segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Temporada de caça aos Imbecis


Explicação do Faustão; Te convenceu?

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

Fausto Silva chamou o Presidente Jair Bolsonaro de imbecil? O apresentador da Rede Globo até gravou um vídeo para esclarecer que não atacou Bolsonaro. Pouco importa se ficará o dito pelo não dito. A polêmica, no entanto, foi útil para chamar a atenção que, no Brasil, está sendo travada uma guerra contra a imbecilidade, desde a campanha que elegeu o Capitão. Aliás, nossa imbecilidade é ampla, geral e irrestrita...

Incluindo os 58 milhões que cravaram o voto em Jair Bolsonaro, Antônio Mourão e nos parlamentares por eles apoiados, a maioria da população exige mudanças, já! Sejam reformas ou transformações estruturais, o que não pode mais é deixar as coisas do jeito como estão ou sempre estiveram. Os principais alvos de uma quase revolta popular são os bandidos.

Neste rol se incluem os políticos corruptos, os narco comerciantes ilegais ou seus guerrilheiros e a oligarquia (quase sempre oculta) que opera as atividades criminosas, desde o financiamento ilegal de campanhas eleitorais até a sofisticada lavagem de dinheiro no submundo financeiro. O povão cansou do tal “mecanismo” – que forma o sistema do crime organizado, quando a máquina estatal entra no pedaço.

Todos os bandidos – profissionais ou amadores – são Imbecis, incluindo os que se autodenominam “intelectuais”. A maioria não suporta mais as variações da imbecis da bandidagem. A novidade – que muitos da zelite não querem aceitar - é que Bolsonaro simboliza, exatamente, o combate à imbecilidade que governa o Brasil desde o advento da Nova República de 1985.

Por pura malandragem e muito jogo de cintura político, Bolsonaro teve de chamar José Sarney de “Marechal” e até fazer elogios ao Fernando Collor, durante a posse do Ministro da Defesa. Bolsonaro também deu liberdade a todos os seus ministros para escalarem quem quisessem para os cargos de segundo e terceiro escalão. Inclusive, foi indicada e nomeada muita gente ainda identificada com o passado que se deseja romper... Quem votou em Bolsonaro deve tolerar e aguardar o resultado...

Esperemos, também, pelo resultado do “Efeito Bolsonaro” que a cada segundo mobiliza mais pessoas simples e lideranças naturais para a guerra contra a Imbecilidade, a corrupção e a violência fora de controle. Se o Presidente conseguir dar a prometida transparência a todos os seus atos de governo, em pouco tempo, teremos grandes novidades. É exatamente isto que irrita a oposição, os inimigos e seus bandidos de todas as classes.

A grande luta contra a imbecilidade está apenas começando...


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Janeiro de 2019.

3 comentários:

Anônimo disse...

Live do Dural 07-01-19 - https://www.youtube.com/watch?v=Wic5soeA7w4

jomabastos disse...

A "oposição lulista/comunista" não é uma oposição de verdade. O que o lulismo deseja é que o Brasil vire um país comunista/socialista apoiado pelo Putin e com uma constituição idêntica à de Cuba. Mas isso jamais irá acontecer!

Temos de não nos deixarmos embalar pelas batalhas criadas por aqueles que não desejam que o Brasil viva o liberalismo e se desenvolva rapidamente a nível socioeconômico, por aqueles que desejam que os corruptos e os rentistas continuem dominando esta Nação.

A imagem de liderança que o Bolsonaro deve desvelar para o povo brasileiro e para o mundo, tem que ser forte, respeitada, consolidada e devidamente acolhida e reconhecida. O presidente tem que ser mestre a gerir e a harmonizar conflitos e confusões, tem que mostrar ter potencial e capacidade para aclarar, explicitar, pôr na devida ordem todas as situações. O presidente não tem que se expor assiduamente e desproteger-se com declarações que podem facilmente serem apresentadas por um seu porta-voz.

ALMANAKUT BRASIL disse...

GENI – a odiada pela direita que a criou e pela esquerda que ela criou, ainda respira no centro do Inferno

https://almanakut10.wordpress.com/2019/01/08/geni-a-odiada-pela-direita-que-a-criou-e-pela-esquerda-que-ela-criou-ainda-respira-no-centro-do-inferno