sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Supremo merece Indulto por indecisão?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

Cada vez fica mais forte a impressão (na verdade, uma quase evidência) de que o Supremo Tribunal Federal será um grande obstáculo reacionário contra as reformas, mudanças estruturais e medidas duras que o Governo de Jair Bolsonaro e Antônio Mourão terá de tomar, principalmente na Segurança Pública e no combate à corrupção sistêmica. O STF rachado sobre a polêmica do Indulto Presidencial, dando dribles retóricos e jurídicos para nada decidir, é um sinal de que a situação institucional continuará esquisita a partir de 2019.

É institucionalmente gravíssimo um Decreto Presidencial que perdoará  condenados por corrupção depois de cumprirem apenas 20% da pena. Pior ainda: pelo menos metade dos componentes do STF concorda com a medida. A maioria apertada entende que o Presidente da República tem plenos poderes para conceder indulto a quem quer que seja e em qualquer circunstância. Foi muito esquisita a decisão suspensa do STF sobre o Indulto de Natal. Na prática, o STF resolveu não impor limites ao chefe do Poder Executivo na hora de conceder “perdões”.

Uma decisão final sobre o assunto não tem data para acontecer. A decisão do mérito ficou postergada, provavelmente para o ano que vem. O julgamento foi interrompido, formalmente, por um pedido de vista do ministro Luiz Fux. O Indulto Natalino de Temer, em 2017, concedeu perdão judicial a criminosos que tivessem cumprido um quinto da pena em qualquer caso de crime praticado sem violência. Circula nos bastidores do Judiciário e do Palácio do Planalto que o Indulto de 2018 não deve estender benefícios para criminosos do colarinho branco.

O Presidente eleito Jair Bolsonaro já avisou que, nos quatro anos de governo dele, não serão concedidos indultos para reduzir o cumprimento de penas. Nada custa lembrar que Bolsonaro terá plenos poderes até para revogar um indulto – conforme indicou ontem a tendência de votação dos ministros, pregando que o Presidente da República é o único responsável pela concessão dos perdões judiciais. Seis ministros já apresentaram votos defendendo a prerrogativa exclusiva do Presidente em estabelecer os parâmetros do perdão judicial a condenados.

Enquanto isso, já está na programação do STF mais um julgamento polêmico. Presidida por Ricardo Lewandowski, a segunda turma decidirá, na próxima terça-feira, o pedido de habeas corpus em favor do ilustre condenado Luiz Inácio Lula da Silva. O Presodentro depende de maioria absoluta para ganhar liberdade. Além de Lewandowski, votam Cármen Lúcia, Luiz Edson Fachin, Gilmar Mendes e Celso de Mello. Yudo indica que Lula não seja libertado.

Aliás, segue a pergunta que não quer calar: Quando o condenado Lula será transferido para um presídio comum, deixando de desfrutar da prisão privilegiada na confortável sala improvisada da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba?  



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Novembro de 2018.

7 comentários:

Anônimo disse...

O ANTAGONISTA

“Magno Malta foi o primeiro camarada a acreditar em Bolsonaro e viajou o Brasil inteiro para ajudá-lo. Magno foi um guerreiro. Ele que me convenceu a apoiar Bolsonaro. Sou um apoiador intransigente de Bolsonaro, mas não sou subalterno. Também não sou obrigado a concordar com tudo o que ele fala.”

Há alguns dias, Malafaia deu uma entrevista à Crusoé:video no ANTAGONISTA.
NITAVAEL DIZ...
ATE O MUNDO MINERAL SABE A CONDUTA DE MAGNO MALTA COM O JAIR BOLSONARO. SO NAO SABE QUEM NAO QUER SABER.
O DISTINTO SENADOR FOI CONVIDADO PELO FUTURO PRESIDENTE PARA SER VICE PRESIDENTE NA CHAPA DELE. NAO ACERTOU NEM A VICE PRESIDENCIA E NEM A CAMARILHA ONDE SE ESCONDE DE PATROCINAR JAIR BOLSONARO.
DEPOIS MOVIDO PELA GRANDEZA NAO SEI BASEADO EM QUE PENSOU QUE SE FOSSE CANDIDATO PELO SEU PARTIDO QUE GANHARIA AS ELEIÇOES E SE AFASTOU DE JAIR BOLSONARO.
QUANDO VIU QUE NAO TINHA A EXPRESSAO QUE PENSAVA TER VOLTOU A SE ENFIAR NO MEIO DE BOLSONARO.
SE ENFIOU PORQUE? POR QUE FAZ TANTA QUESTAO EM SER MINISTRO E O SILAS MALAFAIA TAMBEM?
E CLARO QUE ELE ESTA QUERENDO FUGIR DA LAVAJATO. ELE QUER AQUELE COMPROMISSO DE JAIR DE TER SEU NOME PROTEGIDO CONTRA A LAVA JATO QUE VAI ENTRAR DE CABEÇA EM TUDO QUANTO E PODER DE MERDA DO NOSSO PAIS.
ESSES VAGABUNDOS VERMELHOS MEIA BOCA NAO TEM OUTRO INTERESSE NO BRASIL SENAO SE SAFAR DO QUE FIZERAM COM NOSSO PAIS.
FINGIR QUE NAO FIZERAM E MUITO FACIL TODOS, TODOS MESMO QUE COLOCARAM NOSSO PAIS NO ESGOTO ESTAO MENTINDO PARA TODOS OS PODERES DE MERDA QUE FORAM AGASALHADOS PELO SEM VERGONHA DO PRESIDENTE MEIA BOCA TEMEROSO QUE FOI O PRIMEIRO A CAMUFLAR SEUS PROPRIOS ERROS E OS ERROS DE PTBOSTAS, PSDBOSTAS, PCDOS BOSTAS, PREDE, TODAS AS SIGLAS MEIA BOCA QUE SE INSTALARAM NO PAIS E PENSARAM QUE IRIAM CONTINUAR A NOS ESFOLAR.CHEGA DE QUARENTA PARTIDOS MEIA BOCA DO TOMA LA DA CA. POR QUE ESSE MAGNO MALTA SE FOSSE TAO PROBO QUANTO DIZ NAO FICOU QUIETO EM VEZ DE COBRAR MORDOMIAS QUE ELE JA TEVE NO PASSADO A TORTO E A DIREITO E O TAL DE MALAFAIA E BOM CUIDAR DE SEUS REBANHOS EM VEZ DE SE METER EM POLITICA. E POR CAUSA DA POLITICA E DOS POLITIQUEIROS QUE HESTAMOS NA MERDA QUE ESTAMOS. ATENÇAO ESTA NA HORA DE NOSSO PRESIDENTE ELEITO SER O PORTA VOZ DELE MESMO E NAO DEIXAR QUE UNS QUADRILHEIROS QUE ESTAO AO LADO DELE USEM A PALAVRA E A VIGARICE PARA CONTINUAR NO MESMO MAR DE LAMA E MERDA QUE CONHECEMOS. ESTA NA HORA DE FECHAR OS TRES PODERES DE MERDA E FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA. NINGUEM VOTA NATA ATE QUE HAJA BALANÇO DO ESTRAGO FEITO. TUDO FOI CRIME DE GUERRA TEM MUITA COISA A SER APURADA E A MERDIA NAO AJUDA PORQUE TAMBEM ESTA NO BOLO. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.SE NAO ACABAR COM OS TRES PODERES DE MERDA NUNCA VAO APURAR NADA E O NOSSO PRESIDENTE VAI FALHAR. QUEM VIVER VERA.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
AINDA TEM MUITO CAGALHAO ENFIADO DENTRO DOS TRES PODERES DE MERDA, PRINCIPALMENTE NO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL. ATE AGORA ELES NAO FIZERAM NADA CONTRA OS VAGABUNDOS QUE NOS COLOCARAM NO VALAO.
