terça-feira, 11 de setembro de 2018

As supremas vaciladas a favor do caos



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A tal “Justiça” eleitoral está dando muito mole para a bandidagem. O Tribunal Superior Eleitoral deu um prazo até esta terça-feira para que o PT troque de candidato presidencial. O partido finge estaria dividido sobre o assunto. Puro ilusionismo petralha... A defesa de Lula apenas deseja ganhar tempo para uma derrota previsível. Tenta adiar qualquer decisão para dia 17 segunda-feira que vem, prazo fatal para definir que nomes vão aparecer na urna eletrônica. A guerrilha judicial de Lula é surreal.

Os caríssimos advogados do companheiro $talinácio apelam ao Supremo Tribunal Federal. Mas até o ministro Edson Fachin entende que o pedido de apenas dois membros do Comitê de Direitos da ONU não tem efeito de suspender a confirmação da condenação de Lula pelo TRF-4. Assim, Lula não poderia concorrer pela aplicação da Lei da Ficha Limpa. O problema é que Fachin criou interpretações diferentes para o alcance eleitoral e o criminal. Pura insegurança jurídica. A petelândia tira proveito da mancada institucional.

Sacaneando o eleitorado e a tal “Justiça” eleitoral, o PT quer que o prazo de substituição seja suspenso até que o recurso extraordinário de Lula seja apreciado pelo colegiado do Supremo. Vale o plenário ou a “libertária” Segunda Turma – que se reúne nesta terça. O plenário tem sessão nesta quarta. Na quinta, José Dias Toffoli assume a presidência do STF. Petistas exigem que o STF respeite o marco legal de 17 de setembro (data-limite fixada no calendário eleitoral para substituição de candidatos).

O lamentável é que o STF não trata o caso Lula com a urgência necessária. Nada está pautado para votação. O PRESOdentro Lula ganha tempo e faz campanha para Fernando Haddad. Pior que o cinismo de Lula é a estratégia canalha por trás da divulgação das pesquisas que ouvem mil, duas mil ou, no máximo, três mil pessoas que representariam a intenção de voto de 147 milhões e 300 mil eleitores aptos a votar em 2018. Os inimigos do Jair Bolsonaro se baseiam nas “pesquisas” para comemorar que o atentado contra ele não gerou um tsunami de adesões ao candidato do PSL. Será que Bolsonaro tem realmente tanta “rejeição” quanto o divulgado pelos institutos de pesquisa?

Por enquanto, o maior inimigo da candidatura Bolsonaro é a inconsistência de seu partido e uma evidente divisão tática entre as lideranças de campanha. Os dirigentes partidários, os filhos de Bolsonaro e o o núcleo de apoio ao General Mourão estariam divididos sobre a estratégia mais correta de campanha. Bolsonaro segue internado, sem previsão de alta, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Tem risco de ele perder a eleição para ele mesmo? Sim... Tem muita gente no time dele marcando gol contra absoluto...  

A Petelândia festeja... A mais alta Corte do Judiciário continua facilitando a vida de Lula. No entanto, o mesmo não acontece com o líder nas “pesquisas”. O STF ainda pode criar um tumulto contra o paciente Jair Bolsonaro. A primeira pode tornar Bolsonaro réu pela terceira vez, naquela inconsistente acusação de racismo.
     
De verdade? A coisa está preta para o Bolsonaro. O Mecanismo fará o diabo para sabotar sua candidatura. O supremo vai colaborar com o jogo sujo? Depois não reclamem do resultado catastrófico da guerra de todos contra todos – que tende a se agravar, até provocar uma secessão no Brasil. A atual sucessão presidencial nos conduz ao agravamento do desastre institucional.

As supremas vaciladas contra o Brasil comprometem nosso futuro. Pena que apenas uma minoria ligue para isto... O Crime faz a festa... E a gestão Michel Temer acaba sem ter começado de verdade...

Em tempo: Beto Richa, candidato ao Senado e ex-governador do Paraná, foi preso junto com a Mulher?

Calma... Logo o Supremo manda soltar...

E Antônio Palocci deve tomar cuidado para não tomar uma facada - ou um tiro -, pelas revelações que faz contra Lula e a cúpula da petelândia.

Palocci jura que em alguns casos, principalmente nos fundo de pensão, Lula cuidava pessoalmente da intermediação para pagamento e recebimento de propinas...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Setembro de 2018.

Nenhum comentário: