terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Brasll Colostômico


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

No conceito médico, a colostomia consiste na exteriorização do intestino grosso por meio de uma abertura na parede abdominal. Assim, em vez de sair normalmente pelo ânus, se desvia a saída de fezes para uma bolsa de colostomia – aquela da qual o Presidente Jair Bolsonaro se livrou e até comemorou com ironia humorística, depois de longas horas de cirurgia: “#BolsoSemBolsa”.

Força, Capitão. Recupere-se bem e depressa... Você tem a missão de presidir um “Brasil Colostômico”. Institucionalmente, parecemos um saco de merdas. Também somos cômicos: o País da Piada Pronta – muito bem apelidado pelo jornalista-humorista José Simão. Um lugar cujo regime Capimunista (outra piada sem graça) produz aberrações políticas, econômicas e sociais, desmoralizando a ética, a honradez e a honestidade.

Nada de anormal. País sem Projeto Estratégico de Nação só faz merda. A vida pública se torna uma bolsa de colostomia. No ambiente escatológico, encena-se uma tragicomédia com ingredientes de incompetência, corrupção, mentira e vaidade. O Estado-Ladrão que patrocina o espetáculo dantesco é comandado por quadrilhas que se organizam criminalmente para sabotar qualquer chance de pleno desenvolvimento da Nação. “Roubar” é conseqüência, e não a causa principal. Mesmo ainda desunido e desarticulado, o novo governo é uma ameaça aos operadores do “Mecanismo”.

A tragédia de Brumadinho (poderia ser outra qualquer, até mais grave) expôs uma situação intrigante sobre o insuportável Capimunismo brasileiro. O País tem de rever o modelo de empresas de economia mista. É hora de implantar o Capitalismo de verdade em Bruzundanga. O começo não será fácil. Os militares que dão sustentação a Bolsonaro precisam definir, depressa, o que será feito na economia. Tudo a ser feito precisa ir além do que projeta e deseja a equipe do Paulo Guedes...

Generais, sabem aquele Projeto Estratégico de Nação... Nunca antes definido claramente... E, se o foi, jamais foi debatido com os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira... Vocês têm (nós temos) de correr com ele... Do contrário, corre-se o risco de perdermos, definitivamente, a chance única de recuperar o Brasil – há muito já entregue a quem só deseja manter o País como colônia de exploração.

Bolsonaro já se livrou de sua bolsa de colostomia. Precisamos nos livrar da nossa. Se não mexermos na estrutura estatal capimunista, não teremos salvação. Apenas assistiremos à repetição dos mesmos erros de sempre. Brumadinho foi só um recadinho... Ontem, houve um incêndio em área da Petrobras, na Grande Vitória... Quem não entender corre risco de perecer... O jogo é brutíssimo... Simples, assim...  

Segue o aviso...

Aos que deixarem de receber o Alerta Total pelo celular, reclamem com o Whatsapp e sua burra medida de censura ao restringir reenvios para apenas cinco pessoas... Acessem o site, diretamente, no endereço eletrônico habitual...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Janeiro de 2019.

8 comentários:

Anônimo disse...

MAIS UM GOLPE DA MAÇONARIA, MANIPULAÇÃO DE MASSAS, UM SABOTADOR,ASSASSINO,NARCOTRAFICANTE,TORTURAOR,DITADOR,CHEFE DE UMA FAMILHA DE MAFIOSOS, ENGANOU UM PAIS DE BABACAS, E ATRAVES DE FARSAS E TRAPAÇAS TORNOU SE PRESIDENTE DE UM PAIS... POIS É O TIRO SAIU PELA COACRA, O FASCINORA ESTA COM CANCER, 2 TUMORES AGRESSIVOS E SEM CURA, EM BREVE LEVARA ESSE CAPETA PARA O INFERNO, MAS DEIXARA A MAFIA DA MAÇONARIA MAIS FORTE DO QUE NUNCA,ENTÃO AS AUTORIDADES CORROMPIDAS CONTINUARÃO A FUDER COM TUO... JUIZO MINHAS CRIANCINHAS, JUIZO...

jomabastos disse...

O Bolsonaro começou mal, visto que não teve o cuidado de ter um executivo totalmente limpo de corrupção.

jomabastos disse...

A GENTE SE ACOSTUMOU À CORRUPÇÃO E AO SUBDESENVOLVIMENTO?!

jomabastos disse...

Sempre que este país pensa que chegou ao fundo do poço, ainda conseguimos cair mais fundo.

Não é um Presidente de um país que nos vai libertar da corrupção e de desmoronamento progressivo. É a força do povo e uma nova Constituição que pode e tem a capacidade de libertar esta Nação da alta corrupção, da extrema violência, da péssima qualidade da Educação, da grande falta de condição da Saúde e do subdesenvolvimento que infelizmente nos caracteriza.

Os corruptos continuam a desgovernar este país.

É só olhar as eleições continuamente sórdidas para a presidência do Senado Federal e da Câmara de deputados, pois a corrupção domina estes dois organismos que seguem e muito possivelmente continuarão processando a ruína deste Brasil.

Até quando permitiremos esta contínua ruína do Brasil, comandadas por corrutos espalhados pelo país?

Unknown disse...

com Certeza isso vai dar merda!!! NÃO PODE SER DIFERENTE!!!!

JPerácio disse...

Eu exijo que o Sr. Diretor Presidente da Vale explique como a empresa investiu US$ 182 Milhões na sua gestão de barragem de minério.

Anônimo disse...

Será que uma só vai ser suficiente para a lobotomia dela???????

Unknown disse...

que esse autor vá se foder!!!!!! bla, bla bla, e a liberdade de expressão caralho