segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

A luta para renovar o STF e o STJ



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

Os cidadãos mobilizados nas redes sociais devem dar toda força à deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). Ela lidera um esforço para revogar a famosa PEC da Bengala. Por trás da luta para reduzir de 75 para 70 anos a idade para aposentadoria compulsória de servidores públicos, está a intenção política de antecipar a substituição de pelo menos quatro ministros do Supremo Tribunal Federal e de tantos outros no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No STF, os atingidos seriam Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber. Se a PEC da Bengala for derrubada, o Presidente Jair Bolsonaro teria a chance suprema de promover uma renovação na escalação da Corte Suprema do Brasil. Mesmo que Bolsonaro declare publicamente que seu governo não apóia a medida, o espírito de corpo do Supremo não acredita... Pressões supremas, nos bastidores do Congresso Nacional, farão de tudo para abortar a intenção de Bia Kicis.

O corporativismo supremo exerce toda pressão nos bastidores para impedir não só as adesões contra a PEC da Bengala. A prioridade defensiva é evitar, a todo custo político, que parlamentares retomem a iniciativa de pedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a atuação dos 11 deuses supremos. A pressão popular na Internet cobra a CPI da Lava Toga. O objetivo é investigar possíveis irregularidades cometidas em decisões dos tribunais superiores (STF e STJ). Os magistrados alegam que a idéia é inconstitucional.  

O STF está pelado na pracinha dos três poderes. Isto é gravíssimo, preocupante e imperdoável. Quando o Judiciário se desmoraliza, a Justiça se torna impotente e a sociedade acaba condenada ao inferno. A desconfiança com o Supremo e o Superior Tribunal de Justiça só vai parar quando e se os magistrados derem exemplos de seriedade e compromisso com a verdade e a moralidade pública.

Em meio a tanta polêmica, uma coisa é absolutamente certa: o Supremo não pode ser fator de insegurança jurídica – que é a negação da Democracia. Também é certíssimo que Executivo, Legislativo, Judiciário e os Militares precisam “discutir a relação”... Aprofundar a guerra de todos contra todos os poderes é quase um suicídio institucional.

O Brasil precisa de Judiciário – e não de Judasciário... Os 11 do STF e os 33 do STJ precisam lembrar disto a cada instante... A maioria esmagadora do povo brasileiro está cansada de injustiças, assassinatos de reputações e impunidade.

Participe assinando o abaixo assinado de apoio à CPI LAVA TOGA: https://www.change.org/p/senado-federal-do-brasil-lavatoga-já

Gilmar sempre na berlinda


Marcação cerrada sobre Gilmar Mendes

Releia o artigo de domingo: Desafios para o Bolsonaro gestor  


Suderj informa:

O Presidente Jair Bolsonaro escalou o General Floriano Peixoto para comandar a Secretaria-Geral da Presidência da República.

A edição de meia-noite do Diário Oficial da União publicou a exoneração de Gustavo Bebianno.

Tristeza para o amigo Paulo Marinho - suplente do senador Flávio Bolsonaro...

Bebianno tem duas alternativas: ou se torna um ilustre inimigo de Bolsonaro ou baixa a bola e aceita algum prêmio de consolação, como uma embaixada no exterior ou uma diretoria de estatal...

O Presidente avaliou que a saída de Bebianno não representa uma perda política relevante e que só seria um problema se Bebianno tivesse munição pesada contra Bolsonaro e tivesse coragem e disposição para usá-la.

Próximo alvo

O PSOL ameaça entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado federal Luciano Bivar (PE).

Reportagem do Estadão denuncia que o presidente do PSL gastou R$ 250 mil do Fundo Eleitoral para contratar a empresa de um dos seus filhos durante a campanha de 2018.

A NOX Entretenimentos está registrada em nome de Cristiano de Petribu Bivar, em Jaboatão dos Guararapes, a 20 Km de Recife. 

Ótimo e bom

Do jurista e sábio formulador de conceitos Antônio José Ribas Paiva:

“O Ótimo seria a intervenção! Não ocorreu, vamos ficar com o Bom, Governo Bolsonaro. Esperemos que remova o ENTULHO COMUNISTA da vida dos brasileiros: MST, REFORMA AGRÁRIA, CONFISCO TRIBUTÁRIO, INDÚSTRIA DE MULTAS,  REGRAMENTO EXCESSIVO, RADARES DE TRÂNSITO -TAXÍMETROS DE PREFEITOS E GOVERNADORES, RODÍZIOS DE VEÍCULOS, PEDÁGIOS CARÍSSIMOS, CRIME ORGANIZADO, SISTEMA DE SAÚDE PRECÁRIO, CORRUPÇÃO NO JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO E EXECUTIVO, “NAÇÕES DE ÍNDIOS”, INSEGURANÇA PÚBLICA, POLITICAMENTE CORRETO e, por aí vai... DEMOCRACIA JÁ!!!”

Janaína em campanha



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Fevereiro de 2019.

5 comentários:

jomabastos disse...

