, um dos maiores e mais ilustres apreciadores da branquinha, ao menos em tese, não terá condições plenas de comemorar... A não ser que a segurança seja suavizada na famosa sala especial da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Aliás, é muito difícil de acreditar que Luiz Inácio Lula da Silva esteja sem tomar um golinho desde 7 de abril, quando foi preso... Sem tomar nada, o Presodentro já teria sofrido uma crise de abstinência...

Crise previsível e perigosa, para os petistas e toda a esquerda, é a crise de abstenção no dia 7 de outubro. Se muitos eleitores não aparecerem para votar – ou teclarem nulo ou branco na urna eletrônica, o pleito presidencial pode ser decidido no primeiro turno, com a vitória do paciente Jair Bolsonaro. “O velho é forte como um cavalo. Não é à toa que seu apelido de Exército é Cavalão”. O comentário é do vereador carioca Carlos Bolsonaro – analisando o sucesso do pai na cirurgia de emergência feita ontem, no Hospital Israelita Albert Einstein.

Jair Bolsonaro segue em regime de “Hospital de Campanha”. Seus adversários é que precisam do socorro urgente de uma UTI para arranjar votos. A esquerda radicalóide e o Centro de menritinha parecem vítimas de uma infecção hiatrogênica na politicagem brasileira. Todos se dividem, e talvez nem consigam se juntar no eventual segundo turno – com alta chance de não acontecer. Ao chamar de “jumento” o candidato a vice de Bolsonaro, o candidato Ciro Gomes apenas passou recibo do desespero para roubar votos de Fernando Haddad. O radicalismo de canhota seria a única arma contra Bolsonaro? Ciro aposta que sim.

Neste glorioso Dia da Cachaça, José Dias Toffolli (que já foi advogado do partido número 13) toma posse na presidência do Supremo Tribunal Federal. Repleta de puxa-sacos e infiltrada por traficantes de influência no Judiciário, a cerimônia começa às 17 horas. Nos bastidores, circula a previsão de que Toffoli cuidará do Toffoli e tem tudo para desagradar a petelândia em seus atos de gestão. O ministro já teria acertado todas as contas com o passado, quando facilitou a libertação do ex-chefe José Dirceu. De agora em diante, a prioridade do ministro é acelerar o processo de informatização para tornar o Judiciário mais rápido e eficiente.

Luia Inácio Lula da Silva é um que precisa se acostumar com o risco de acabar definitivamente deletado da política. O tempo do Presodentro já se esgotou. Aliás, Lula sentiu o dissabor de ter sido transformado em uma peça absolutamente descartável do jogo político. Foi trocado pelo poste Haddad sem maiores transtornos. Assim que for definida a eleição presidencial, a tendência é sofrer uma segunda condenação pelo juiz Sérgio Moro, no caso do Sítio de Atibaia.

Vai faltar cachaça para desafogar tanta mágoa pela decadência política combinada com a quase certa ascensão do “Cavalão” Bolsonaro que está completamente fora das atividades físicas de campanha, tanto no primeiro quanto no eventual no que pode nem acontecer. Pobre companheiro $talinácio... Solidário e solitário, vou tomar umas Samanaús por você...   



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Setembro de 2018.

Nenhum comentário: