segunda-feira, 11 de março de 2019

A Cantora Careca



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por H. James Kutscka

Não, não se trata da irlandesa Sinéad O´Connor, cantora pop controversa, abençoada com muita voz e pouco cérebro, que se indispôs com a igreja católica e se converteu ao Islã.

Trata-se da peça de Eugène Ionesco, que inaugurou o teatro do absurdo em 1950; nela o autor mostrava a loucura e a incomunicabilidade do cotidiano de uma sociedade alienada, onde o insólito passa cotidianamente desapercebido.

Qualquer semelhança com a realidade atual é mera coincidência.

Um laudo encomendado pela Polícia Federal a peritos, (quem serão?) teria considerado o acusado, doente mental, portanto inimputável.
Isso é o de menos, ele poderá ser trancado em um manicômio, de onde somente sairá vestindo um paletó de madeira.

No entanto, ficam as perguntas:

Como um paranoico de altíssima periculosidade (não sou eu que digo, está no laudo dos peritos) conseguiu treinar tiro em um clube em Santa Catarina?

Como tinha cartão de crédito internacional do Banco Itaú?

Quem eram as pessoas que o orientavam no dia fatídico, como se pode ouvir claramente em vários vídeos postados na internet?

- Calma Adélio, ainda não.  Ouve-se a voz de alguém que estaria atrás dele e não aparece no vídeo.

Em outro momento outra voz diz: - calma irmão!

Como se filiou ao PSOL?  (para falar a verdade isso nem mesmo é importante visto o resto dos filiados a esse partido)

Como, assim do nada, apareceram quatro experientes e caros advogados para defende-lo: Zanone Manuel de Oliveira, Pedro Augusto de Lima Felipe e Possa, Fernando Costa Oliveira Magalhães e Marcelo Manoel da Costa (vamos fazê-los famosos).

Porque a OAB de Minas Gerais recorre ao TRF para que   Zanone Manuel de Oliveira, não tenha de revelar quem paga seus honorários?

Quem pagava os cartões de crédito e as viagens esfaqueador?

Aqui nesse país, corremos o sério risco de obtermos como resposta a mesma que o casal Inglês da peça aludida no início desse artigo deu a um bombeiro, que entra sem mais nem menos no aposento onde estão e pergunta:

- E a cantora careca?

- Continua como mesmo penteado, responde o casal sem tirar os olhos do jornal que estavam lendo.

No teatro da Aliança Francesa, onde vi a peça nos anos sessenta, a resposta provocava risos.

Por mais insólitas que tenham se tornado as coisas nesse país nos últimos trinta anos, uma resposta desse nível do judiciário não será aceita sem consequências pela sociedade.

Exigimos respostas satisfatórias das autoridades para a pergunta:

- Quem contratou o “doente mental”?

E para finalizar nessa terra de absurdos, a mesma imprensa que acusa o atual presidente de ter perdido o decoro ao postar o vídeo escatológico de dois “homoafetivos” (diga-se de passagem, escrotos) em um ato devidamente planejado para chocar a “sociedade burguesa”, é a que no governo anterior classificava esse tipo de “happening” de arte conceitual.

Chega de teatro!


 H. James Kutscka é Escritor e Publicitário.

4 comentários:

jomabastos disse...

Chega de teatro!
Mas... os atores são sempre os mesmos, ou "familiares", e, não querem ou não desejam mudar o seu sonho... atuarem em um teatro.
E o ator presidencial esteve atuando para uma plateia nacional e internacional.

A mídia está lá pra relatar, bem ou mal, os episódios da vida real. Não podemos é comparar as "loucuras" do atual presidente com as "loucuras" de presidentes de governos anteriores. Não queremos mais lulismo/comunismo, mas também não desejamos um país dividido em dois - direita e esquerda - pela direita radical. Queremos democracia e desenvolvimento para este país.
Este presidente venceu as eleições porque tinha um Moro nas suas fileiras, porque era anti-lulista e porque era anticorrupção. Ser anti-petista tem cumprido plenamente, mas ser anticorrupção não tem cumprido de todo, porque até tem em suas fileiras vários elementos com contas a prestar à justiça.Há que exonerá-los!

A verdade é que o Presidente Bolsonaro, até a este momento, tem sido uma decepção. Ele tem como objetivo pôr este país na senda do desenvolvimento. E o mais rápido possível!

Loumari disse...

