segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O Poste Mitômano



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por H. James Kutscka

Na minha infância no Rio Grande do Sul, os postes que sustentavam a rede elétrica, à distinção dos de hoje em dia, eram de madeira.

Naqueles tempos, muitos brinquedos da minha infância eram também feitos de pau, como Pinocchio, imortal criação do jornalista e escritor italiano Carlo Lorenzini, mais conhecido pelo seu pseudônimo de Carlo Collodi.

Uma peculiaridade do boneco era a de seu nariz crescer toda vez que mentia. Seu maior desejo, era tornar-se um menino de verdade, de carne e osso.

Os postes mudaram; hoje em sua grande maioria são de concreto, mas um analfabeto cultural conseguiu criar um de carne e osso.

A grande peculiaridade dessa excrecência é a de que apesar de mentir alucinadamente, não sofrer nenhuma alteração perceptível em sua rocinante cara de pau. Seu maior desejo é ser presidente do Brasil.

Para atingir seu objetivo e de seu criador o “muar de São Bernardo”, inventa toda sorte de falácias bem a gosto de seus comparsas.

A última (até o momento) tentativa desesperada de “melar” as eleições, foi de acusar seu concorrente de ter usado caixa dois para criar uma campanha de fake news no Whats app.

Seria para rir, não estivéssemos no país onde os maiores conglomerados de mídia estão descaradamente mentindo vinte e quatro horas por dia a serviço do partido corrupto que os tem na lista de pagamentos.   

Com a aproximação do tsunami de direita que promete limpar nosso país de todas essas iniquidades, os ratos farão qualquer coisa para sobreviver.
Então, cumpre-nos alertar sobre a última notícia procedente dos USA, divulgada por Joice Hasselmann (jornalista e deputada federal mais votada da Câmara em toda sua história).

O deputado Dana Rohrabacher, membro do congresso Norte Americano, protocolou uma carta para Mike Pompeo (atual secretário de estado do governo Trump) pedindo especial atenção para o processo eleitoral brasileiro, pois segundo fontes de inteligência, o governo da Venezuela, Irã e o grupo terrorista Hezbollah, estariam preparando um atentado ao candidato Jair Messias Bolsonaro.

Devido à amizade do criador do poste com Mahmoud Ahmadinejad,(o homem que nega o holocausto) com o ditador Maduro, (autor do brilhante desenvolvimento bolivariano da Venezuela) e a simpatia que a esquerdalha sempre teve por grupos terroristas desde Che Guevara, não existem motivos para se duvidar da notícia.
Então como eu diria lá no Sul, no tempo dos postes de pau:

- Te cuida guri! O Brasil precisa de ti.

H. James Kutscka é Escritor e Publicitário.

Um comentário:

Antenado. disse...

O Andrade tem provas de que o BOlson aro é chefe de milícias? Ele pode apresentar essas provas? Ser chefe de milícia é um crime grave, e ele deve denunciar urgente para não ser cúmplice. Lembrando que se ele está acusando sem provas de um crime, que falsa comunicação de crime....Ê crime. Cuidado para não ser processado Andrade. Mostre as provas e faça a denúncia.