quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Lula elege Bolsonaro


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Reta final da campanha presidencial muito surreal. O favorito a vencer já no primeiro turno faz campanha em casa usando racionalmente as redes sociais da Internet. O grande derrotado de 2018 segue na cadeia - desesperado com o desempenho pífio de seu candidato sinônimo. O tucano entrou pelo cano porque não mostrou pegada e acabou traído pelo Centrão que só é fiel a quem pode deter o poder.

O Antipetismo é o maior cabo eleitoral de Bolsonaro. O desejo de mudança e a revolta com tudo que está aí também jogam demais a favor de Bolsonaro Presidente no domingão eleitoreiro. Mas a burrice estratégica tucana foi uma importante colaboradora do candidato do PSL. Geraldo Alckmin é o fracasso retumbante da disputa porque errou o alvo. Centrou muito fogo no esfaqueado Bolsonaro, atirando com menos intensidade no Fernando Haddad do Lula Presodentro.

Lula e a Dilma que ninguém consegue esquecer são decisivos na eleição de Bolsonaro. A dupla quase acabou com o Brasil. Lula iludiu. Dilma faliu. O impeachment produziu gerou o problema temerário sem solução. Até porque a terra já estava arrasada. E o Michel Temer, como parceiro traidor do velho esquema que nunca acabou, não teve a menor competência e coragem para realizar as mudanças desejáveis.

Agora, depois de domingo, a prioridade é olhar para frente. Ainda teremos de aturar Temer até o fim do mandado tampão. Só que, até 2018 acabar, temos de aproveitar o tempo para desenhar o futuro de mudanças estruturais na máquina estatal brasileira. Sem elas, tudo só vai piorar. Não existe espaço, nem tempo, para persistir em erros. O próximo Presidente terá de liderar a pacificação de um País dividido ideologicamente. A primeira dica é deixar a esquerda falar sozinha e conversar seriamente com quem se dispuser ao diálogo democrático.

Esperemos domingo chegar. Garantida é a derrota do regime do crime. Se não for no primeiro turno acontecerá no segundo. O Brasil tem de debater e implantar seu Projeto de Nação. A campanha eleitoral não permitiu a discussão saudável. O próximo governo será obrigado a promovê-la.








Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Outubro de 2018.

Nenhum comentário: