segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Conselhos táticos urgentes para Bolsonaro



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

#EleSim! As gigantescas manifestações do final de semana, favor de Jair Bolsonaro, indicam que ele tem potencial para vencer a eleição presidencial no primeiro turno. Pela incompetência e inconsistência dos inimigos e adversários, Bolsonaro só perde para ele mesmo – ou para alguma retumbante bobagem cometida por sua equipe de campanha ou pelos comandos do PSL e PRTB. Até o domingão do voto, muita tensão. Antes, alguns conselhos táticos úteis para Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão.

O primeiro é que Bolsonaro priorize o óbvio ululante: sua recuperação pós-atentado. Sem saúde plena, de nada adiantará a vitória que se desenha no horizonte. O momento exige total serenidade. O silêncio obsequioso nunca foi tão recomendável para você, seu vice Hamilton Mourão e seu principal consultor econômico, Paulo Guedes. A hora é de fazer e consolidar novas articulações – para um eventual segundo turno que pode nem ocorrer e, principalmente, para a complexa fase pré-governo.

#Fiquequieto, inclusive nas redes sociais. Deixe os eleitores falarem por você... Tudo que você, Mourão e Guedes falarem será usado contra vocês. Assista aos inimigos e adversários baterem cabeça. Eles estão perdidos... Outra dica fundamental, além do silencioso descanso tático, é botar sua turma para defender, como prioridade máxima, a pacificação do Brasil. As expressivas manifestações contra você – turbinada pelo movimento LGBT – deram o sinal de que a propaganda nazifascista da petelândia e afins ainda precisa ser neutralizada por uma postura de serenidade.

Outra dica tática fundamental tem de ser dada por seu médico. O Doutor Antônio Luiz Macedo deve recomendar que você fique em repouso absoluto e não possa participar do “debate” da Rede Globo. Aliás, debate é o que menos deve ocorrer no programa – que não discute propostas de governo. O formato indica que a tendência é a repetição do bate-boca ocorrido até agora nos outros canais. Além disso, todos concentrariam os ataques no Bolsonaro. Agora, é recomendável deixá-los falando sozinhos e matando-se mutuamente. O momento é de frieza...

Se Bolsonaro faltar, a Globo vai aloprar. A audiência será baixa. Além da ausência, Bolsonaro tem a chance de dar o troco no que a Globo fez até agora. Quem sabe não valha a pena aceitar a proposta de conceder uma entrevista ao Ratinho no SBT, na mesma hora do “debate”global”? Bolsonaro não deve facilitar a vida da Rede Globo em momento algum. A Globo só trabalha por sua derrota e desmoralização. Se querem uma entrevista sua, prometa dar uma entrevista na segunda-feira, dia 8, confirmada sua vitória ou eventual ida para o segundo turno. Bolsonaro vencedor, os leões globais se comportarão como gatinhos mansos...    

Mais uma dica útil: Viralize e repita seu discurso final naquela entrevista inquisitorial na Globo News, na qual você derrotou o jornalixo ideológico, respondendo à pergunta “Que Brasil você quer?”. Responda, simplesmente:   

“Quero um Brasil onde tenhamos um só povo, um País sem divisões... Quero um Brasil onde se respeite a família acima de tudo, que ce a base da sociedade. Quero um Brasil em que a criança seja respeita em sala de aula. Quero um Brasil menos violento e com mais emprego. Quero um Brasil negociando com o mundo todo sem o viés ideológico. Quero um Brasil que invista em pesquisa & desenvolvimento para explorar a biodiversidade que agregue valor aos recursos minerais. Quero um Brasil sorridente que se abra para o turismo dado a condições de segurança e infraestrutura. Nós temos tudo para sermos uma grande Nação. Precisamos de um homem ou uma mulher que seja honesto, patriota e que tenha Deus no coração. Este é o Brasil que eu quero para todos nós”.       

Por fim, Bolsonaro tem o direito de ironizar que só temos dois candidatos nesta eleição presidencial: Um é o Jair... O outro é o Já Era.... Assim, a solução é #17 na urna eletrônica... E seja o que Deus quiser depois...

Releia o artigo de Domingo: O relativo poder do estelionato editorial




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Outubro de 2018.

6 comentários:

jomabastos disse...

Propaganda nazifascista da petelândia?
O PT e seus associados da extrema-esquerda têm uma propaganda socialista soviética comunista e não nazifascista própria de ditaduras de extrema-direita.

Ou será que o autor deste artigo também quer mudar a História da Alemanha e desmentir que o ditador Hitler nazifascista que originou um titânico cataclismo humano na Alemanha e na segunda guerra mundial não é nazifascista.

Na verdade para mudar este Brasil e colocar este país nos trilhos de desenvolvimento, liberalismo socioeconômico e democracia , só com uma Intervenção Constitucional seguida de uma Intervenção Institucional promovida por não políticos apartidários.

Há que proibir o governo e outros organismos públicos, de publicitarem a sua legislação e assuntos políticos na televisão e na rádio, pagando rios de dinheiro público para se autopromoverem. Há que acabar com a corrupção existente entre o Capitalismo de Estado e os mídia em geral. Se isso acontecer, a globo e outras estações de TV terão que sobreviver sozinhas e não com a cumplicidade dos políticos e das governações corruptas.

O Bolsonaro, que certamente vencerá as eleições, poderá ter pulso forte e uma equipe bem preparada, mas estará cercado por um congresso dominado pela corrupção e de um STF que se transveste de legislador e promove situações judiciais ilegais.

Anônimo disse...

No site Claudio Humberto:
FARRA DA BOLSA-DITADURA JÁ CONSUMIU R$14 BILHÕES
A Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, pagou entre 2002 e 2017 indenizações de R$14 bilhões a supostas vítimas do regime militar. Até julho, último balanço disponível, o ataque ao Erário beneficiou 39.230 “perseguidos”. Na comissão, com forte presença de petistas, a onda agora é dar “bolsa-ditadura” a quem participou de greve antes Constituição de 1988 e que, depois de sua promulgação, perdeu o emprego por qualquer motivo. É só alegar “perseguição”.

Anônimo disse...

Um golpe de estado já está registrado na Justiça Eleitoral. Voce pensava que já tinha visto de tudo?!!!
Aqui:
http://aluizioamorim.blogspot.com/


Anônimo disse...

Ótimos conselhos,cujos similares já haviam sido dados pelo Mantiqueira, na semana passada.
O problema é que o Bolsonaro não os lê nem os escuta. E sua equipe é composta por moucos ególatras, que se achamo último biscoito do saquinho, e não dão ouvidos a ninguém.
É uma lástima...

Augusto disse...

Afinal, o que Toffoli pretende?
https://scontent.fcgh11-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/42863943_2297577193647790_5636960931788357632_n.jpg?_nc_cat=105&oh=4d696e0934a512e896a13e5ef8aaeae7&oe=5C1FF8C9

Anônimo disse...

Tem que prestar atenção naqueles que ficaram ao lado do Tancredo Neves quando foi eleito para que não lhe ocorra o mesmo.