domingo, 16 de setembro de 2018

Eleições Insanas


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli

O processo eleitoral e tudo o que o cerca pode ter um nome: o manicômio eleitoral. Vejam as campanhas, as alianças, os respectivos candidatos,da prisão,até o leito hospitalar, tudo é possível de acontecer em terra brasilis.

O pleito deveria ser dividido em duas datas a primeira sobre os candidatos ao Legislativo,e após Executivo que tem dois turnos. No entanto,depois de um fundo público bilionário, a mediocridade impera e temos o mais do mesmo. As elites persistiram nos seus erros e os pseudo esquerdistas deram tudo da pior qualidade possível.

Vejamos apenas um exemplo: benefícios fiscais para as montadoras, milhões de carros entupindo as ruas,e outro tanto alvo de busca e apreensão pois não tinham recursos financeiros para pagar as prestações, e com isso o consumo de combustível explodiu e com ele o preço,não é possível que na qualidade de um dos maiores produtores de petróleo do mundo paguemos em torno de um dólar para abastecer os veículos e com gasolina de qualidade duvidosa.

Mas não é só, o futuro nos espera após as eleições e o cenário não é nada animador. Os  economistas de plantão pregam suas definições, os otimistas vaticinam melhores horizontes para os próximos anos, e os pessimistas dizem que até o eleito sofrerá impedimento futuramente.

Enquanto a estrutura de Estado não for alterada nada será feito,sofremos as impiedades da colonização,as efemérides do império e a falsa noção republicana,cuja democracia que temos se resume de, de quatro em quatro anos, repetirmos os mesmos escândalos para propiciar fraudes e deslavada corrupção. O modelo não permite que o candidato venha de baixo para cima,eles voltam sempre com sorrisos e promessas de campanha.

Depois de proclamado o resultado ligue para qualquer eleito e tente marcar uma reunião para levar até ele sugestões e problemas ao alcance do parlamento, certamente não atenderão e dirão que um assessor ou assistente do segundo ou terceiro escalão terá a missão de ouvir a proposta. Renovemos os votos em pessoas que não são profissionais e estimam bem coletivo.

Olhem e mirem os péssimos exemplos da cidade de São Paulo,cujos prefeitos martirizaram a população, um só cuidou de ciclovia e apostou na indústria da multa colocando placas em todas as áreas e reduzindo velocidade nas marginais, e ainda ousa sem bagagem mas ungido pelo mago encarcerado ser o nosso presidente, o outro simbolicamente esqueceu da promessa e logo tentou ser candidato à presidência,mas pilhado em voo decolando visou ao governo do estado de são paulo.

E com a mudança do cenário de fundos privados, hoje ,ao contrário de ontem,não veremos dinheiro do caixa 2, mas candidatos milionários com patrimônio de milhões que competem com outros sem trajetória alguma passado presente ou futuro. As eleições no Brasil são insanas, iníquas, desiguais, fora da curva,extremamente irrelevantes, até pelas urnas eletrônicas, e fazem parte de um papel menor de legitimar as quadrilhas, facções  criminosas e todos malfeitores.

O foro privilegiado e o tema o crime compensa não podem mais ser assistidos pela sociedade, cabe ao STF se conscientizar que o erro de hoje será o assassinato de amanhã da democracia,das liberdades democráticas e toda esperança na reconstrução e refundação do Brasil. Nas palavras do jurista e insuperável patriota Modesto Carvalhosa a cleptocracia está com seus dias contados.

Quem descrer e hesitar a proclamar dizeres diferentes amanhã será responsabilidade pela Nação e por vicissitudes as quais mancham o País no exterior e tiram da cidadania o direito de confiar na peca representatividade de um sonho de uma noite de verão

Carlos Henrique Abrão (ativa) e Laércio Laurelli (aposentado) são Desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

ORDENE QUE UM LEGISTA POLICIA CIVIL INVESTIGUE O HISTÓRICO MEDICO DE BOLSONARO E VAI TER AS PROVAS QUE ELE CARREGA UM CANCER EM ESTADO TERMINAL E NÃO PASSARÁ DE DEZEMBRO, POR ISTO ARMARAM TODA ESSA FARSA... ESPERE ELE MORRER OU FAÇA SUA PARTE PARA IMPEDIR QUE BOSTANARO JOGUE MAIS BOSTA NO VENTILADOR, EIS AQUI OUTRONRIO CENTRO...