quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Burrices e intrigas previsíveis, porém imperdoáveis



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

Comete uma burrice tática e estratégica quem tenta fomentar intrigas entre o Presidente eleito Jair Bolsonaro e seu vice Antônio Mourão. O ato é um gol contra absoluto. É imperdoável que tamanha burrice e infantilidade aconteça em uma “seleção de ministeriáveis”. Trata-se de uma jogada antipatriótica, egoísta, que afronta a vontade da maioria do povo brasileiro que votou a favor da pacificação, honestidade e melhoria econômica do Brasil.

Ainda bem que Bolsonaro e Mourão têm jogo de cintura suficiente para não cair na armadilha dos craques da vaidade – que falham e batem cabeça antes mesmo do time entrar em campo para valer, a partir de 1º de janeiro. Presidente e Vice não precisam se apaixonar um pelo outro, porém precisam estar unidos para combater a bandidagem institucionalizada. A segurança da obra exige que os craques da intriga sejam expulsos do time ou, no mínimo, mandados para o banco de reservas.

Outra mancada tática e estratégica, também inaceitável e imperdoável, é cometida pelo comando da mais alta Corte Judicial do Brasil. Não dá para acreditar que o ministro José Dias Toffoli tenha encaminhado à Procuradoria Geral da República e ao Ministério da Segurança Pública um pedido de providências sobre as críticas feitas ao STF pelo advogado Cristiano Caiado de Acioli, aproveitando que o ministro Ricardo Lewandowski viajava no mesmo avião da Gol.

O presidente do STF oficiou: “Solicito que sejam adotadas as providências cabíveis quanto aos fatos narrados pela Secretaria de Segurança desta Corte e consistentes em ofensas dirigidas ao Supremo Tribunal Federal, ocorridos, na data de ontem, com o senhor ministro Ricardo Lewandowski, em vôo comercial que partiu de São Paulo com destino à Brasília”.

O pedido de Toffoli deixa claro que a máquina do STF não entendeu, realmente, o que aconteceu no gravíssimo episódio que foi muito além do avião. O protesto ganhou o mundo em um vídeo, graças a um protesto do Movimento Brasil Livre que projetou, em raio laser verde, na fachada do prédio da Corte, os dizeres: “O STF é uma vergonha”...

Fala sério... É pública e notória a bronca da opinião pública contra o STF, seja pelas decisões impopulares ou pelas sentenças polêmicas e incompreensíveis para o cidadão que não domina o pomposo juridiquês. O protesto no avião só prosperou pela reação desequilibrada e arrogante do ministro Lewandowski, imediatamente ameaçando o crítico de prisão, em vez de ficar quieto ou dialogar civilizadamente. A coisa piorou quando a Polícia Federal “segurou” o advogado para um depoimento que durou quase 7 horas. O pirão desandou com a reação nas redes sociais da Internet e com o protesto a laser do MBL.

A situação agora saiu de controle. O Jornal da Cidade On Line cita a reação de uma jovem juíza de Minas Gerais que – pelo andar das carruagem empurrada por burros - pode render punição pelo Conselho Nacional da Justiça. Ludimila Lins Grillo não aceita a tese, apresentada pelo STF, que “ao presenciar ato de injúria ao STF, o ministro sentiu-se no dever funcional de proteger a instituição, acionando a autoridade policial para que apurasse eventual prática de ato ilícito, nos termos da lei”.

Ludimila explicou: “Injúria é crime previsto no artigo 140 do Código Penal. Não podem sofrer injúria entes e poderes públicos, ou quaisquer pessoas jurídicas, pois se trata da violação da honra subjetiva - coisa que somente humanos possuem”. Lidimila também deu um conselho aos 11 entes supremos de carne, osso e alma: “Viver entre afagos e rapapés faz alguns perderem as estribeiras ante a menor contrariedade, a ponto de até mandarem prender o opositor. Em suas majestosas bolhas, nem notam que a vida não é só bajulação: o Twitter seria bom treino para fortalecer suas frágeis suscetibilidades”.
   
Resumindo: A maioria dos ministros do STF precisa retornar, urgentemente, ao mundo real. A imagem da instituição está desgastada. Isto é gravíssimo, porque uma Corte Constitucional é fundamental para a Democracia – a Segurança do Direito. Infelizmente, no Brasil, convivemos com a insegurança jurídica, legal, política, econômica, social e individual. Os 11 do STF são inteligentes o bastante e ganham muito bem para compreender e fazer uma autocrítica sobre a responsabilidade de cada um deles em nosso caos institucional.

Se o Executivo não se entender, o Judiciário não se acalmar e o Legislativo não tomar vergonha na cara, o Brasil será desintegrado em uma guerra de todos contra todos. O povo já deu o ultimato na eleição 2018: quer paz, honestidade e segurança... Basta de corrupção – mas chega também de burrice...

Leia o artigo de Antônio José Ribas Paiva: Democracia no Supremo


Quem disse que o crime não compensa?

  
Depoimento de um ex-presidiário, preso novamente, é comovente...

Bandido bom é...



Ao contrário do que a mídia divulga, o PMs do RJ não mataram o marginal, mas sim SALVARAM a idosa de 83 anos que havia sido feita de refém. Bolsonaro elogiou no Twitter...





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Dezembro de 2018.