ESSA GENTALHA AMIGA E AMANTE DE SEUS PROPRIOS BENEFICIOS PORQUE A MAIORIA DELES ESTA SENTADO NUM BERÇO ESPLENDIDO CERCADO DE UM MONTE DE PRIVILEGIOS QUE NAO MERECERAM PARA TER. SOMENTE PORQUE ELES DIZEM O QUE NAO DEVEM DIZER NA HORA MAIS ERRADA POSSIVEL PORQUE SAO CONIVENTES COM QUEM OS INDICOU PARA O CARGO. A MAIORIA DELES TEM INTERESSE NOS VIGARISTA DEFENSORES DE VEDILHOES DA PATRIA QUE ENRIQUECERAM GRAÇAS A TER INFLUENCIA NO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL. ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE ELES AO FRACOS EM TODOS OS SENTIDOS. PASSAM HORAS E HORAS DIVAGANDO SOBRE ESTE E AQUELE CASO PORQUE TEM CENTENAS DE ASPONES PESQUISANDO PARA DAR TUDO ESCRITINHO PARA FICAREM DIVAGANDO SOBRE TODOS OS PROCESSOS HORAS E MAIS HORAS. LEEM MAL O QUE ESCREVEM PARA ELES. E O TIPO DE SERVIÇO QUE TEM QUE SER REVISTO NAO TEMOS QUE TER SUPREMA CORTE FEDERAL E ELEITORAL SUBMISSAO A EX PRESIDENTES DE MERDA VENDILHOES DA PATRIA. O SISTEMA DE ELEIÇAO PARA A SUPREMA CORTE E FAJUTO E FALIDO NINGUEM QUE TENHA RESPONSABILIDADE REAL COM O PAIS E COM OS VALORES DA NAÇAO ESTA SENTADO NESTE MOMENTO NESTA SUPREMA CORTE DE MERDA QUE NAO FAZ NADA. A UNICA COISA QUE FAZ E ATRAPALHAR O DESENVOLVIMENTO DO PAIS COM SUAS FALACIAS E INTERPRETAÇOES FAJUTAS DE UMA PANDEGA QUE E NOSSA CONSTITUIÇAO PERNETA. CONSTITUIÇAO SOB MEDIDA PARA AJUDAR AOS LADROES DA NAÇAO ROUBAREM E SAIREM SEM PAGAR A CONTA. O LULA LADRAO E ESPECIALISTA NA MATERIA. ELE E ZE DIRÇA FORAM OS RESPONSAVEIS PELO VALAO DA CONSTITUIÇAO PERNETA. ELES E O SENHOR VENDILHAO DA PATRIA PRESIDENTE ATUAL E COBERTOR DOS VAGABUNDOS DE SEU PROPRIO PARTIDO O PMDB E NOS ESTAMOS EM NOSSAS CASAS REFENS DESSA SUPREMA CORTE DE MERDA DE MANDRIOES DO PODER DE ACHARCADORES DOS COFRES PUBLICOS E QUE DESDE GETULIO PARA CA VIVEM ACOBERTANDO O FALSIFICADOR MOR DE NOSSA NAÇAO, NOSSOS COSTUMES, NOSSA CIDADANIA E PIOR DE NOSSO DIREITO DE IR E VIR PORQUE ROUBAM E NAO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA. PASSARAM TODOS ESSES ANOS FAZENDO DE CONTA QUE TRABALHAVAM MAS ESTAVAM NO ESCURINHO DO CINEMA TRAMANDO CONTRA O BRASIL COM O MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA. QUANDO ABRIR O BNDS TODA A MERDA VAI VIR A TONA. QUE TAL VERIFICAR AS LOTERIAS FEDERAL E ESTADUAIS TAMBEM. TODOS OS SEGREDOS DE JUSTIÇA TEM QUE SER ESCANCARADOS. CHEGA DE SEGREDOS. OS SEGREDOS NOS COLOCARAM NO INFERNO ENQUENTO ENFIAVAM NOSSODINHEIRO PELO LADRAO EM TODOS OS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA. OS VAGABUNDOS TEM QUE SE SER SACRIFICADOS EM PROL DE NOSSA REDENÇAO. COM A AJUDA DO SANGUE DE JESUS VAMOS VOLTAR A SER UMA NAÇAO DECENTE OUTRA VEZ. ESPERO QUE BOLSONARO ACORDE JUNTO COM SEUS FILHOS E JOGUE FORA TUDO QUE NAO PRESTA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.

