segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Brigas que Bolsonaro vai comprar ou não



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

Pode se preparar para aguentar a gritaria midiática e artística de transnacionais ambientalistas como a norueguesa Norad, a britânica Oxfam, The Nature Conservancy e o Greenpeace – que formam a tal de Amazon Aliance – controladora de uma picaretagem chamada Conselho Indígena de Roraima (CIR).

Um dos primeiros atos do governo Jair Bolsonaro será um decreto revendo a criação da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol. As ONGs têm olho gordo na região porque ela tem a maior reserva de nióbio e a segunda maior reserva de urânio do planeta. Também tem muito ouro, estanho, diamante, zinco, caulim, ametista, cobre, diatomito, barita, molibdênio, titânio e calcário.

A Raposa do Sol fica próxima de um dos maiores campos de petróleo da Venezuela. A reserva foi uma estupidez homologada em 2015. A reserva de 1,7 milhão de hectares arrasou com a economia do estado de Roraima – que hoje é invadido por venezuelanos desesperados com a democradura do Nicolas Maduro. Por isso, rever a situação da Raposa Serra do Sol é uma decisão estratégica que Bolsonaro tomará de imediato.

Ontem, o Presidente eleito se viu forçado a anunciar que não comprará uma briga polêmica - colocada em pauta por seu filho, o deputado reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Bolsonaro pai advertiu, via Twitter, que não vai tratar da implantação da pena de morte no Brasil: "Além de tratar-se de cláusula pétrea da Constituição, não fez parte de minha campanha. Assunto encerrado antes que tornem isso um dos escarcéus (sic) propositais diários".

Bolsonaro só pretendia retornar a Brasília no dia 29, pertinho da posse. No entanto, preferiu priorizar o alinhamento do discurso de sua futura equipe de governo, para evitar factóides e polêmicas inúteis. Bolsonaro agendou para a próxima quarta-feira (19), às 10 horas, a primeira reunião com seus 22 indicados para os ministérios. O freio de arrumação e lavagem de alguma roupa suja fora de hora acontecerá na sede do “Governo de Transição”, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.  

Será uma excelente oportunidade para Bolsonaro fechar qual será sua agenda de começo de governo. Muita coisa pode ser antecipada para tranqüilizar os nervosos deusinhos do mercado. No entanto, muita decisão deve ser mantida em sigilo, e só anunciada na hora certa, para que não ocorra sabotagem prévia contra medidas que não podem ser adiadas.

É bom Bolsonaro revelar que brigas deseja comprar, junto com as polêmicas em que não deseja se meter, ao menos de imediato. Por isso, é normal que aliados próximos e até os filhos se preparem para “tomar muito cascudo” até o governo começar, de verdade.


Releia o artigo de domingo: A Maçonaria que protegeu e a que combateu Battisti




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Dezembro de 2018.

3 comentários:

jomabastos disse...

O Bolsonaro anda sempre com a cabeça muito quente, influenciado por um clã de cabeça muito quente. Há que dar soluções certas às situações mais necessárias. Cada decisão dever ser tomada com calma, estudo e certeza. A campanha eleitoral já passou. A realidade de comandar o país com cálculo e frieza é o mais importante da sua presidência.

O Nióbio, é uma grande riqueza riqueza mineral brasileira muito explorada por privados que quase não trazem aproveitamento financeiro para a Nação brasileira.
O Bolsonaro deveria preocupar-se, em primeiro lugar, com as situações mais emergentes e mais importantes, como o aproveitamento abusivo do Nióbio de Minas Gerais(a maior mina do mundo) e de outros Estados, em que os políticos ladrões querem entregar a extração deste rico minério 100% ao privado.

