domingo, 21 de outubro de 2018

Brasil Mãos Limpas


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli

O desgoverno que nos entristeceu e fez milhares de brasileiros fugirem do País pode estar com seus dias contados. Segundo dados estatísticos a rapinagem produziu um rombo de 8 trilhões de reais, cerca de um produto interno bruto e meio. Bastaria isso para atestar que não podemos acreditar piamente na cegueira deliberada de nossos governantes.

A República precisa ser reinstaurada o Estado reconstruído e a Federação remodelada. Dúvidas sempre existirão no horizonte como se comportarão os plantonistas ávidos pelo fisiologismo e o retorno de grupos ao poder. Um primeiro retrato demonstra que o fracasso trouxe do parlamento forte candidato a ocupar o cargo de chefe do executivo, muitos militares entraram na política, juízes e promotores.

Esse cenário é suficiente para comprovar que uma injeção de animo levou
ordas de pessoas bem intencionadas a interromper o marasmo e tentar a mudança em definitivo para melhores dias de governabilidade. Sem dúvida ocorre uma mudança da população, entre os candidatos e de renovação,os velhos sonhos se transformaram em pesadelos e nossa preocupação é de colocar a casa em ordem sem dar tréguas para as criações, imaginações e impetuosos gestos de moralidade,ética em compasso com os anseios da sociedade.

O brasileiro tem um custo de vida elevado e um péssimo serviço público,as coisas demoram para acontecer e as tragédias são passos naturais de falta de fiscalização e comando de ordem e progresso. Não nos vocacionamos a crer que tudo melhorará da noite para o dia porém sabemos muito bem que se houver união de esforços e grandes ideais,sem assistencialismos ou paternalismos o equilíbrio fiscal será buscado e a inversão do déficit primário também oportunizará forte abertura dos mercado para todas as Nações.

O acanhado Mercosul não se sustenta e a escola do crime precisa ser extirpada, o controle dos gastos públicos, a pilhagem do patrimônio da sociedade, construção não apenas de escolas,mas com bons professores e salários à altura. O que necessitamos hoje, mais do que nunca, é um Brasil governado por homens de mãos limpas que saibam exatamente quais são as necessidades mais prementes da população e dos remédios amargos que serão adotados para não entrarmos no colapso do FMI como Argentina ou da miserabilidade de Venezuelanos e de desmiolados cubanos.

O regime democrático perdeu sua realeza com o fortalecimento da globalização,os mil mais ricos do mundo detém mais de 50% da força patrimonial do sistema, e ao passo que se concentram fortunas a miséria se espalha de forma degradante. O Brasil com mais de 200 milhões de habitantes procura ocupar seu espaço na conjuntura internacional, mas deve trilhar a infraestrutura a sua juventude e acabar com a criminalidade existencial nos morros e favelas que sustentam o comércio de drogas.

Mãos às obras Mãos limpas, mãos que engrandecem um novo Brasil. Serão muitas mãos em conjunto para o fortalecimento do Estado e o renascimento das cinzas que nos envergonham no retrato mundial e nos permitem dar um grito de rompimento com o passado mantendo eterna vigilância sobre a liberdade e democracia do amanhã.

Carlos Henrique Abrão (ativa) e Laércio Laurelli (aposentado) são Desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Socialistas fabianos na pele de direitistas são um ovo de serpente infiltrado no conservadorismo brasileiro. http://www.youtube.com/watch?v=YzQNI2ya4Go

Antenado. disse...

Faz se necessário Instaurar a Comissão da Verdade sobre a Corrupção do PT. Abrindo os arquivos,
apurando caso a caso, afastando e processando funcionários que se corromperam e que fizeram vista grossa, buscando o ressarcimento do tesouro. Não deixando que a corrupção passada contamine o seu futuro governo.