quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Polarização e Incertezas na corrida presidencial



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Surpresa? Nenhuma! A sucessão presidencial 2018 é marcada por muita polarização, radicalização e muita incerteza. A subida do candidato do PT era esperada. Da mesma forma como Fernando Haddad não ameaça o favoritismo do paciente Jair Bolsonaro – que tem a desorganização estratégica e as brigas internas de campanha como adversário mais perigoso. Deuses do Mercado rejeitam o retorno ao poder dos petralhas que quebraram o Brasil. Assim, Haddad tem mínima chance de vitória.

O irracional radicalismo ideológico segue dando o dom da campanha. Se o mercado repele o PT, a velha mídia hegemônica insiste em demonizar e sabotar Bolsonaro e seu vice, General Hamilton Mourão. Nem em cama de hospital, recuperando-se da covarde facada de 6 de setembro, Bolsonaro tem moleza. E Mourão apanha por qualquer coisa que fale. Qualquer racionalidade democrática passa longe desta eleição. É um indicador claro de que o próximo governo, seja quem for o vencedor, terá de enfrentar uma guerra ideológica insana.

Diante do previsível cenário de conflito inútil, vale reproduzir um comentário enviado pelo leitor Drausio Moraes de Oliveira Pinho: “Permito-me um pitaco em seu editorial questionando a afirmação de que a centro-esquerda, que vem governando o país, segundo afirma, mostrou-se incompetente para este gigantesco desafio. A centro-esquerda não existe no Brasil e no mundo: existe, sim, uma muito grande, bem pensada e bem estruturada esquerda. Tão bem estruturada que finge existir dentro de si um enorme leque de tendências, mesmo contraditórias, incluindo até uma facção mais amena e comportada: a chamada centro-esquerda abrigada sob outro subterfúgio semântico representado pela mentirosa social-democracia proposta, originalmente, para promover a aproximação Leste-Oeste nos tempos da Ostpolitik germânica de Willi Brandt”.

Drausio Pinho prossegue: “A social-democracia foi, à partir de então, maquiavelicamente utilizada para “vender” a idéia de um socialismo de traços humanos e não genocidas e chega, aos dias de hoje, travestida de lobo em pele de cordeiro como bem o demonstra o cínico brasão da londrina Fabian Society. Foram, então, os social-democratas brasileiros (FHC, sua figura magna e seu apogeu, representando o papel transitório de Kerensky brasileiro), os construtores das poderosas fundações que alicerçaram os governos destrutivos e alinhados com a chamada “nova ordem mundial” - de Soros et caterva sceleris - que abriram as portas para as radicalíssimas facções da “centro-esquerda” aqui atuante que redundou no poder conferido a traidores da Pátria fantasiados como “lulinha paz e amor”, como “dilma gerentona” e seu séquito de maléficos parceiros. Todo o cuidado com eles é extremamente pouco”.

Resumindo o pensamento do Drausio: Essa esquerda falsária e retrógrada não quer mudanças no Brasil. Quer apenas mais Estado para aparelhar, enquanto encena o discurso falsificado do socialismo/comunismo que ainda consegue seduzir uma grande parcela de um eleitorado idiotizado.



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Setembro de 2018.

