domingo, 9 de setembro de 2018

O risco do mais do mesmo após a eleição 2018



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Não adianta esperar por “Diálogo Civilizado” durante a campanha eleitoreira em um País estruturalmente ignorante, corrupto e sob hegemonia do Crime Institucionalizado. Democracia aqui não existe. É mera retórica de discurso. Democracia é a Segurança do Direito, através do exercício da razão pública. Não temos segurança legal, Jurídica, nem judiciária. Reina a insegurança individual, política, econômica. O Crime comanda a Oclocracia.

No entanto, o tal “Diálogo Civilizado” será essencial, depois que o resultado final da eleição presidencial for conhecido oficialmente. Não importa quem seja o Presidente eleito, ele já sabe que terá imensa dificuldade de governabilidade. Os extremismos ideológicos não vão perder o fôlego. Muito pelo contrário: tendem a se acirrar. A intolerância, a violência e a corrupção não vão se reduzir por mero decreto presidencial. A reduzida renovação parlamentar (muito provável de acontecer) tende a dificultar o relacionamento político.

O velho presidencialismo de Coalizão tende a provocar muita colisão. O esquema criminoso em vigor não quer as mudanças estruturais que a maioria da população exige. O discurso marketeiro de quase todos os 13 candidatos presidenciais tem a palavra “Mudança” ou suas variações. Evoluir do discurso propagandístico para a vida real não será um processo fácil, muito menos pacífico. Não bastará a vontade do dirigente eleito. Ele tende a ser um grande fantoche do Mecanismo inalterado.

Será difícil lidar com os interesses conflitantes e divergentes dos políticos ladrões, dos narcotraficantes, dos rentistas vagabundos, dos idiotas ideológicos, dos intelectuais falsificados, da mídia amestrada e do povo que ama depender da máquina estatal. Mais complicado ainda será negociar com o verdadeiro poder “controlador” dos personagens citados anteriormente. Todos eles querem que tudo fique do mesmo ‘jeitinho” como sempre esteve, apenas com ligeiras modificações que transmitam uma falsa noção de que o ordenamento social foi alterado (supostamente para melhor).

Será missão quase impossível construir algum consenso a favor de um projeto democrático de Nação. Os inimigos da Pátria parecem longe de perder a hegemonia. A influência maléfica dos canalhas no processo político e econômico dificulta e impede a união patriótica fundamental para colocar o Brasil no caminho do verdadeiro desenvolvimento. Isto só poderá ser quebrado por um processo de Intervenção Democrática. O enrosco é: sem educação, corrupta e violenta, a maioria da população brasileira não tem capacidade de assumir um compromisso democrático. Mais fácil é acabar seduzida por qualquer ditadura, na qual um líder ganha ou impõe delegação para supostamente resolver o problema que o “cidadão” não quer ou não se sente capaz de solucionar.

Perdão pela crua análise pessimista. A eleição pouco ou nada resolverá. Os eleitos apenas terão a ilusão de poder. Alguns resolverão seus próprios problemas. Aqueles que desejam mudanças verdadeiras (eles existem) sofrerão dura oposição. Os mais fracos serão rapidamente abduzidos pelo Sistema. Os mais fortes, se atrapalharem demais, serão sabotados e podem acabar exterminados pelo Mecanismo. Como de mal hábito, o povo assistirá a tudo, bestificado, impotente. Quem sobreviver verá...

Resumindo: É altíssimo o risco do mais do mesmo após o resultado final da Eleição 2018 – ainda sem voto distrital e sem conferência física, impressa, do voto eletrônico, simplesmente porque a tal “Justiça Eleitoral” não quis cumprir a Lei do Voto Impresso que o Congresso Nacional aprovou e o Presidente da República sancionou.

As pessoas de bem farão o máximo para escolher os melhores – ou os menos piores – candidatos. No entanto, o Mecanismo garantirá a eleição dos canalhas. Entendeu por que tanto bandido comemorou a facada no Bolsonaro e no sonho democrático?

