quinta-feira, 25 de outubro de 2018

A inútil mensagem do PRESOdentro Lula



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Só em Bruzundanga, País dominado pelo Crime Institucionalizado e sem Segurança do Direito, um condenado e preso por corrupção tem permissão para escrever uma cartinha e usá-la para tentar provocar alguma influência na eleição presidencial. Ainda bem que a maioria das pessoas não dá mais a menor bola para Lula. Ironicamente, ele foi o maior cabo eleitoral de Jair Bolsonaro – quase certo vencedor no 2º turno.

Na mensagem, Lula insiste na tese idiota de que uma “ameaça fascista paira sobre o Brasil”. Certamente, um redator-fantasma escreveu a bobagem e Lula assinou com maior prazer: “Chegamos ao final das eleições diante da ameaça de um enorme retrocesso para o país, a democracia e nossa gente tão sofrida. É o momento de unir o povo, os democratas, todos e todas em torno da candidatura de Fernando Haddad, para retomar o projeto de desenvolvimento com inclusão social e defender a opção do Brasil pela democracia”.

Lula é totalmente prisioneiro de sua demagogia esquerdista. A derrota de Fernando Haddad deve ser totalmente debitada na conta dele. O prejuízo eleitoral era previsível. Só os nazicomunopetralhas mais fanáticos acreditam na milagrosa virada de Haddad. Sim, ele vai virar derrotado oficialmente. Haddad já era um perdedor antecipado. Foi um patético candidato-fake de Lula. De tantas mentiras que contou sobre Jair Bolsonaro e o vice General Mourão, Haddad merece o troféu Pinóquio 2018. Preso em Curitiba, “Gepeto” nem pode reclamar dele...

Domingo está chegando... Mas a ânsia é pela segunda-feira. Vai começar a transição entre o Bolsonaro candidato e o Bolsonaro eleito Presidente. Espera-se que seja tranqüila e sábia a evolução até o Bolsonaro Presidente. Novembro e Dezembro, até janeiro, podem ser angustiantes. A sorte é que o sumido Michel Temer deseja uma transição acelerada. O marido da Marcela sabe que será dura a fase sem foro privilegiado. Por isso, Temer facilitará ao máximo a transição para Bolsonaro. A intenção é não ser esculachado pelo novo titular do Palácio do Planalto.

O lado bom é que o domingão eleitoral dará início ao purgatório do PT e do PSDB. Ambos já morreram moralmente, porém insistirão no papel escroto de mortos-vivos. A velocidade da degradação dos dois partidos dependerá da eficiência da agenda que Bolsonaro terá de formular e cumprir, sem demora. A prioridade do novo Presidente é cuidar da saúde (dele), sendo competente na escolha da equipe de governo, tentando o milagre de fugir do assédio dos “aliados” na indicação dos cargos.

Todo cuidado é pouco, porque a ameaça clientelista sempre paira sobre o Brasil...    

Três Neurônios


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Outubro de 2018.

Nenhum comentário: