terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Agendas para Bolsonaro e Mourão



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

Devidamente diplomados e prontos para tomar posse dia 1º de janeiro, Jair Bolsonaro e Antônio Mourão têm, a partir de agora, uma missão imediata: a definição de duas Agendas. Uma, tática e operacional, para ser amplamente divulgada na cerimônia de posse. Outra, estratégica, para ser conhecida pelos mais fundamentais dos 22 ministros, que não deve ser alardeada publicamente e, muito menos, vazada, para ser colocada em prática pelos integrantes do Governo.

A Agenda pública tem de conter as ações imediatas que o eleitorado definiu como um ultimato: medidas imediatas para a segurança pública; ataque à Corrupção; e melhoria econômica. Um milhão de perdões aos tecnocratas, mas a reforma da previdência não foi uma prioridade definida pelos eleitores. Ignorar isto será um erro imperdoável de comunicação: falar de um tema espinhoso, na hora errada. A burrada foi cometida nesta transição governamental...

Na hora certa, a reforma previdenciária deve ser debatida abertamente, porque mexe com o futuro das pessoas. Porém, Bolsonaro e Mourão não podem criar e muito menos cair na armadilha da marketagem errada. Presidente e Vice não podem permitir que burocratas abram espaço para um assunto que só gera desgastes, para alegria da mídia inimiga e que só é prioritário, de verdade, para os banqueiros interessados em lucrar com a capitalização.

A dupla Bolsonaro/Mourão tem uma prioridade entre si: precisa demonstrar ao público que prevalece um bom entrosamento e uma harmonia pessoal entre o Presidente e o Vice. Também deveriam mandar a turma próxima parar de chamá-los de Capitão e de General. Essa é outra armadilha que a mídia inimiga adora explorar, para transmitir a falsa imagem de um “governo militarizado”, associado à também falsa imagem consolidada de “ditadura” do passado.

O Palácio do Planalto não é um quartel, por mais militares e ex-oficiais que abrigue. O negócio agora é o presente e o futuro. Bolsonaro e Mourão já foram “aposentados” da profissão militar: um foi reformado há muito tempo e o outro foi para a reserva. Não são mais militares, apesar da origem. Jair e Antônio viraram políticos. Já foram diplomados Presidente e Vice. Por delegação constitucional, Jair será Comandante-em-chefe das Forças Armadas, sem necessidade de vestir farda como já o fez, impropriamente, Nelson Jobim (que nunca foi Presidente, mas que agora é um daqueles banqueiros interessadíssimos na reforma previdenciária)...

Por falar em Constituição, a Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a supre magistrada Rosa Weber, aproveitou muito bem seu longo e meio chato discurso na diplomação de Bolsonaro e Mourão. Taticamente, Rosa usou como gancho os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU para mandar um recado subliminar à dupla que toma posse. O Judiciário exige que eles cumpram a agendinha global das Nações Unidas – que é uma bandeira da esquerda derrotada no voto, mas não na eficácia do discurso midiaticamente hegemônico.

Aquele papo todo arrumadinho, em juridiquês, foi como se a Rosa dissesse para Bolsonaro e Mourão para tomarem todo o cuidado na hora da repressão pesada contra o Crime – desde o bem organizado entre os poderosos até às facções narcoguerrilheiras (que têm enfoque comercial ilegal, mas, também, político ideológico). Rosa sinalizou, simbolicamente, que a cúpula do Judiciário será um obstáculo, se os tais direitos humanos não forem respeitados.

Voltando à agenda, Bolsonaro tem de comparecer ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, nos Alpes Suíços. Só precisa viajar com a clareza de que o evento anual, entre os dias 22 e 25 de janeiro, é um mero espetáculo para os controladores globalitários do Planeta darem seu showzinho de vaidosa exibição de força e poderio.