Eu não quero o mais do mesmo depois da eleição. Você quer?    



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Setembro de 2018.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tudo vai se ajeitar rapidamente se houver pulso firme. Basta fazer o certo e os ratos vão bater em debandada.

Anônimo disse...

ALERTA TOTAL... BOLSONARO NÃO FOI ESFAQUEADO... ELE TEM É UM CANCER E JÁ ESTÁ ESPALHADO, O CANCER QUE ELE ADQUERIU É DO TIPO INCURAVEL, ELE VAI MORRER,TODO ESTE CIRCO MONTADO PELA MAÇONARIA DE NADA VAI ADIANTAR,A BOLSA QUE VÃO IMPLANTAR PRA ELE CONTINUAR AS SUAS CAGADAS É PORQUE ELE TEM CANCER...QUEM DUVIDAR E QUIZER ANTECIPAR A PROVA PESSAM O SEU HISTÓRICO MÉDICO E CONFIRAM O VALOR DO PSA... FOI GOLPE DA SUA MAÇONARIA SE VOCÊS NÃO SABIAM ESSE CANCER ESTÁ COM CANCER... VAI MORRER, VAI MORRER O FDP VAI MORRER... JUSTIÇA DIVINA CASTIGO DOS CÉUS BOLSONARO VAI MORRER E ESSA MAFIA UM DIA VAI PAGAR POR TODAS ESSAS PATIFARIAS... MÉDICOS, DESEMBARGADORES, JORNALISTAS, MILITARES, POETAS E OUTROS BICHOS ESCUTEM,BOLSONARO TEM É UM CANCER INCURAVEL E ELE VAI MOOOOORRREEER.... POLITICOS,MIDIA,MINISTROS,MEMBROS DO JUDICIARIO, TODOS JUNTOS EM MAIS ESSE PLANO MALDITO, AS SESSÕES DE RADIO E QUIMEO VÃO COMEÇAR IMEDIATAMENTE E DEVE, VIR A TONA,MAS SE NÃO VIR DE NADA ADIANTARA, BOLSONARO VAI MORRER...

Augusto disse...

ATENÇÃO POLÍCIA FEDERAL!
https://www.facebook.com/MovimentoAvancaBrasil/videos/222738375266805/