Anônimo disse...

O MASCATE
* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"
sexta-feira, novembro 30, 2018

O STF que luta contra o povo.

Desde o final do "contrato" do programa "Mais médicos" que tenho tentado escrever um texto neste humilde espaço. Tenho mais quatro rascunhos à espera da arte final que nunca chega. Também é um pequeno bloqueio. Não consigo escrever no WORLD e depois de revisado postar no Blog. Só escrevo direto na página e vou corrigindo após a publicação. Então... Vai na marra mesmo e os outros textos ainda não sei se irei publicar por serem assuntos que já foram. Então meus caros quatro leitores. Aí vai!!
Assunto é o que não falta, falta mesmo é tesão. Ando sem gás para blogar. Para falar a verdade ando sem gás para continuar vivendo no Bananistão. Está chegando a hora de dar adeus? Talvez, ainda vou aguardar a posse do capitão e uns meses de seu governo para sentir qual rumo tomar nesta vida de Bananeiro com muito orgulho e muito amor.
Confesso que estou ficando meio com o pé atrás com alguns procedimentos do Capitão. Alguns ministros que ele convidou e o número de ministérios que não é lá bem assim como havia prometido em campanha. Acho que está abrindo as pernas um pouco demais, porém, darei um voto de confiança. Ou seria de esperança? Pois é..
Bem, hoje a minha indignação bateu nos píncaros da condição irracional em sair tocando o phoda-se.
Mais uma vez o STF está em total sintonia com a impunidade e literalmente cagando para a sociedade Tupiniquim. Perderam de vez o receio que eu acreditava que tinham de uma reação popular, não jogam mais para a torcida, escancararam a bandalheira e putaria em nome da constituição...Ou será Prostituição? Bem, a sinistrada do supremo simplesmente perdeu totalmente o medo. Acreditam que estar no supremo os torna semi deuses, deuses até. CONTINUA...

Anônimo disse...



O MASCATE CONTINUA II

Falam em nome da constituição e saem beijando mãos e sacos dos mais podres e imundas da nação.
Estão visivelmente trabalhando para a impunidade, em consequência para o crime. Não é possível que tenham tamanha desfaçatez e covardia em se esconderem dentro de suas mortalhas negras e simplesmente esculhambarem o pouco que o país conseguiu em dignidade no combate à corrupção.
Esta composição do Supremo é a mais sabuja da história desta nação. Algo que deveria ser enterrado e esquecido. Talvez com um cabo e um soldado com bastante determinação consiga-se mudar alguma coisa naquela casa de loucos que se tornou a corte.
Certo que não é bem culpa apenas dos sinistros, a constituição pessimamente, esquerdamente e atropeladamente feita nas coxas e promulgada em 1988 é a real culpada pelo descalabro que tomou conta da justiça do Bananal.
A constituição "cidadã" deu tantos diretos e criou tantos subterfúgios legais que simplesmente ela ficou em rota de colisão com os anseios e necessidades do povo Tupiniquim.
Essa constituição não serve!!!
Nunca serviu!!!
É um emaranhado de leis absurdas que criaram um estado paternalista e leniente que foi se tornando um monstrengo sorvedor de recursos públicos facilitador de corrupção e gerador de impunidade.
A esquerda subiu ao poder com a proposta de mudar o país, e conseguiu!! Transformou o que já não era lá essas coisas em uma pocilga terceiro mundista onde nada funciona, apenas as leis para soltar os amigos "Del Rey" e a cumpanherada da quadrilha.
O único objetivo dessa corte é manter a impunidade, tudo tão cristalino quanto água de geleira.
As eleições deram um sentido de mudança no país, porém as mudanças poderiam cortar muitas cabeças coroadas no reino da bandalheira e a corte está simplesmente trabalhando para inviabilizar a punição dos ladrões do povo Tupiniquim e em contra partida desestabilizar o governo do Capitão.
A PF prende e o STF solta. Esse é o tom da música que está tocando pelos corredores de Brasília.
Quando uma suprema corte que deveria zelar pelo bem estar e segurança jurídica da população aplicando leis e fazendo com que sejam cumpridas as condenações pelo rigor das mesmas leis se torna um podre balcão de negócios para aliviar as punições de quem tem mais recursos percebemos que o povo escrachado, vilipendiado, roubado, morto, sacaneado e sem esperanças perde até a crença na justiça. CONTINUA...