6 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE ESTE SACO DE LIXO CHAMADO SUPREMOS FEDERAL E ELEITORAL SAO LAMBEDORES DE SACO DO QUE E MAIS IMUNDO E NOCIVO AO MUNDO. ESTES VIGARISTAS SEM SABER ALGUM QUE MAL LEEM O QUE OS VAGABUNDOS ESTAFETAS DO SUPREMO ESCREVINHAM PARA ELES QUEREM AFRONTAR O MUNDO.
O MUNDO DIZ QUE AS URNAS SAO FALSAS E QUE APRESENTAM RESULTADOS FALSOS E COMO SEMPRE A COMANDITA EXPUREA VERMELHA E CONTRA O MUNDO. SO ELES SABEM, SO ELES ESTAO CERTOS. ME PARECE QUE QUEREM PRONTAMENTE DAR OUTRO GOLPE EM CIMA DO POVO BRASILEIROS. ELEIÇOES DE MERDA COM GENTE DESQUALIFICADA PARA SENTAR O RABO NO PLANALTO E OS MACACOS DE AUDITORIO OU SEJA A MIDIA DE MERDA ESTA QUERENDO RATIFICAR UMA MENTIRA QUE SAO ESSES RESULTADOS DE PESQUISAS FEITAS SOMENTE NO REDUTO ELEITORAL DE CADA MARGINAL QUE QUER SENTAR NO PLANALTO.
ETA PAIS DE MERDA COM GENTE DE MERDA. SO TEM UMA SOLUÇAO PARA CALAR A BOCA DOS PATETAS DO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL QUE NAO VALEM UM TRAQUE DE VELHO.FAZER UM MUTIRAO DE GENTE QUE REALMENTE TRABALHA E QUE ESTA CANSADA DESTA PUTARIA IR EM CARAVANAS PARA BRASILIA E FECHAR OS TRES PODERES DE MERDA E ENTREGAR AS CHAVES AS FORÇAS ARMADAS.
ESTAMOS NA MESMA CONVERSA DE CRIOLO DOIDO. DANDO VOLTAS, VOLTAS E VOLTAS. ESTE E UM PAIS DO FAZ DE CONTAS QUEM SENTOU O RABO COM A CANALHADA VERMELHA TODA NAO QUER SAIR E OS MISTICOS DO SUPREMO BESTEIROL ESTAO DANDO UMA DE IDIOTAS INFORMATIZADOS COM UM BATALHAO DE MORCEGOS A SUGAR O SANGUE E A PÁCIENCIA DOS BRASILEIROS.
TEMOS QUE TOMAR O PLANALTO NA MARRA.
ESSAS PALHAÇADAS DESTES VAGABUNDOS VERMELHOS JA DEU. ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE O BOLSONARO JA GANHOU MAS O PALHAÇO DO IDIOTA DO VAGABUNDO VERMELHO PANO DE CHAO DO LULA DO TOFFOLI FICA LATINDO A MESMA MENTIRA PENSANDO QUE LATINDO VAI SE TORNAR VERDADE. ATE QUANDO VAMOS CONTINUAR A DEIXAR O PAIS DESPERDIÇAR DINHEIRO PAGANDO ESTA IMORALIDADE QUE SE CHAMA TRES PODERES DE MERDA. ATE QUANDO ESTES VIGARISTAS VAO CONTINUAR DANDO AS CARTAS. A NOSSA CONSTITUIÇAO PERNETA JAMAIS FOI PRESTIGIADA TODOS DEFECAM CONTRA ELA. O LULA E AS PUTAS PORCAS SE ESCONDEM DELAS PORQUE FOI SERIAMENTE RATIFICADA E RATIFICADA PELOS BANDIDOS TEMER E O NELSON JOBIM QUE VIVIA FANTASIADO DE MILITAR ALTERANDO A CUJA DITA JUNTO COM O VAGABUNDO VASELINA DO TEMERA. AGORA ELES ESTAO CALADOS MAS CONTINUAM AGINDO. O FANTASMA NEKSON JOBIM ESTAVA SENTADO NA PRIMEIRA FILA QUANDO O TOFFOLIS TOMOU A CHEFIA DO VAGABUNDUTO. ESTE FOI A MAIOR MERDALHA QUE O LULA PODERIA COLOCAR DENTRO DO SUPREMO BESTEIROL. UM IDIOTA INFORMATIZADO QUE NAO SABE NADA E LE MAL O QUE OS ASPONES APRESENTAM PARA ELE. COMO ELE OS OUTROS MEMBROS SAO TODOS FARINHA DO MESMO SACO. SO NO BRASIL COM POVO PREGUIÇOSO E INDOLENTE PODE ACONTECER UMA MERDA DESTA. PREPAREM SE PARA O QUE VEM AI. MENTIRAS, MENTIRAS, MENTIRAS TODOS SAO LARANJAS DO LULA MENOS O BOLSONARO. MAS A MERDIA NAO QUER QUE GANHE PORQUE SIGNIFICA FIM DA LEI RUANET QUE SO APRESENTA MERDA PARA OS MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA. PAISES QUE NAO VAO PARA FRENTE PORQUE SAO TODOS UMAS MERDAS COMO OS CASTROS E ASSEMELHADOS. FALEI. SE QUEREM CONTINUAR NA MESMA PUTARIA SE CALEM.

jomabastos disse...

Não existem dúvidas que Bolsonaro sairá vencedor destas eleições.

Também não há qualquer dúvida que na próxima governação, Bolsonaro travará uma forte luta pra tentar cumprir o que prometeu.

O PMDB agora MDB, foi cúmplice na governação comunista e corrupta que desmantelou o Brasil.
Não podemos de modo algum que a centro-esquerda governou o país, mas sim que foram uma cambada de corruptos e comunistas que desgovernaram esta Nação.

Neste Brasil ainda não existem políticas definidas, mas sim corrupção e comunismo a desmoronarem e a surrupiarem este país. Quase não existem políticos competentes a todos os níveis de governação.

O Bolsonaro junto com o Mourão, serão possivelmente o principio da derrocada dos corruptos e dos comunistas desta Nação, nem que seja com uma Intervenção Constitucional.

Todos os países democráticos, exceção feita aos de África e aos da América Latina que de democrático só têm o nome, têm na sua composição dois lados políticos, um mais à esquerda - mais ligado ao apoio social aos cidadãos - e outro mais à direita - mais desligado do apoio social, mas são ambos capitalistas e liberais. E seus eleitores remam alternadamente para um e para outro lado. Esta é a realidade política dos países mais desenvolvidos. E é certo que os partidos políticos têm os mais diversos nomes, que por vezes nada têm a ver com a sua orientação política. É claro que brasileiro tem o vício de não respeitar o vasto leque de opiniões existentes pelo mundo, chegando ao ponto de renomear o Holocausto acontecido na Alemanha de holofraude e é essencialmente por esta falta de respeito, que estamos na cauda do desenvolvimento, juntamente com a maioria dos países da América latina e de África.

Ainda não existe política de verdade no Brasil!

Necessitamos de uma completa e muito bem estruturada Reforma Política e Social neste país.

Anônimo disse...

Permita-me acrescentar: A roupagem mais moderna do centro-esquerda é a tal da Ecologia com seu discurso de aquecimento global.

Augusto disse...

JÁ VI ESSE FILME!
CONCLUSÃO! A tramoia das URNA ELETRONICAS “CONFIÁVEL” vai acontecer no segundo turno. Simples assim! (Para bom entendedor, meia palavra BASTA) ...
https://scontent.fcgh11-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/42094432_2179543632064653_6225507189486780416_n.jpg?_nc_cat=0&oh=3704bf82f8fe3b0d56244fe3bce31438&oe=5C332987

Anônimo disse...

Vale o alerta!
Artigo, Marcelo Aiquel - Uma pesquisa mágica.
Aqui: https://blogdopolibiobraga.blogspot.com/2018/09/artigo-marcelo-aiquel-uma-pesquisa.html

Anônimo disse...

O Ha ha ha ha ha Haddad, nem precisava dizer isso. Tá na cara. Ele quer derrubar os outros.