quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Escolha nota 10 de Bolsonaro para a Educação


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

Olavo de Carvalho tem a força! Ele indicou para Jair Bolsonaro o nome do ministro da Educação. O filósofo e professor emérito da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, o colombiano Ricardo Vélez Rodriguez terá o desafio nada fácil, porém não impossível, de livrar o MEC de décadas de ideologia esquerdista, com aparelhamento e partidarismo da politicagem.

Ricardo Vélez Rodriguez é professor de Filosofia, Mestre em Pensamento Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Doutor em Pensamento Luso-Brasileiro pela Universidade Gama Filho. Tem Pós-Doutorado pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, em Paris, com ampla experiência docente e gestora. Bolsonaro marcou mais um golaço na escalação de seu ministério.

Bolsonaro optou por um técnico para o Ministério da Educação. Havia dois nomes fortes no páreo: o escolhido Ricardo Rodriguez e Stavros Xantophoylos (consultor que tem 24 anos de experiência em gestão de Educação à Distância). Stavros Xantophoylos, que colaborou na campanha de Bolsonaro desde o começo, quando ninguém apostava na vitória do “Mito”, tem chance de ser indicado para o INEP.

Xantophoylos é Consultor em Educação. Membro da diretoria de relações internacionais da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), já tendo ocupado o cargo de vice-presidente. Há 24 anos atua com Educação a Distância (EaD) para graduação e pós-graduação. Foi vice-diretor do Instituto de Desenvolvimento Educacional da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e diretor executivo do FGV Online. Graduado e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP), possui também doutorado em Filosofia e Administração. Foi eleito Personalidade Educacional de 2011, 2013 e 2014, título concedido pela Associação Brasileira de Educação, pela Associação Brasileira de Imprensa e pelo jornal Folha Dirigida.

O Alerta Total, que torceu escancaradamente pela escolha do amigo Stavros Xantophoylos, torce pelo sucesso do professor Ricardo Vélez Rodriguez na desafiadora gestão do MEC.  

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Novembro de 2018.

2 comentários:

jomabastos disse...

À administração política e socioeconômica de Bolsonaro, só será atribuída nota ao longo e após a sua governação. Mas todo mundo torce pelo sucesso da governança de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Os dois nomes não podem ser aproveitados no ministério em atividades complementares? O Brasil não pode prescindir de nenhum patriota apto a colaborar com seu desenvolvimento.