2 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
A GUERRA SANTA CONTINUA. OS BISPOS DE MERDA QUE QUEREM ACRESCENTAR EM SEUS CURRICULOS MAIS IDEIAS IDIOTAS, SEM SENTIDO E PRINCIPALMENTE SEM TER BASE SOLIDA PARA PRATICAR SUAS MAGICAS DE INCLUIR PECADOS E MAIS PECADOS NOS SEUS ROLS DE VIGARICE DE TOMAR O DINHEIRO DO POVO COM DIZIMOS E MAIS DIZIMOS.
A PALAVRA DE DEUS E UMA SO E SO TEM DEZ MANDAMENTOS MAS PARA TRANSGREDIR AS LEIS DE DEUS ELES USAM ARTIFICIOS E MAIS ARTIFICIOS.
O QUE VEMOS E UM MALAFIA DE MERDA, COM SEUS PECADOS E UM VAGABUNDO DO SENADO QUERENDO COBRAR UMA DIVIDA INEXISTENTE.
QUANDO A PESSOA QUER SAIR DO QUE ESTA PROGRAMADO POR DEUS E JUSTIFICAR SUAS VAGABUNDAGENS POR MESQUINHARIA, FOCACA, VONTADE DE APARECER SEM TER CONDIÇOES E OUTRAS BOBAGENS MENOS QUALIFICADAS USAM DA PALAVRA DE DEUS PARA INVENTAR COBRANÇAS QUE NAO EXISTEM.
QUEM DEVE SE PREOCUPAR COM O BRASIL E NOSSO PRESIDENTE O CAPITAO BOLSONARO, SUA FAMILIA, SEUS PRINCIPIOS E PRINCIPALMENTE O QUE SE PROPOS A FAZER.
QUANDO UM EVANGELICO COBRA PELO APOIO PRESTADO JA ESTA PROVANDO QUE O APOIO FOI SO QUERENDO TIRAR VANTAGEM DE NOSSO CAPITAO.
ESTAMOS COM O BARCO AFUNDANDO E O EVANGELICO SEM VERGONHA DO SENADOR MAGNO MALTA VIVE COBRANDO JUNTO COM O TAL BISPO MALAFAIA UM APOIO QUE NINGUEM PEDIU A ELES PARA DAREM. QUE PAREM DE POR VAIDADE FAZER COBRANÇAS POR APOIO ISSO SO MOSTRA QUE SEUS APOIOS FOI POR AJUDA EM SEUS CASOS PESSOAIS. NINGUEM TEM O DIREITO DE POR TER DADO APOIO FICAR COBRANDO ESSE APOIO MUITO MENOS EM NOME DE DEUS.
UM BISPO SEJA ELE QUEM FOR JAMAIS PODE FALAR EM NOME DE DEUS PARA COBRAR ESTE TIPO DE AJUDA. ISSO E MEDIOCRE, E SEM SENTIDO, E VERGONHOSO E INFELIZ. DESMERECE QUEM ESTA FAZENDO ESTE TIPO DE CHANTAGEM COM UMA PESSOA QUE QUASE PERDEU A VIDA PARA NOS SALVAR. SE NAO PODEMOS AJUDAR DEVEMOS PELO MENOS GUARDAR ESSE SENTIMENTOS IMPORTUNOS QUE NADA AJUDAM E DESMERECEM A PESSOA QUE ESTA AGINDO DESTA FORMA.
PORQUE TANTA NECESSIDADE EM APARECER. MEDO DA JUSTIÇA? FIZERAM ALGUMA COISA QUE PRECISAM DE PROTEÇAO NO MOMENTO? QUE ATITUDES MAIS CRETINAS ESTAS QUE MOSTRAO A REALIDADE DA PESSOA QUE ESTA CONCRETIZANDO ESTE PLANO ABSURDO DE PORQUE APOIOU SE SENTIR NO DIREITO DE COBRAR CARGOS. ESTAMOS MESMO NO FIM DO MUNDO E JESUS ESTA VOLTANDO. QUEM ESTIVER FALANDO EM NOME DELE COM TAIS ABSURDOS VAI PAGAR PELO QUE FEZ. ISTO VAI TAMBEM PARA NOSSO PAPA QUE E OUTRO IDIOTA QUE FAZ DA PALAVRA UMA MERA BOBAGEM QUE NAO TRAZ ABSOLUTAMENTE NADA PARA OS QUE SEGUEM FIELMENTE JESUS. NAO DEVEMOS TOMAR O NOME SANTO DE DEUS EM VAO. E QUEM NAO SOUBER ISSO ESTA MUITO LONGE DE QUALQUER RELIGIAO QUE ESTEJA PRATICANDO. OS PRATICANTES DE RELIGIOES QUE FIQUEM FORA DESTA BATALHA POLITICA QUE NAO TEM NADA A VER COM A JUSTIÇA DOS HOMENS. CADA MACACO EM SEU GALHO. SE TOMAREM CONTA DE SEUS REBANHOS JA ESTA DE BOM TAMANHO. O RESTO E CONVERSA FIADA PARA BOI DORMIR. DEIXEM NOSSO CAPITAO TRABALHAR EM PAZ. CHEGA DE FALTA DE ESCRUPULOS E LEVIANDADES EM TORNO DELE. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.

nivio ribera disse...

Prezado Serráo os anonimos não estão mais sendo divulgados ? Peço esclarecer. Grato.