Por isso, Bolsonaro deve suportar o frio e cumprir dois objetivos básicos. Primeiro, mostrar aos poderosos que um novo Brasil vem aí, equilibrando soberania com negócios na medida certa. Segundo, deixar claro aos gringos que ele não é aquele “fascista” que a oposição pintou lá fora...

Antes da primeira viagem internacional, Bolsonaro precisa priorizar a saúde. Deve marcar, para depois de Davos, a cirurgia para reconstrução da ligação intestinal. Quinta-feira, Bolsonaro deve definir a parada com seu médico Antônio Macedo, em reunião/consulta no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Bolsonaro continua usando aquela incômoda bolsa de colostomia... Lembram que ele tomou uma covarde facada?... Ou só recordam da Marielle?... A coitada morreu... Bolsonaro não foi assassinado por milagre... Será que a Rosa e os demais cravos com espinho do Judiciário lembram daquele atentado aos direitos humanos, ocorrido em 6 de setembro?...

Discurso do Diplomado




Vergonha...


O presidente do STF, José Dias Toffoli, é recebido, animadamente, no Espírito Santo... Galera grita "vergonha"...

Recadinho ao Crivella


O cantor e político Agnaldo Timotéo mandou um injuriado recado ao Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivellae, em protesto por ter apoiado a eleição dele, sem sequer ser recebido pela autoridade, até agora...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Dezembro de 2018.

9 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
GOSTARIA DE SABER PORQUE TODOS SE ACHAM DIGNOS DE DAR PITACORAS NO QUE DEVE SER FEITO OU NAO FEITO PELO NOVO PRESIDENTE?PRINCIPALMENTE A FGV DE MEU GLORIOSO SUM PAULO QUE NUNCA FOI A SEDE DA FGV. A SEDE REAL DA FGV E E SEMPRE FOI A FGV DO RIO DE JANEIRO.
A FGV FOI CRIADA POR LUIZ SIMOES LOPES, BRAÇO DIREITO DE GETULIO DORNELLES VARGAS.ERA UM PREDIO PEQUENO COM UMA AMENDOEIRA NA PEQUENA AREA E FOI CRIADO PARA FAZER ADMINSTRAÇAO PUBLICA, SOMENTE ADMINISTRAÇAO PUBLICA COM UM BANDO DE PESSOAS APOSENTADAS E EGRESSAS DO DASP, APOSENTADOS DA RECEITA FEDERAL, APOSENTADOS DO BANCO DO BRASIL. CRIARAM A FGV COM A ESCOLA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇAO PUBLICA.
MUITO TEMPO DEPOIS FOI CRIADA A ESCOLA DE ADMINISTRAÇAO DE EMPRESAS DE MEU GLORIOSO SUM PAULO. ESTA AI O QUADRO TOTALMENTE DEMONSTRADO COMO TUDO FOI INICIADO NA VIDA DA FGV.
A FGV E UMA INSTITUIÇAO QUE HOJE TRATA O PUBLICO E O PRIVADO DAI ESTA ENORME MERDA QUE FOI CRIADA NO BRASIL.
ESSA MISTURA NAO VAI DAR CERTO NUNCA.
A FGV VAI SEMPRE AJUDAR A CAFUNDIR TUDO. SABEM POR QUE?ELES SAO TRATADOS COMO A GLOBO. RECEBEM SUBVENÇAO DO GOVERNO E RECEBERAM ASSIM COMO A GLOBO MUITAS ISENÇOES, MUITAS SUBVENÇOES E MUITOS E MUITOS AGRADOS EM TERRENOS QUE PERTENCIAM AO PAIS E FORAM DISTRIBUIDOS A ELES POR POLITICOS SEM VERGONHA QUE TINHAM INTERESSE NO TRABALHO DA GLOBO E DA FGV DE DISVIRTUAR INFORMAÇOES.
POR QUE NINGUEM ENTRA NO SUBMUNDO DOS GETULISTAS PARA SABER O QUE ESCONDEM NOS SUBSOLOS DA FGV E NOS SUBSOLOS DA REDE GLOBO. QUANTO RECEBEM DE SUBVENÇAO. QUEM SAO OS DIRETORES. QUEM E DO CONSELHO DIRETOR, CURADOR E ASSEMBLEIA GERAL DA FGV. PORQUE NAO ENTRAM EM DETALHES DESTE IMENSO RESERVATORIO QUE TEM MUITO A CONTAR MAS QUE NAO QUER MOSTRAR. DIZER QUE FEZ CURSO NOS EEUU E UMA TREMENDA FRAUDE. COMO VIVIAM E VIVEM OS ALISTAS POLITICOS DA FGV E DA REDE BOBO? QUANTO GANHAM E O QUE REALMENTE FAZEM. E PRECISO MOSTRAR AS ENTRANHAS DO PODER PRINCIPALMENTE DOS ANOS DE CHUMBO DE GETULIO DORNELLES VARGAS E SUA TRUPE. TEMOS QUE FAZER TODOS MEA CULPA EM VEZ DE MOSTRAR O DEDO EM RISTE PARA QUEM TRABALHA E DA DURO PARA TRAZER SUSTENTO PARA CASA. O PRINCIPAL E FAZER MAOS AO ALTO NOS TRES PODERES DE MERDA E FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA. A MARINHA, AERONAUTICA E EXERCITO TEM QUE FAZER PREVALESCER A CIDADANIA EM NOSSO PAIS. NOSSO PAIS E GRANDE E TEM MUITO BICHO CARETA QUE QUER TOMAR CONTA DO PEDAÇO. AS FORÇAS ARMADAS NAO TEM QUE FICAR CALADA E MUITO MENOS PENSAR QUE QUEM GANHOU FOI O NOSSO PRESIDENTE. ELE GANHOU PORQUE SE ASSOCIOU AS FFAA. ESTAS TEM O PODER TOTAL DE AGRADECIMENTO DE TODO O POVO BRASILEIRO. NAS MAOS DELA NOS ERAMOS FELIZES E NAO SABIAMOS. O RESTO E CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO DE POBRE DE ESPIRITO DE MERDA E DE SUBDESNVOLVIDO DE MERDA QUE PENSA QUE SABE TUDO MAS NAO SABE NADA PORQUE AINDA NAO VIVERAM E NAO TRABALHARAM SERIAMENTE PARA TIRAR O PAIS DA MERDA. MORARM OU QUEREM QUE SE DESENHE. AVANTE FORÇA AGORA E SUA VEZ DE BOTAR ORDEM NO PUTEIRO.

jomabastos disse...

Não existe mídia inimiga.
Existe pouca mídia conservadora.
Também faltam sindicatos de ideologia política conservadora pra combater os sindicatos de ideologia lulista.
Quanto mais mídia, seja ela de que ideologia for, maior o poder de fiscalização sobre os nossos políticos.
Os conservadores necessitam organizar-se.
Os conservadores estão totalmente desorganizados nos mais diversos setores da sociedade.
Nas redes sociais é um descalabro. Uma larga maioria parece que continua em campanha eleitoral.

jomabastos disse...

O direito internacional protege um país; o que não significa que precisemos tanto direito internacional quanto possível. Senão, tanto quanto o necessário, e tão pouco quanto possível. Só assim podemos garantir nossa independência enquanto Nação.

jomabastos disse...

Embora a maioria de nós não suporte ouvir a lulista Rosa Weber, não devemos continuar atrasados em décadas em relação ao mundo desenvolvido.
Falamos da Declaração Universal dos direitos Humanos e concluímos que na prática ninguém a leu e nem sabem a razão da sua elaboração.
Falamos da ONU e poucos sabem onde fica a sua sede, nem quais os trabalhos e missões que são executados pelo mundo subdesenvolvido. Há que diga que é um instrumento esquerdista, quando nem querem saber a diferença entre esquerda moderada, centro esquerda, extrema-esquerda, centro-direita, direita moderada e extrema-direita.

