sábado, 12 de janeiro de 2019

Que tal canonizar a Caneta BIC?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

Quem produz milagres no curto prazo pode se torna candidato a santo. Por isso, o Vaticano já deve estar de olho em Jair Bolsonaro. Desde que assumiu, em 1º de janeiro, o “Mito” tem causado reações milagrosas. A mais recente – e que chama atenção – ocorreu ontem, na sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília, durante a cerimônia de posse de novos procuradores federais.

A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, ficou empolgadíssima com a tríplice e inédita presença do Presidente da República, do Presidente do Supremo Tribunal e do Presidente da Câmara dos Deputados (só faltou o do Senado). Saudando Jair Bolsonaro, Dias Toffoli e Rodrigo Maia, Raquel Dodge marketeou: “Esta presença inédita é um sinal grandiloquente de que a Casa é reconhecida como instituição de promoção de justiça pelos Poderes da República, como quis a Constituição de 1988”.

A empolgação de Raquel Dodge foi tanta que se operou um milagre retórico e político: “Agradeço, sensibilizada e muito especialmente a Vossa Excelência, Presidente Jair Bolsonaro, que recém eleito inaugura um mandato de mudanças sob a égide da Constituição e renova a esperança dos brasileiros de que a vida cotidiana seja melhor para todos, calcada em valores constitucionais caros aos brasileiros”.

Que discurso fofo! Totalmente diferente de abril de 2018, quando Raquel Dodge denunciou o deputado federal e presidenciável Bolsonaro por crime de racismo contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs. Em setembro, a primeira turma do STF rejeitou a denúncia por 3 votos a 2. Em outubro, Bolsonaro venceu a eleição... O clima ficou azedo entre ele e Raquel até a posse. Agora, que o infinito poder da caneta Bic pode manter Raquel no cargo, tudo fica lindo no melhor dos mundos possíveis... Milagre...

O discurso de Raquel poderia ter saído da boca do Bolsonaro ou do Sérgio Moro: “O Brasil tem sede de Justiça. A promessa de bem estar e felicidade para todos tem sido adiada pela injustiça contra muitos. Injustiça que decorre da corrupção de verbas públicas e adia o financiamento de serviços de educação e de saúde, o acesso à casa própria e à alimentação adequada”.

Raquel Dodge mandou mais: “Um sistema de privilégios para poucos tem dificultado o acesso a bens fundamentais e esmaecido a compreensão de que o principal fundamento constitucional é de que todos sejam tratados de modo igual perante a lei; que ninguém seja esquecido e que os infratores sejam punidos de modo igual”.

A Procuradora Geral da República complementou: “O Estado que arrecada tributos deve adotar medidas que impeçam a corrupção de verbas públicas, porque elas são necessárias para financiar serviços que atendam o bem comum. Não pode admitir que a ação do crime organizado dilapide o patrimônio, dissimule a apropriação privada da coisa pública e esgarce o tecido social pela perda de confiança nas instituições”.

Quem ousaria discordar da Raquel Dodge? Só os bandidos... Bolsonaro agora foi transformado em renovador da esperança... Não é mais racista, nem homofóbico, nem autoritário e muito menos fascista... O Negão da Chatuba me mandou uma mensagem criptografada advertindo: “Não entendo mais nada”...

Entende, sim, portentoso euroafroameríndio... Quem merece ser canonizada pelo Papa Francisco é a caneta BIC da Presidência da República. Ela é a verdadeira sacramentadora dos milagres agora operados pela mão-direita do Jair - cada vez mais santíssimo e endeusado pelos poderosos e seus barões do setor público...

Bolsonaro tem feito a parte dele, mantendo a humildade e ampliando o diálogo com quem se dispuser a conversar, inclusive os outrora inimigos que agora se transformam em amigos.

Se a coisa continuar assim, o Presidente tresoitão (o 38º Presidente da República) e sua mágica caneta BIC vão acabar convidados a atuar no próximo filme do Harry Porter... E a Raquel daria uma belíssima fadinha boa...

Eis o Brasil em ritmo de fofura, sob o regime de intervenção militar pelo voto... “Fascinante” – proclamaria o Sr Spock que fará uma pontinha como porteiro do Palácio do Planalto, no filme “Jornada dos Quatro Estrelas”... Bolsonaro, lógico, é o Capitão (Kirk)... A BIC é a Entreprise...





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Janeiro de 2019.

Um comentário:

Anônimo disse...

Serrao, nenhum comentario/post sobre a reportagem da Rose na Istoe essa semana? Voces sao um dos unicos que ainda lembram dela, a imprensa parecia ter esquecido
https://istoe.com.br/pegue-me-se-for-capaz/
https://istoe.com.br/a-vida-da-aman-te-segundo-a-irma/