Anônimo disse...



O MASCATE CONTINUA III

Pobres, pretos e putas continuam na lista dos preferidos da justiça em matéria de rigor. Entregaram o galinheiro nas mãos de raposas ideologicamente imorais.
E salve-se quem TIVER $$$!!!
A função da esquerda e do STF é única, soltar o Cagalhambão antes da segunda condenação no processo do sítio de Atibaia. Antes do final deste ano teremos novidades que deixarão gosto de merda na boca. Escrevam aí.
O julgamento do "INSULTO" de Natal que o filhodaputa do morfético do Temer pensando na própria salvação enfiou no rabo do povo está perdido. A saída foi pedir vistas e segurar esse processo até a posse do Bolsonaro para ver no que vai dar. Tenho minhas reservas quanto a isso.
E mesmo assim, Gilmar Bocadevala, aquele FILHODAPUTA tentou manobrar de forma ilegal para liberar o INSULTO mesmo com o pedido de vistas e a não conclusão do julgamento.
Tem gente nesse STF que só uma boa arma, uma boa bala, uma boa pá e uma boa cova darão jeito.
Lembram daquele PTralha que ameaçava a direita dessa forma e ficou impune? Então...
A falta de respeito com o povo chegou em níveis jamais imaginados até mesmo pelos mais pessimistas seres que ainda habitam as terras descobertas por Cabral. Que não era o governador heim?E por falar em governador... Pezão se phodeu!!
No dia seguinte ao absurdo, imoral e ilegal aumento de remuneração para essa corja de canalhas eles cospem na cara dos cidadãos que ainda insistem em ser honestos e cumpridores de seus deveres.
O que será que essa turma que está sendo beneficiada sabe sobre alguns sinistros da suprema que os levam a perder o respeito pelo povo, até pela própria biografia?
Porém tudo na maior legalidade tá?
Até quando o povo irá aceitar passivamente ser massacrado por um estado paquidérmico e corrupto, ineficiente e inchado que foi criado para sorver o suor do trabalhador e entregar bagunça, ineficiência e desesperança. Um estado feito para não funcionar.
Um país feito para não dar certo, sucateado, abandonado, espoliado e arrombado por dirigentes bandidos protegidos por juízes que deveriam ser colocados diante de um paredão em nome da salvação da pátria mãe gentil....
Pátria mãe gentil... É a potaquepareu!! CONTINUA...

Anônimo disse...




O MASCATE CONTINUA IV E TERMINA...

O descalabro vai continuar até o dia em que alguém de "cojones" dar um basta. Um basta bem dado junto com algumas punições exemplares e nada republicanas, pois essa cambada de bandidos só entendem um argumento. O da bala.
A suprema corte não serve para o país. A constituição não serve para o povo. E os políticos não servem para nada.
O Bananistão só irá se tornar realmente uma nação com o expurgo de tudo o que deveria ter sido expurgado em 1964. Fizeram o serviço pela metade e a conta chegou.
E o povo vai se lascar pra caraleo sem hospital, sem médicos, sem educação, sem segurança e sem dignidade. e tudo mais que a impune corrupção consegue arrancar da gente.
Até quando?

E PHODA-SE!!
By O Mascate às sexta-feira, novembro 30, 2018

Anônimo disse...

Na próxima semana tem: julgamento do HC para soltar Lula, pela 2ª turma; julgamento da inelegibilidade do Bolsonaro;e, aguardando a decisão final para soltar os corruptos da lava Jato.Parece coisa combinada.