terça-feira, 11 de setembro de 2018

As supremas vaciladas a favor do caos



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A tal “Justiça” eleitoral está dando muito mole para a bandidagem. O Tribunal Superior Eleitoral deu um prazo até esta terça-feira para que o PT troque de candidato presidencial. O partido finge estaria dividido sobre o assunto. Puro ilusionismo petralha... A defesa de Lula apenas deseja ganhar tempo para uma derrota previsível. Tenta adiar qualquer decisão para dia 17 segunda-feira que vem, prazo fatal para definir que nomes vão aparecer na urna eletrônica. A guerrilha judicial de Lula é surreal.

Os caríssimos advogados do companheiro $talinácio apelam ao Supremo Tribunal Federal. Mas até o ministro Edson Fachin entende que o pedido de apenas dois membros do Comitê de Direitos da ONU não tem efeito de suspender a confirmação da condenação de Lula pelo TRF-4. Assim, Lula não poderia concorrer pela aplicação da Lei da Ficha Limpa. O problema é que Fachin criou interpretações diferentes para o alcance eleitoral e o criminal. Pura insegurança jurídica. A petelândia tira proveito da mancada institucional.

Sacaneando o eleitorado e a tal “Justiça” eleitoral, o PT quer que o prazo de substituição seja suspenso até que o recurso extraordinário de Lula seja apreciado pelo colegiado do Supremo. Vale o plenário ou a “libertária” Segunda Turma – que se reúne nesta terça. O plenário tem sessão nesta quarta. Na quinta, José Dias Toffoli assume a presidência do STF. Petistas exigem que o STF respeite o marco legal de 17 de setembro (data-limite fixada no calendário eleitoral para substituição de candidatos).

O lamentável é que o STF não trata o caso Lula com a urgência necessária. Nada está pautado para votação. O PRESOdentro Lula ganha tempo e faz campanha para Fernando Haddad. Pior que o cinismo de Lula é a estratégia canalha por trás da divulgação das pesquisas que ouvem mil, duas mil ou, no máximo, três mil pessoas que representariam a intenção de voto de 147 milhões e 300 mil eleitores aptos a votar em 2018. Os inimigos do Jair Bolsonaro se baseiam nas “pesquisas” para comemorar que o atentado contra ele não gerou um tsunami de adesões ao candidato do PSL. Será que Bolsonaro tem realmente tanta “rejeição” quanto o divulgado pelos institutos de pesquisa?

Por enquanto, o maior inimigo da candidatura Bolsonaro é a inconsistência de seu partido e uma evidente divisão tática entre as lideranças de campanha. Os dirigentes partidários, os filhos de Bolsonaro e o o núcleo de apoio ao General Mourão estariam divididos sobre a estratégia mais correta de campanha. Bolsonaro segue internado, sem previsão de alta, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Tem risco de ele perder a eleição para ele mesmo? Sim... Tem muita gente no time dele marcando gol contra absoluto...  

A Petelândia festeja... A mais alta Corte do Judiciário continua facilitando a vida de Lula. No entanto, o mesmo não acontece com o líder nas “pesquisas”. O STF ainda pode criar um tumulto contra o paciente Jair Bolsonaro. A primeira pode tornar Bolsonaro réu pela terceira vez, naquela inconsistente acusação de racismo.
     
De verdade? A coisa está preta para o Bolsonaro. O Mecanismo fará o diabo para sabotar sua candidatura. O supremo vai colaborar com o jogo sujo? Depois não reclamem do resultado catastrófico da guerra de todos contra todos – que tende a se agravar, até provocar uma secessão no Brasil. A atual sucessão presidencial nos conduz ao agravamento do desastre institucional.

As supremas vaciladas contra o Brasil comprometem nosso futuro. Pena que apenas uma minoria ligue para isto... O Crime faz a festa... E a gestão Michel Temer acaba sem ter começado de verdade...

Em tempo: Beto Richa, candidato ao Senado e ex-governador do Paraná, foi preso junto com a Mulher?

Calma... Logo o Supremo manda soltar...

E Antônio Palocci deve tomar cuidado para não tomar uma facada - ou um tiro -, pelas revelações que faz contra Lula e a cúpula da petelândia.

Palocci jura que em alguns casos, principalmente nos fundo de pensão, Lula cuidava pessoalmente da intermediação para pagamento e recebimento de propinas...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Setembro de 2018.

6 comentários:

Anônimo disse...

COM A FARSA DA FACADA EM BOLSONARO ACABEI DE CRER QUE NÃO EXISTE ESQUERDA E NEM DIREITA E SIM UMA MESMA MAFIA ONDE TODOS ESTÃO UNIDOS EM UMA MESMA MISSÃO... A PF NÃO PODE SER TÃO INCOMPETENTE ASSIM, ENTÃO ESTÁ TAMBÉM UNIDA EM MAIS ESSA PATIFARIA, OAB,JUDICIARIO,MIDIA, EMPRESARIADO,FUNCIONALISMO,CRF, CRM POLITICOS E OUTROS... BOLSONARO ESTÁ COM CANCER EM ESTADO TERMINAL E ESSA ARMAÇÃO É PARA SEGUIR COM O SEU TRATAMENTO QUE NÃO VAI ADIANTAR, O TIPO DE SEU CANCER É DO MAIS AGRESSIVO E INCURAVEL,BOLSONARO VAI MOOOOORRRREEER... QUEM DUVIDAR QUE PROURE EM SEU HISTÓRICO MÉDICO A REFERENCIA DE SEU PSA, É CANCER, BOLSONARO VAI MORRER ANTES DE 2019...

Anônimo disse...

Não se trata de mancada judicial, mas sim de arranjo da quadrilha.

Anônimo disse...

JAMAIS VOTEM NOS BANDIDOS CANDIDATOS OU PARTIDOS COMUNISTAS, GENTE!
se v não quiser que O INFERNAL Lula seja solto, JAMAIS, NUNCA vote em Alckmin 45, Ciro Gomes, Haddad, Marina Melancia ou em qualquer outro partido comunista e facilite a volta do PT ao pedaço, como os do PSOL, PSTU, PSB, PCO, PC do B etc pois são partidos comunistas e coligados a ele!

talys felipe disse...

http://www.alertatotal.net/2006/06/chefes-militares-mandam-carta.html?m=1#comment-form ( essa matéria onde posso encontrar os fatos nas fontes primárias?) você se resposabilisa por essa matéria? faço essa pergunta pois eu quero ter realmente conhecimento do assunto e nos dias de hoje há muita "FAKE NEWS" e preciso sempre de fontes primárias para me informar.

Anônimo disse...

A guerrilha judicial pode ser uma encenação para o público interno, para unir e manter aquecida a militância em torno de Lula e de quem ele apoiar no segundo turno.

FOTO DO FATO disse...

Assustador mas,também, enraivecedor.Toda raiva tem suas reações.
Esperemos para vermos o que diz Yaweh.