O Nióbio da reserva indígena Raposa Azul ainda não corre qualquer perigo.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
JA NOS TOMARAM A GUIANA FRANCESA, A GUIANA INGLESA E SE BOBEAREM VAO TOMAR TODA A AMAZONIA.
O QUE ESTRAGOU O PAIS FORAM OS TAIS DIREITOS HUMANOS DA ONU. DIREITOS, DIREITOS, DIREITOS E DIREITOS.
COMO PODEMOS TOCAR UM PAIS ESFRANGALHADO PELOS TAIS DE DIREITOS. DIREITOS DOS VIADOS, DAS SAPATONAS, DAS MULHERES, DOS NEGROS, DOS BURROS, DOS DESEMPREGADOS.
SO SE FALAM EM DIREITOS E EM HOMENAGEM AOS TAIS DE DIREITOS VAMOS TIRAR NOSSAS CAMISAS, NOSSOS SAPATOS, TUDO QUE NOS TRABALHAMOS PARA TER PARA DAR A MENDIGOS PEDINTES QUE NAO QUEREM TRABALHAR, TEM HORROR DO TRABALHO E QUE PREFEREM FURUNFAR, JOGAR SUAS CONVERSAS FIADAS DE ENGANA LOURENÇO EM CIMA DE ZE POVAO E A FARÇA CONTINUAR A FORUNFAR, BANCAR A CIGARRA EM VEZ DE BANCAR A FORMIGA.E MUITO SIMPLES QUERER SE PENDURAR NO ERARIO PUBLICO, MAS ISTO TEM QUE ACABAR. TEM QUE ACABAR A FALTA DE RESPONSABILIDADE DE QUEM ADMINISTRA A NAÇAO E QUEM ADMINSTRA O DINHEIRO DE TODOS OS TRABALHADORES. A GUERRA E ENTRE O CERTO E O ERRADO. PÁRA OS QUE DECIDIRAM DAR O RABO E BANCAR MULHER FINGIR QUE TEM PAU MAS NAO E MACHO. QUERER SE DEITAR NA SOPA DE QUE E INDIO, NEGRO E POBRE E MUITO MAIS SIMPLES DO QUE CORRER ATRAZ DE DINHEIRO. CHEGA DE PATROCINAR ESTA FARSA CHAMADA PAIS. COM UM SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL DE MERDA QUE NAO FAZEM SEUS DEVERES DE CASA. SO BOTAM EM PAUTA O INTERESSE DOS COVARDES PATROCINADORES DE SUAS BUNDAS SENTADAS NO SUPREMO. O SUPREMO E O SUFOCO BRASILEIRO. SENTAM EM CIMA DOS PROCESSOS QUE NAO INTERESSAM PORQUE SAO SUBORDINADOS A CORJA VERMELHA QUE NOS COLOCOU NO VALAO. TEMOS QUE FECHAR O CONGRESSO, VOLTO A DIZER MAOS AO ALTO. NINGUEM ENTRA OU SAI. OS GENERAIS, ALMIRANTES E BRIGADEIROS TEM PERMISSAO DE ZE POVAO DE ENTRAR DE SOLA NESTA BOSTA QUE VIROU NOSSA PATRIA. OS TAIS DE DIREITOS TIRARAM O DIREITO DE QUEM TRABALHA DE TER PAZ. QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA, CADA UM FALANDO O QUE BEM ENTENDE, SEM PROGRAMA, SEM VERGONHA NA CARA SO DE OLHO NOS SAPATOS DO MORTO QUE E O BRASIL E O POVO BRASILEIRO. CINCO MERDIAS MORTAS PENDURADAS NOS COFRES PUBLICOS ENGANANDO O CIDADAO. TEMOS QUE TER UMA CONSTITUIÇAO NOVA. UMA CONSTITUIÇAO CIDADA. NINGUEM ESTA ACIMA DA LEI, SEJA QUEM FOR E NINGUEM ESTA ACIMA DA RELIGIAO QUE E A JUDAICO CRISTA EMBORA NOSSO PAPA SEJA UM IDIOTA FALSIFICADOR DAS PALAVRAS DE CRISTO. O PAU QUE DA EM CHICO, DA EM FRANCISCO. NAO PODEMOS CONTINUAR COM ESTA LADAINHA DE FALSARIOS DO PODER A TOCAR NOSSA NAÇAO PARA AFRICANIZA LA. NASCER NEGRO, VIADO, SAPATONA, MULHER NAO DA O DIREITO DE QUERER SER MAIS DO QUE OS OUTROS. UMA JUSTIÇA SO PARA TODOS. NADA DE DIREITOS DISTO E DAQUILO. O RESULTADO E ESTA PATIFARIA A CEU ABERTO QUE ESTAMOS VENDO AI. ATENÇAO FFAA JUNTEM SE A UNCLE SAM E FAÇAM DE NOSSA PATRIA UM ESPELHO E NAO ESTA BOSTA PANTANOSA CHEIA DE VAGABUNDOS VERMELHOS QUERENDO OS DIREITOS MAS NAO O TRABALHO NAO O TRABALHO. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. CONSTITUIÇAO NOVA E O MALANDRO TEMER COM O CAIS DE SANTOS FECHADO A SETE CHAVES QUE NEM LULA. ELE FOI O CONSTRUTOR DA CONSTITUIÇAO PERNETA. NADA DE DIREITOS. QUEM ERROU TEM QUE PAGAR. ESTE CRIME E INAFIANÇÃVEL E CRIME DE GUERRA. E CRIME CONTRA A SOBERANIA NACIONAL.

Anônimo disse...

O italiano Cesare Battisti estava na balsa, procurando Nemo. Ficaram a semana toda avisando que a extradição ia ser assinada e depois pediram sigilo? Coisas do Brasil.