sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Para onde vamos?



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Fabio Chazyn

Só não vê quem não quer, pois está escrito e desenhado para todos entenderem. Sem pacificar a sociedade dividida e “criar” ambiente de negócios não vamos sair do atoleiro.

Pacificar implica conciliar; não há pacificação com revanchismo. É preciso focar no soerguimento de uma Nação inteira, unida pela riqueza da sua diversidade.

Quanto ao ambiente propicio a negócios, nada vai mudar sem que os que vendem tenham um mínimo de segurança jurídica de que vão receber pelo que vendem, nem sem um nível decente do preço do dinheiro que permita um mínimo de retorno pelo que investem.                       
Chega de falar em crise conjuntural, porque estamos num atoleiro estrutural.

O “equívoco” da política macro-econômica arremata nosso impasse. Estamos na encruzilhada da via Nacionalista com a via Globalista. Nossa opção pela via Globalista, da concentração na exploração das nossas vantagens naturais, tem nos condenado aos grilhões da economia primária exportadora de minério e sol.

Enquanto outras economias, sem essas benesses de Deus, se dedicam aos setores da indústria e dos serviços agregadores de valor e absorvedores de recursos humanos e, consequentemente, de renda e consumo, a economia brasileira cresce excluindo o cidadão brasileiro.

Sem uma estratégia clara visando a melhoria das condições de vida do cidadão brasileiro, ou seja, sem o foco inequívoco de Desenvolvimento da Nação, não vamos impedir as raposas estrangeiras de continuar administrando o nosso galinheiro.

Fabio Chazyn é Empresário.

2 comentários:

jomabastos disse...

Exageros nacionalistas empresariais são sempre negativos para o desenvolvimento socioeconômico de uma Nação.

Também estou aguardando, assim como milhões de brasileiros, que o liberalismo alcance por fim a economia brasileira, para que a indústria, o comércio e os serviços privados possam ser implementados e desenvolvidos no Brasil. Mas com puro nacionalismo não se sobrevive. Patriotismo e investimento é o que necessitamos.

Anônimo disse...

Boa pergunta.
A Polícia Federal acabou de tomar Estelionato da CESPE na prova de admissão.

A parte mais importante da prova , a Redação, consta como gabarito oficial as formas de ARMAZENAMENTO em bases de dados NOSQL , mas a pergunta foi sobre as formas de GERENCIAMENTO, que estão ausentes no gabarito oficial.

Criar Lei de Leniência da Educação.
Urgente.