quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Quase 13... Presodentro $talinácio


Edição Extra do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

A juíza Gabriela Hardt condenou Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no processo do Sítio de Atibaia. Agora começa a novela dos recursos até que, daqui a pouco mais de um ano, o TRF-4 confirme a sentença e o Presodentro em Curitiba volte a ser um condenado em segunda instância judicial por órgão colegiado.

Lula acabou detonado novamente por ter recebido R$ 1 milhão em propinas ocultadas nas reformas do imóvel – que está em nome do amigo Fernando Bittar. A grana foi fornecida pelas empreiteiras OAS, Odebrecht e Schahin. A situação de Lula pode se complicar ainda mais se seu operador Antônio Palocci Filho fizer delações premiadas de verdade – e não as parciais até agora.

Palocci tem o dever de contar tudo que realmente sabe sobre a Organização Criminosa do PT e seu poderoso chefão, desde os tempos em que cuidou da coordenação financeira da primeira campanha eleitoral vitoriosa de Lula, logo depois do covarde seqüestro, tortura e assassinato de Celso Daniel – então prefeito de Santo André.

Até agora, as delações de Palocci estão repletas de omissões e acusações sem provas completas. Palocci é o arquivo vivo das negociatas do PT e seus aliados que não foram sequer incomodados até agora pela Lava Jato. Palocci tem muito a detalhas sobre as falcatruas na Petrobras, onde foi conselheiro e indicou homens de confiança para cuidar das finanças na Era Lula/Dilma. 

Promissor prisioneiro Lindinho


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a condenação do ex-senador Lindbergh Farias.

O petista havia sido condenado em 1ª instância no processo que tramitou na Comarca de Nova Iguaçu, pela distribuição de leite a população, acompanhada de material de promoção pessoal.

O recurso do ex-parlamentar não obteve êxito e o TJ confirmou a condenação.

Pelo visto, a Justiça, bem mais cedo do que Lindbergh imagina, deve bater à sua porta.

O Lindinho tem tudo para um futuro judicial tão lindo quanto o de seu ídolo Lula...    
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Fevereiro de 2019.

Nenhum comentário: