terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Facebook, eu voltei!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Fernando Di Lascio

Depois de uma campanha eleitoral exaustiva e traumática, da qual participei intensamente, mas de forma totalmente espontânea, gratuita e desvinculada de Partido, estou voltando hoje de merecidas férias das redes sociais.
E espero que essas férias que tirei possam ter servido, também, para um breve descanso de minhas postagens para os meus leitores ocasionais, e também aos rotineiros, se é que esses existem.
Mas então, estava eu curtindo minhas férias do Facebook, deitado em berço esplendido aqui na planície, quando me dei conta que escorriam pelos penhascos da República, lá de cima do Planalto marrom, algo como larvas vulcânicas verdes, vomitadas de instrumentos políticos propagandísticos através referenciais esforços linguísticos presidenciais.
"Na democracia, só (há) um norte: é o da nossa Constituição", expelia Bolsonaro, para nos acalmar, empunhando um modelo “comemorativo” da Carta de 88 tentando nos fazer crer que irá respeitar e cumprir integralmente a nossa Constituição.
" O futuro presidente terá como seu primeiro ato jurar cumprir a Constituição" escorria do trono do Toffoli, tentando mostrar-se de atalaia, para que acreditemos que o STF será o guardião e a espada da Lei, capaz de garantir a efetividade e a integridade da nossa Carta Magna.
Foi então que, não mais que repente, me caiu a ficha e resolvi interromper imediatamente as minhas férias das redes sociais motivado por uma vontade incontida de começar a ajudar o Bolsonaro e o Toffoli a cumprirem, frente à chefia do Estado, do Governo e da Justiça, especificamente esta obrigação institucional: a de respeitar e fazer cumprir a CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988.
Mas para fazer isso sozinho, aqui do meu longínquo PC, fica um pouco puxado.
Além do que, acho que essa obrigação não é só minha e por isso convoco todos os brasileiros e brasileiras de esquerda, de centro, de direita, de cima do muro, enfim, todos mesmo, a juntos conosco, ficarem de olho e no pé desses dois encastelados do momento, Bolsonaro e Toffoli, para que eles respeitem de fato e, também, façam com que todos sob seu comando respeitem cada vírgula, cada pingo em "i", cada palavra, cada fundamento, cada cláusula pétrea do nosso mais valioso bem nacional, o nosso "Pacto Social", a Constituição de 1988, única arma pacífica que temos para enfrentar eventuais mazelas de um Estado autocrático, totalitário ou violento, ou de um Congresso entreguista e corrupto, lembrando, apenas, que não há arma pacífica contra um Judiciário que não respeita e nem faz os outros Poderes da União, respeitarem a Constituição.
Então vamos começar por aqui:
Carta Aberta aos senhores presidentes do Governo e da Suprema Corte, caríssimos (caros mesmo) Bolsonaro e Toffoli,
No exercício da cidadania brasileira e com o firme propósito de apoiá-los na execução de suas juras constitucionais, passo a exigir de vocês - e vou fiscalizar bem de perto - que todos os atos e decisões de Vossas Excelências, tenham o foco no Art. 3º da Constituição para satisfazer os objetivos mais fundamentais da República Federativa do Brasil, que são:

I - Construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - Garantir o desenvolvimento nacional;
III - Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Fernando Di Lascio é advogado, ativista das redes sociais, responsável pela elaboração do EPOCC - ESTATUTO POPULAR CONTRA A CORRUPÇÃO projeto que na ERA PETISTA não encontrou apoio suficiente para ser levado à apreciação do CONGRESSO NACIONAL como um PLIP – PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR. O EPOCC consta do livro UM GRITO CALADO NO AR - o dia em que LULA o BEBÊ de ROSEMARY, PERDEU a VOZ, publicado pelo nosso MEMISTA José de Abreu, que pode ser lido GRATUITAMENTE com apenas um clique, a partir da matéria publicada no seu antigo site em 03 de abril de 2014: Vide site: http://www.porissopecoseuvoto.com.br/?p=3770

Nenhum comentário: