quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Alemanhosa?


“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira


O símbolo da França é a Marianne.https://br.ambafrance.org/Marianne

Em linguagem futebolística, o país dos Galos é freguês dos alemães.

Agora a coisa vai ficar mais escura. A nova líder do partido de Merkel é uma tal de Annegret. Marianne regret ! Se arrependimento matasse, os franceses estariam na tumba. Aceitaram uma política de abertura a todo tipo de imigrantes. Em breve o país sera islâmico.

Não mais turismo, vinhos e queijos ! Au sécours !!!

Um tiranete de ópera bufa está prestes a dar o golpe de misericórdia num dos países mais civilizados de outrora.

A capitulação começou com a União Européia. A França abriu mão de sua moeda (o franco) em favor do Euro que nada mais é que o Deutsche Mark disfarçado. A propósito, o Banco Central Europeu fica na Alemanha e não em Bruxelas.

A Inglaterra, que sempre adotou uma política mais sábia, entrou na União Européia sem abrir mão de sua Libra Esterlina. Agora pode retirar-se com mais facilidade (Brexit).

Não tenho bola de cristal. Mas a Itália será a próxima defecção da UE.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

4 comentários:

Anônimo disse...

Depois a Hungria, a Polônia....amém!

jomabastos disse...

A sua bola de cristal tem que renovada com alguma urgência.

jomabastos disse...

E outra coisa, o Euro foi criado com o mesmo valor do Dólar não da moeda alemã.

jomabastos disse...

A França é um dos países mais civilizados e desenvolvidos da atualidade.

Nós, brasileiros, esquecemo-nos muitas vezes que, vivemos em um dos países mais incivilizados deste século.

Sermos incivilizados, é estarmos a chorar porque um cão foi maltratado e nem sequer pestanejarmos quando 12 pessoas, cinco delas da mesma família, morrem por homicídio em um tiroteio no Ceará. Sermos incivilizados, é termos mais de 60 mil homicídios por ano neste país e preocupamo-nos demasiado por manifestações pré-preparadas em França, afirmando que este país europeu está violento e perdido. Sermos incivilizados, é a corrupção estar a matar a nosso país e não nos preocuparmo-nos o suficiente pra começar a despedir os políticos corruptos que corroem esta Nação.

O que nos falta aqui neste país, é manifestarmo-nos contra a corrupção, contra a pobreza, contra o desemprego e contra o subdesenvolvimento deste Brasil. Mas falta-nos iniciativa e coragem como têm os coletes-amarelos franceses que têm pleno apoio dos eleitores franceses.

Você é mais um dos que prevê a islamização da Europa.

Você tem um "ódio" latente à Europa em geral e à UE em particular. Mas, muito possivelmente, quando é pra fazer férias é primeira zona do mundo em que pensa ir.

A Europa está estagnada ou a crescer muito pouco. Essa é a verdade. Mas está sempre a desenvolver-se. Esta também é a verdade. E tem os países mais pacíficos - 30 vezes mais pacífica que este Brasil e cinco vezes que os EUA - do mundo desenvolvido. Esta também é verdade.

Pra quem nunca leu e não conheça a longa História da Europa, talvez ainda venha a crer em seus pensamentos.