sábado, 8 de dezembro de 2018

Lula é um ladrão dele mesmo...



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

A defesa do Presodentro $talinácio continua tirando onda com a cara da gente e do Poder Judiciário. Agora, os caríssimos advogados querem que o Superior Tribunal de Justiça reduza a pena do ilustre condenado ao mínimo previsto em lei ou, então, o absolva de tudo, para que ele consiga um regime semiaberto ou, melhor ainda, a plena liberdade, como o mais inocente dos mortais.

O Código Penal prevê que a progressão de pena para quem comete crimes contra a administração pública, como corrupção, está "condicionada à reparação do dano que causou, ou à devolução do produto do ilícito praticado, com os acréscimos legais". Por isso, cabe a pergunta: Luiz Inácio Lula da Silva tem capacidade real de indenizar o Brasil e os brasileiros pelos variados crimes que cometeu ou deixou outros cometerem em seu nome e do PT?

Fala sério... Lula cometeu crimes imperdoáveis. Mais grave que a corrupção (que demanda um monte de provas objetivas) foi a traição (que tem um caráter simbólico, porém objetivo). No mínimo, Lula traiu a confiança do povo que o elegeu. Isto é imperdoável politicamente. Os longo sete meses (até agora) de privação da liberdade é apenas o alto preço que ele paga pela desmoralização da ética e da honestidade.

Se Lula foi corrupto, é uma tese jurídica. Se Lula corrompeu os próprios valores positivos que pregava, mesmo que no equívoco de uma exaltação esquerdista inconsistente, é uma constatação objetiva. Maior vítima que o povo brasileiro só ele próprio – que se autodestruiu. Lula é um perseguido político, só que por sua própria incompetência, arrogância, soberba e vaidade.

Enfim, Lula é um ladrão dele mesmo. Imperdoável. Moralmente inindultável. Política e juridicamente, Lula é uma causa perdida. Só o que pode salvá-lo é um fracasso retumbante da administração Jair Bolsonaro. E PT, saudações...

Quem deveria saber disso é a turma que se perde em intrigas em torno do Presidente eleito, que será diplomado na próxima segunda-feira junto com seu vice... Só uma vacilada do time de Bolsonaro tem capacidade real de “indultar” Lula... Será que o pessoal vai dar tamanho mole?... A Petelândia já está no aguardo...



PS – Por problemas técnicos, pedidos desculpas por não conseguir editar textos de nossos articulistas habituais na edição de hoje. É guerra...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Dezembro de 2018.

4 comentários:

Anônimo disse...


O MASCATE
* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"
sábado, dezembro 08, 2018

COAF X BOLSONARO"S. Vai dar no que pensar?

E a "equipe" do Capitão está ajudando a imprensa e a esquerda a desconstruir o governo que ainda nem começou.
A lambança vai de motorista aos senadores e deputados eleitos na espuma do prestígio de Bolsonaro.
Joyce Hasselmann x Major Olímpio. estão se digladiando para ver quem fica mais bonito na fotografia, virou um "bacubuco no caterefofo" neo político Tupiniquim.
Major Olímpio é aquilo mesmo, truculento, boçalzão e traíra. Joice está achando que é a ultima Coca Cola gelada do deserto e com a enorme votação que teve foi picada pela mosca da arrogância.
Joice precisa entender que quem fala demais dá bom dia a cavalo. Ela continua em campanha. Chegou a hora de parar de fazer propaganda e trabalhar em silêncio sob o risco de, caso contrário, sabotar o governo que a elegeu.
Os filhos do Capitão viraram porta vozes de tudo, viajam e dão palpites e opiniões, batem de frente com desafetos via redes sociais e pelo visto, tem alguns esqueletos nos armários.
Chegou a hora de tocar para frente e colocar o governo para rodar, porém a fogueira de vaidades que se abateu sobre os "colaboradores" ou partidários do presidente vai acabar queimando a sua imagem.
Onix Lorenzoni está no meio de um tiroteio corrupto-desgastante, precisa ser afastado até que tudo seja esclarecido, pelo bem da mudança.
Sem falar na situação nada explicada de Magno Malta, até outro dia o fiel escudeiro do Capitão e do nada é encostado sem maiores cerimônias. Não que Magno mereça uma maior consideração pela sua postura, pois minha memória não é curta e lembro bem dele defendendo os governos dos VERMES vermelhos em várias ocasiões. Magno viaja ao sabor das ondas. Vai para onde a maré ou os interesses o levar. Continua II

Anônimo disse...



continua II

Agora apareceu essa denúncia do COAF sobre movimentações financeiras fora do padrão de um "açeçor" do deputado filho do Presidente. Parece que o maganão movimentou mais de uma milheta em dois anos que é totalmente fora do perfil salarial do cidadão. Segundo o vigilante órgão.
E de quebra, aparece um cheque depositado na conta da Primeira Dama no valor de pouco mais de vinte mil reais, até aí nada a ser suspeito, afinal movimentação financeira em valores razoáveis todos temos na vida, ao menos uma vez né? Só precisa ser muito bem explicado.
O que pega é que o COAF é um órgão que está sob investigação da PF, foi aparelhado nos governos do PT para fazer de conta que fazia de conta que fiscalizava alguma coisa e ficar de bico calado enquanto o país era saqueado em trilhões no PeTrolão e Mensalão.
Sem contar que o mesmo órgão não vê nada de suspeito nos mais de 20 MILHÕES de patrimônio da família DaSilva. Nem o COAF nem a Receita Federal, tão zelosa com aquele recibo médico que você apresentou na sua declaração e te jogou na malha fina, não é? Poizé...
A imprensa amestrada está se lambuzando com essas denúncias do zeloso COAF, agora até a Crazy Hoffman que tem o rabo preso em investigações e colaborações premiadas de corrupção passou a bater no Presidente e sua família.
O país espera uma posição firme e uma explicação séria e plausível para toda essa lambança, sob pena de inviabilizar a credibilidade do novo governo que poderá começar com a suspeita de trampolinagens e maracutaias.
O país precisa de paz para poder andar, mas pelo visto, o PT e sua cambada de tarados vai fazer o que puder para atrapalhar o novo governo para depois dizer. "EU AVISEI!"
As indas e vindas do presidente em relação ao número de ministérios e os acordos com políticos está desagradando parcela de seu eleitorado que entendeu que ele iria colocar fim na bandalheira, esperamos que ele se posicione e entenda que precisa de gente competente, honesta e comprometida com o país para colocar a casa em ordem.
Fazer acordo político com um congresso apodrecido na essência, trazer políticos para o governo sem antes investigar a vida pregressa do cidadão e colocar conservadores xiitas em alguns cargos de relevância é a fórmula do fracasso. Continua III

Anônimo disse...



continua III e termina....

O país precisa de um choque de gestão e de moralidade, mas acredito que tem gente um pouco demais nas ideias. Tem que ir devagar, pois o povo é conservador até a página 2. Quando o repique dá o sinal do ziriguidum e o esquindô-lê-lê, as bundas começam a rebolar incontroláveis feito rabo de cachorro e o conservadorismo desaba na bandalheira carnavalesca de um povo tolo e festeiro que ainda não entendeu porra nenhuma em evolução humana e social.
Precisamos de um governo que entenda a raiz do povo e faça mudanças em doses homeopáticas e com isso precisamos de mudanças sérias na educação.
Não vejo saída para o país sem antes quebrar um pau feio com muita desordem social e muita morte. Este povo não anda se não for na base do chute. Lembram do representante da FIFA que declarou algo parecido por conta das obras da infame Copa do Mundo no Bananistão? Então...
E o congresso imbuído no espírito em fazer o país "crescer" vota aumentos de salários irreais e agora acabaram com a lei de responsabilidade fiscal. Ou seja, entregaram a chave do cofre para prefeitos e governadores bandidos e populistas que irão arrebentar ainda mais o erário em busca da auto promoção e da falcatrua falindo ainda mais as cidades e estados.
E o povo?
Phoda-se o povo!!!
Esse tem que pagar a conta e dizer amém.
Não digo que o Bananistão antes do PT era um paraíso na terra, mas o que estamos vendo de estragos promovidos pela camarilha vermelha é desesperador. O país está em frangalhos e quem pensou que poderia mudar alguma coisa percebeu que ninguém quer mudanças.
O povo quer continuar furando fila e parando em vaga de deficiente, jogando lixo nas ruas, enchendo a cara, curtindo intermináveis feriadões prolongados e brigando por futebol.
E os políticos querem a manutenção da mamata e a perpetuação dos privilégios e impunidade.
E os legalistas do STF ajudando a phoder o país soltando todo mundo. Moralidade ZERO!!
Espero que o presidente consiga entender a gravidade da situação, chame todos para uma conversa e e bata com o pau na mesa e mostre quem manda. Se ele continuar dando sorrisinhos e fazendo populismo sem graça vai se phoder em verde amarelo e vermelho.
Volto a dizer, a campanha acabou, as eleições passaram e está na hora de trabalhar com seriedade e acima de tudo, cumprir as promessas de campanha para não se tornar mais do mesmo.
Tirar o PT da estrutura do estado será um árduo trabalho e com o número de escorregões que a turminha do presidente está dando vai ser preciso um milagre para mudar alguma coisa.
Mesmo assim a eleição do Bolsonaro era o menos pior pelo que se apresentou para o cargo.
Então, fiquemos vigilantes e cobremos seriedade para não cair na vala comum da bandalheira institucionalizada.


E PHODA-SE!!

JReis Reis disse...

vou rir alto COAF COAF COAF