Gritaram pelo lula e agora gritam pelo Bolsonaro. Nem querem estudar as péssimas políticas comunistas aplicadas pelo Lula(para que estas não se repitam) e nem querem ter pré-conhecimentos das políticas liberais que virão a ser aplicadas pelo Bolsonaro e que deverão libertar o nosso país para um desenvolvimento sustentado.
O Povo quer é que desça um Deus à terra pra operar um milagre no desenvolvimento do país.
Há quem deseje regredir no tempo e voltar ao regime militar de 64, para que se opere um milagre econômico e de segurança.
Há desejos para tudo, mas a ignorância continua sendo um produto de consumo. Até quando?

jomabastos disse...

Não podemos ignorar e ler algo tão importante como a "Declaração Universal dos Direitos Humanos".
No mínimo ler a página da wikipédia.
https://www.wikiwand.com/pt/Declara%C3%A7%C3%A3o_Universal_dos_Direitos_Humanos

-----
DIREITOS HUMANOS
Ao contrário do naco ignorante que acha que "direitos humanos é coisa de bandido(ou de esquerda)", na verdade eles dizem respeito à garantia
de não ser assaltado e morto,
de professar a religião que quiser,
de abrir um negócio,
de ter uma moradia,
de não morrer de fome,
de poder votar e ser votado,
de não ser escravizado,
de poder pensar e falar livremente,
de não ser preso e morto arbitrariamente pelo Estado,
de não ser molestado por sua orientação sexual, identidade, origem ou cor de pele.

Iremos celebrar, na próxima segunda (10/12/2018), os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O mundo, ainda em choque com os horrores da Segunda Guerra Mundial, produziu a Declaração Universal dos Direitos Humanos para tentar evitar que eles se repetissem.
É depois de grandes momentos de dor que estamos mais abertos para olhar o futuro e desejar que o sofrimento igual nunca mais se repita. Desde então, não vivemos uma guerra como aquela entre 1939 e 1945. Acabamos nos acostumando. E esquecendo. E banalizando.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, que delineia os direitos humanos básicos, foi adotada pela Organização das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948. Foi esboçada principalmente pelo canadense John Peters Humphrey, contando, também, com a ajuda de várias pessoas de todo o mundo.
(artigo da UOL)

jomabastos disse...

Se o Brasil quer pertencer ao topo do mundo econômico, tem que saber conviver com estes "controladores globalitários do Planeta".
Os políticos e militares gestores deste país, ao longo de décadas ensinaram ao seu povo que quando maior for a distância ao mundo exterior, melhor. Temos que corrigir esse nosso grande erro, que serviu somente pra nos isolar do mundo desenvolvido, para facilmente promoverem regimes militares fechados e uma ditadura comunista/lulista. Temos o defeito de nos considerarmos melhores que o mundo exterior, simplesmente porque eles vivem de um modo diferente de nós. Aliás, a maioria de nós nem conhecemos o mundo desenvolvido, nem conhecemos a nossa geografia, a nossa história e a pobreza que está espalhada por este Brasil.
Há que erradicar a falta de cultura e de conhecimento da população para que este país se desenvolva, enriqueça, e assim negue o comunismo.

jomabastos disse...

Desejo que o Bolsonaro recupere totalmente a sua saúde, para poder comandar o Brasil com qualidade e força, de modo a que o país se desenvolva e reduzir o comunismo ao mínimo possível.

Anônimo disse...

Absolutamente correto quando afirmou ser a reforma da previdência a pauta dos. Anqueiros e da mídia esquerdopata, longe daquilo que deseja os eleitores majoritários.

Anônimo disse...

Só porque apoiou "sem pensar" em ser indicado a algum cargo, agora ficou zangado? Menos um.