quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Mourão garante a investidores que reformas Tributária e da Previdência são foco imediato de Bolsonaro



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

Investidores estrangeiros, reunidos ontem em Nova York, gostaram do que ouviram, em videoconferência, do vice-Presidente eleito Antônio Mourão, sobre as prioridades para os 100 primeiros dias da gestão Jair Bolsonaro: "A reforma da Previdência é a mais importante para ser avaliada pelo Congresso assim que possível. E Temos que realizar a reforma tributária, pois a realidade dos impostos no País é um peso para as empresas. São pontos muito importantes dos nossos primeiros 100 dias de governo".

Também soou como música para os ouvidos dos investidores a promessa de que a gestão Bolsonaro vai mesmo promover um ousado programa de desestatização. Mourão admitiu que, de um universo de 150 “estatais”, 140 empresas podem ser vendidas diretamente ou terem sua participação acionária ampliada para a iniciativa privada. Mourão também ressaltou que as indicações para as presidências das grandes empresas de economia mista obedecerão a critérios de mérito profissional e não questões político partidárias: “O importante é a meritocracia para a direção de estatais”. Até o final de novembro, os nome dos futuros dirigentes serão definidos e divulgados.

Jair Bolsonaro deu ontem um recado relevante ao mercado: Pretende cortar “no mínimo” 30% dos cargos comissionados nos bancos federais. O Presidente eleito prometeu um pente-fino para mapear indicações partidárias no Banco do Brasil (BB), na Caixa, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Banco do Nordeste (BNB) e no Banco da Amazônia (BASA). Bolsonaro deixou claro: “Pretendemos diminuir (o número de cargos) e colocar gente comprometida com outros valores lá dentro”.

Na videoconferência a investidores, Mourão também destacou outro ponto de extrema importância para o Brasil: a Segurança. Antônio Mourão se comprometeu: "Iremos combater de forma dura a criminalidade no Brasil e que a indicação de Sérgio Moro como ministro da Justiça é um sinal desta prioridade". Mourão acrescentou que a redução da maioridade penal é um dos temas prioritários que o futuro governo tratará com o Congresso, logo de imediato, com o objetivo de reduzir a criminalidade no País. Afinal, o favor violência espanta investimentos.     

Mourão antecipou que Bolsonaro começaria a quarta-feira tomando café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tratar dos temas prioritários para os 100 primeiros dias de governo. O DEM, que quase conseguiu ser tão sempre governista quanto o MDB, deseja que Rodrigo Maia continue presidindo os 513 deputados. Esta é a condição para aprovar tudo com tranqüilidade... Por isso, o negócio é dialogar e negociar...

Bolsonaro também tem um primeiro encontro com governadores dos estados com pires na mão, dívidas impagáveis e com gastos fora de controle, sobretudo com pessoal... Haja debate para conciliar tantos problemas de solução nada fácil no curto prazo. 



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Novembro de 2018.

3 comentários:

Unknown disse...

Sucesso aos novos eleitos

Anônimo disse...

GOSTAVA DESTE SITE! VIRARAM POLITIQUEIROS ? SABEMOS QUE BOLSONARO E MOURÃO COLOCARAM VARIOS BANDIDOS PRA MINISTROS, VOCÊS NÃO ENXERGAM??? ESTE SITE ERA CONFIAVEL, DEVEM ESTAR LEVANDO GRANA DE POLITICOS.

Anônimo disse...

SEMPRE FALEMOS ASSIM CONTRAS AS EXTREMAS ESQUERDAS, SEMPRE ARRANJANDO CABIDES DE EMPREGOS PRÓ MEMBROS DA MAFIA EM ESTATAIS... ASSIM, ... AS EXTREMAS ESQUERDAS...
PIOR ANTES NOS EUA, quase representando o mundo todo, HAVENDO APENAS ESQUERDIOTAS PRÓ OBAMERDA E CUPINCHAS NO PODER, ESMAGANDO OS CONSERVADORES, porém, com a eleição de Trump + Brexit foi um verdadeiro desastre prás retardadas mentais extremas esquerdas mundo afora. caindo como numa cascata e a onda refutante desses extremistas de esquerda cada dia mais em derrocada está abalando elas!
AS EXTREMAS ESQUERDAS SUMAMENTE INTOLERANTES DE QUEM DISCORDAR DELAS, estão afundando a olhos vistos e com a eleição de Bolsonaro, a onda pegou ainda mais firme, o Foro de S Paulo está pedindo penico e na sofrida América do Sul a vitrine comunista da miserabilíssima Venezuela é nosso Sudão!
O deus Fidel Castro está do lado de lá muito furioso, cuspindo vespas e marimbondos!
Notaram tb como os árabes pós Trump com as "migrações" se recolheram às catacumbas?
O ator Lula, sou fã dele, numa cena da novela-PT disse à dra Hardt que duvida que D Marise teria pedido acerca de detalhes, assim como nosso mestre, "seu" Pantaleão!
Lula sempre é pessoa seria e confiável, Terta?
Siiiimmmmmmmmmm...