Eu votei Bolsonaro mas não votei PSL! E nunca votarei PSL.
Quanto ao Bolsonaro, só voltarei a votar nele se não existir uma verdadeira alternativa liberal e democrática.

Tem algo de mal o judiciário fazer investigação aos suspeitos?
Quem não deve não teme!

jomabastos disse...

O STJ e o STF, têm que deixar de serem apelidados de ministros(simplesmente juízes), têm que acabar nos moldes em que trabalham e como são escolhidos para seus cargos.

jomabastos disse...

Tudo o que está a acontecer de negativo no momento político e social atual, deve-se principalmente à Constituição vilã com que trabalhamos atualmente, pois ela permite que a corrupção mande e desmande no Brasil. Infelizmente!

Anônimo disse...


Bebianno se diz arrependido por ter ajudado a eleger Bolsonaro
Por Congresso em Foco Em 17 fev, 2019 - 14:27 Última Atualização 17 fev, 2019 - 18:44

Bebianno
Bebianno presidiu o PSL, foi advogado e coordenou a campanha de Bolsonaro
Rafael Carvalho/governo de Transição

Rafael Carvalho/governo de Transição

Na iminência de ter a demissão do governo confirmada, o ministro da Secretaria-geral da Presidência, Gustavo Bebianno, afirmou a aliados estar arrependido por ter coordenado a campanha do presidente Jair Bolsonaro no ano passado. A informação é do blog do jornalista Gerson Camarotti, do portal G1.

Segundo Camarotti, Bebianno fez duras críticas ao presidente. "Preciso pedir desculpas ao Brasil por ter viabilizado a candidatura de Bolsonaro. Nunca imaginei que ele seria um presidente tão fraco", teria dito o ministro a um interlocutor. A decisão de demitir o ministro foi tomada por Bolsonaro na última sexta (15).
> Oposição pedirá explicações a Bebianno no Congresso, diz Randolfe
NUTAVAEL DIZ...
ELE SOMENTE OFERECEU UM PARTIDO PARA A ELEIÇAO DE NOSSO PRESIDENTE PORQUE QUEM REALMENTE ELEGEU NOSSO CAPITAO FOI O POVO BRASILEIRO E A INTERNETE A DESPEITO DA MERDIA PORCA QUE CONTINUA COM SUA MALDIÇAO DE ESTAR JUNTA E COMBINADA COM OS TRAFICANTES DE DROGAS PARA FAZER O NOSSO PAIS DESAPARECER.
A OPORTUNIDADE FAZ O LADRAO. O NOSSO CAPITAL ESTAVA EMBARCANDO EM UMA NAVE FURADA E NAO SABIA. SE NAO FOSSE O PODER TATICO DO FILHO QUE BANIU A ARMAÇAO MOSTRANDO A ZE POVAO O QUE ESTAVA COMBINADO ENTRE A MERDIA PORCA OS SUPREMOS BESTEIROL TRAFICANTES DE INFLUENCIA JUNTO COM OS ADVOGADOS DE PORTA DE PRISAO. NOSSO CAPITAO ALEM DA FACADA FARIA O PAPEL DE MESSIAS SENDO TRAIDO PELO APOSTOLO FAVORITO E VENDIDO POR TRINTA DINHEIROS. NOSSO CAPITAO E SEUS TRES FILHOS QUE ENTRAO DENTRO DO CONGRESSO, FEDERAL E ESTADUAL SABEM PERFEITAMENTE A VAGABUNDAGEM VERMELHA QUE AINDA FREQUENTA OS TRES PODERES DE MERDA, INCLUSIVE NOSSO CAPITAO QUE SABE QUE A CONSTITUIÇAO PERNETA NAO VALE NADA PORQUE FOI TRAFICADA COM OS VAGABUNDOS DO PMDB QUE FICARAM MEXENDO E REMEXENDO AS LEIS A SEU BEL PRAZER; A CULPA E DO SUPREMO ELEITORAL QUE DA VOZ A QUALQUER VAGABUNDO QUE ABRA UMA POCILGA QUE CHAMAM DE PARTIDO MEIA BOCA E SAEM SEM PLANOS ALGUM PARA O BRASIL DIVULGANDO FALACIA,FALACIA E FALACIA. CAPITAO E SEUS FILHOS ABRAM OS OLHOS AO FOGO AMIGO AINDA TEM MUITO BABACA SABUGO DENTRO DO PODER. 22 MINISTERIOS E QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E MUITO. AVANTE FFAA BOTE UM CHOQUE DE CIDADANIA NO PUTEIRO. NOSSA CONSTITUIÇAO E UMA FALACIA QUE DA VOZ A VAGABUNDOS DE MERDA QUE SO QUEREM MATAR O PAIS E A POPULAÇAO. FALEI.

Jayme Guedes Filho disse...

Dinheiro público a 3 dias da eleição para candidato que acaba com 100 votos, foge da PF e foge do pais. Esses são os fatos mas, entre os fatos e a atitude do filho que desmente o mentiroso que pretendia esconder-se atrás do pai, a imprensa prefere a mentira. Que imprensa é essa?