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
ATE O MAIS IMBECIL DOS IMBECIS SABE QUE NESTA PATOTA DE VARIOS E VARIOS CAO DI DATOS PARA SENTAR O RABISTECO NO PLANALTO, TODOS ELES FIZERAM PARTE DO PACTO DIABOLICO DE DESTRUIR NOSSO PAIS.
O POVO BRASILEIRO NAO TEM MAIS NADA. NAO TEM VERGONHA, NAO TEM CIDADANIA, NAO TEM FAMILIA, NAO TEM NADA DE NADA.
ESTAMOS A DERIVA. E UMA GRANDE EMBARCAÇAO SEM PILOTO.
INFELIZMENTE VAMOS CONTINUAR COM A MESMA VAGABUNDAGEM VERMELHA DE GETULIO PARA CA E OS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA DO AMEM AMEM DECIDINDO O RESTINHO DE NOSSAS VIDAS.
AS FUTURAS GERAÇOES E QUE VAO PAGAR ESTA ANOMALIA DE PT E SEUS VAGABUNDOS VERMELHOS FIZERAM COM SUAS REGRAS, DOS FORA DA LEI, COM SUAS ANOMALIAS MENTAIS DE ENXUGAR GELO QUERENDO FAZER A CLASSE EX MEDIA PAGAR PARA QUE OS POBRES NAO PRECISEM TRABALHAR E MUITO MENOS CRIAR NADA.
ESTAMOS COM UMA CLASSE MERDIA FALIDA QUE AINDA NAO SE DEU CONTA QUE O FOLEGO JA TERMINOU.
TEMOS UMA SUPREMA CORTE SUBMISSA A CORJA. ELES NAO FIZERAM NADA PARA DEFENDER A NAÇAO E O POVO BRASILEIRO.
NOSSA MARCHA FUNEBRE VAI CONTINUAR A SER TOCADA PELOS MALANDROS PERPETUOS DO PODER.
AS FAMIGERADAS FAMILIA DOS RENANS, DOS CIROS, DOS SARNENTOS, DOS LULAS LADROES, DAS DILMAS PORCAS DOS FALATROES DO PT, PSDB, PMDB E SEUS SEGUIDORES DE MERDA QUE AINDA PENSAM QUE TEEM UM PAIS.
PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. TEMOS TODOS OS CANDIDATOS A SENTAR O RABO NA CASA VERMELHA DE TOLERANCIA BRASILEIRA COM OS CURRICULUNS ENXOVALHADOS PELA FALTA DE AÇAO NO TEMPO QUE ESTIVERAM SENTADOS EM SUAS CARREIRAS DE POLITICOS DE MERDA E CHEIOS DE MORDOMIAS.
O QUE FOI FEITO POR LULA, PUTA PORCA, ZE DIRÇA E OS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE FOI APURADO PELOS JUIZES MORO E BRETAS SAO SOMENTE A SUPERFICIE DO QUE FOI FEITO AQUI.
TEM MUITA COISA ESCONDIDA NOS POROES DO PLANALTO. BNDS, CAIXA ECONOMICA, BANCO DO BRASIL, CORREIOS, ESTATAIS, APOSENTADORIAS. ACONTECE QUE NAO SO ESTAO IMPEDINDO OS JUIZES DE APLICAR A PENA DO QUE ACONTECER UM PEQUENO DETALHE DO QUE ESTA DEBAIXO DOS PANOS E OS VAGABUNDOS DO SUPREMO FICAM SOMENTE BOTANDO TERRA E MAIS TERRA PARA SOTERRAR TODA A MERDA QUE FOI APURADA COMO A QUE ESTA POR VIR E A MALANDRAGEM RESPOSAVEL PELO FEITO CONTINUA COM A CANETA NA MAO SACANEANDO O TRABALHADOR BRASILEIRO. ETA VERMES DO PODER DE MERDA QUE SO VAI MORRER SE JOGARMOS UMA BOMBA ATOMICA EM CIMA DESSES TRES PODERES SORDIDOS DE MERDA. QUANDO SERA QUE UNCLE SAM VAI NOS DAR UM POUCO DE CIVILIDADE EM CIMA DESTA MERDA AFRICANIZADA QUE SE CHAMA BRASIL. ABAIXO PORQUINHOS DO PLIM PLIM E ASSEMELHADOS ESSES VAGABUNDOS MERCENARIOS DA VAGABUNDAGEM DA LEI ROUANET NAO QUEREM QUE O PAIS SEJA PASSADO A LIMPO. SEUS SALARIOS ESTAO TODOS ACIMA DE UM MILHAO E CHEIOS DE BENESSES DESSE GOVERNO MALDITO QUE PRECISA DELES PARA CONTINUAR A TIRAR NOSSO ULTIMO SUSPIRO. ETA POVO DE MERDA QUE NAO REAGE E DA A OUTRA FACE PARA CONTINUAR A TOMAR NO VCS SABEM ONDE. NAO PODE HAVER ELEIÇAO COM CANDIDATOS QUE DEVEM A JUSTIÇA. NAO PODE HAVER ELEIÇAO COM TRAIDORES DA PATRIA. ISTO E CRIME DE LESA PATRIA E LESA O TRABALHADOR BRASILEIRO. A ONU DOS FALIDOS DE TODOS OS PAISES MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA ESTA LA COMENDO E BEBENDO NUM PAIS QUE REALMENTE FUNCIONA ENQUANTO OS PAISES QUE ELES ESTAO REPRESENTANDO ESTAO NAS MAOS DOS VAGABUNDOS DELINQUENTES QUE FALIRAM SUAS PATRIAS PORQUE QUIZERAM SE ENRIQUECER E ENRIQUECER OS FALIDOS PLANTADORES DE MACONHA E DE OLEOS LISA DO MUNDO. ESSE VAGABUNDO DO GOVERNADOR DE MEU GLORIOSO SUM PAULO NAO DEU CERTO FAZENDO DE SUM PAULO UM ESTADO MODELO COMO VAI QUERER TOMAR CONTA DO PAIS. O RESTO E SO VER O QUE CADA UM FEZ EM SEUS MANDATOS E VERIFICAR QUE CONTINUA O MESMO BOLO FECAL DE ANTES. NAO PODE HAVER ELEIÇOES PRIMEIRO TEM QUE DESRATIZAR TODOS OS TRES PODERES DE MERDA DO PAIS E FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA SEM FAVORES ESPECIAIS PARA QUEM ESTA EM CIMA E QUEM ESTA EM BAIXO. UMA CONSTITUIÇAO DE LEIS PARA TODOS.MORARAO OU QUEREM QUE SE DESENHE. ETA POVO BURRO QUE QUE AINDA DA OUVIDOS A ESTA MASSA FETIDA CHAMADA TRES PODERES TODOS EGRESSOS DE GETULIO E OUTROS CIVIS MENOS VOTADOS QUE NOS COLOCARAM NO RALO DA HISTORIA E NOS ANOS DE ATRAZO QUE ESTAMOS HOJE.

Anônimo disse...

Eu não quero, não, mas confesso, enquanto tivermos o povo ignorante e totalmente dependente de favores dos políticos, urnas eletrônicas, governos de corrupção, ops coalizão, uma suprema corte que foi escolhida a dedos para defender os bandidos do poder que são na verdade os responsáveis pela desmoralização da justiça. Pode esquecer, tudo vai continuar do mesmo jeito ou pior.

jomabastos disse...

Ninguém, no seu prefeito juízo, quer que o Brasil continue igual depois da eleição de 2018. Mas a intolerância, a violência e a corrupção não vão se reduzir por mero decreto presidencial.

O Estado inchou demais, entumesceu, evoluiu negativamente para um capitalismo de estado putrefato e altamente corrupto. Os três poderes estão fundidos em um só poder, que vem pouco a pouco cimentando a destruição do seu próprio país. Através dos altos impostos, o Estado vive sugando o dinheiro do empreendedor, do trabalhador e segue empobrecendo o país. O assistencialismo e comunismo proliferam, porque o Estado propositadamente não dá espaço para o investidor economicamente liberal.

Os grandes inimigos da Pátria vivem dentro da própria Pátria e sem receio nem pudor de serem conhecidos como tal. A atual deplorante situação politica e socioeconômica, só poderá ser anulada por um processo de Intervenção Democrática. Há que redescobrir os alicerces de uma Nação que se quer livre, socioeconomicamente liberal e democrática, afastada do comunismo e da corrupção.

Necessitamos de um país seguro, democrático, livre e capitalista liberal, para que se possa semear democracia, economia liberal, criar investimento privado, desenvolvimento e consequentemente emprego pra todo mundo.
Necessitamos de um país com um povo de mente aberta, liberal, tecnicamente e culturalmente bem preparado, para que o empreendedorismo vire um vício.

Necessitamos de uma economia aberta de livre mercado. Necessitamos de espaço para investimento, com pouca interferência do Estado, sem burocracia e com baixos impostos, algo que não existe neste Brasil faz muito tempo.
No Capitalismo liberal, há quem tema os cartéis e os monopólios empresariais, mas estes podem ser facilmente combatidos com uma ótima legislação livre de segundas interpretações e com uma máquina judicial independente e muito bem estruturada.

Eu não quero mais do mesmo depois da eleição. Alguém quer?
Ninguém deveria querer! Mas há energúmenos que desejam continuar a viver em subdesenvolvimento generalizado, na violência, na corrupção e sob o jugo comunista.