Brasileiros justificam o seu BOÇALÍSMO pelo conservadorismo. São brutos, são dos mais ignorantes do globo e estes atardados mentais se dizem ser conservadores. Defendem o seu boçalísmo como herança.
São tão boçais, seus homens mais vergonhosos maricas, vos basta ver que muitos dos que aqui vêm com muita boca, fazem seus comentários ocultos no anonimato. Por quê, se você é homem de verdade, se ocultar no anonimato? Tem medo de o quê?
Sois tão boçais que foram enganados por um vulgar idiota, que aproveitou de vossa baixeza intelectual usando de todo o mais nefasto da sociedade brasileira para se fazer eleger.
Faz dois meses que o idiota que elegeram constituindo-o vosso rei está assentado no trono real, o que ele fez até hoje para o povo e para a nação? Já calcularam o que ele já gastou do dinheiro público desde que o elegeram em seu benefício pessoal?
O que todo mundo é dado a assistir é que Brasil até hoje não tem governo. O que foi criado em Brasília é um circo. Um circo só de loucos.
Agora os militares estão a cercar o bufão para aniquilá-lo. Porque o objectivo dos Illuminatis é colocar o destino do país baixo poder de UMA JUNTA MILITAR.
Lhes recordamos que todas ditaduras que reinaram no mundo foram do poder militar. O que chamam de ditaduras comunistas sempre foram de poder do regime militar.
Todos os analistas em geografia política, económica e militar, estão unânimes quanto a situação do Brasil. Está sendo posto em marcha no Brasil um regime militar com fins de levar o país ao CAOS social, económico, regime que vai gerar um clima de instabilidade na segurança pública para com isso impor a lei Marshall. Um regime militalo-fascista, um estado autoritário e totalitário, uma ditadura opressora e sanguinária.
Num país onde já se soma mais de Cinquenta e dois milhões da população que vive no estado de pobreza absoluta. Caso não prestaram atenção que estão a elaborar leis que dão aval a polícia para matar a vontade. Os vossos próprios filhos não estarão a provas de tais balas letais.
Digam-nos, não são vocês que faziam campanha de contestação contra as urnas electrónicas, que tal mecanismo no escrutino eleitoral é inconstitucional? Então, expliquem-nos como podem chamar o bolsonabo de presidente se ele foi eleito via inconstitucional?
As urnas electrónicas que recorreram para eleger o vosso ídolo não são de tecnologia criação e de fabricação comunista (Venezuela)? Coisa que mais abominam e desejam sua extinção, e usam deste mesmo tão detestável instrumento para o vosso benefício? Nisto tudo, onde está a vossa personalidade? Onde está a vossa honra? Onde está a vossa atitude conservadora da direita? Onde está o vosso orgulho?
Bolsobesta é o que chamamos de Miserabilista. Esta abominável criatura usou do miserabilismo, que é forma de populismo avarento onde o indivíduo finge se interessar, com simpatia, pela miséria e da gente humilde como alavanca para elevar-se sobre os pobres desgraçados. Com este esquema mesquinho conseguiu aniquilar os que se autodefinem como direita conservadora. Uma classe de míseros.

OLHO NA PODRIDÃO MENTAL GENERALIZADA.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
E MUITO CONFORTAVEL DIZER QUE O INDIVIDUO E LOUCO PARA NAO IR AO FUNDO DESTA HISTORIA PODRE E APRESENTAR O VAGABUNDO QUE ORDENOU ESTE CRIME INAFIANSAVEL.
SE ESTE INDIVIDUO NAO COME BOSTA E NAO RASGA DINHEIRO NAO E LOUCO.
LOUCO E QUEM ESTA SE ESCONDENDO ATRAZ DELE PARA NAO APARECER COMO DONO DO EVENTO.
VOLTO A DIZER O PAIS ESTA COMETENDO SUICIDIO.
SUICIDIO PORQUE ESTA REFRATARIO AS LEIS, SUICIDIO PORQUE NAO ACEITA A ORDEM E A JUSTIÇA. NOSSO PAIS SE TRANSFORMOU NUM PUTEIRO DE ULTIMA CATEGORIA CADA UM EFENDENDO SUA FACÇAO CRIMINOSA. O INDIVIDUO NAO PODE POR UMA ESCOLHA PESSOAL QUERER QUE O RESTO DO PAIS PENSE COMO ELES. ESTA E NOSSA VERDADE. OS SAPATOES, VIADOS, NEGROS, MERDIAS PORCAS, SINDICATOS, PARTIDINHOS MEIA BOCA E AS FACÇOES CRIMINOSAS DOS SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL ATADOS A UMA CONSTITUIÇAO PERNETA VIVEM DEFECANDO PELAS BOCAS UMA JUSTIÇA PIFIA QUE NAO E APRESENTADA NEM NO TERCEIRO MUNDO.
CUMPRE AS FFAA SE E QUE AINDA TEMOS ESTA FORÇA COLOCAR DE VOLTA O PAIS NOS TRILHOS E DEFENDER NOSSA NAÇAO DESTE SUICIDIO COLETIVO BASEADO EM FACCÕES CRIMINOSA INCLUSIVE ROTA DE TRAFICO PARA SE MANTEREM ARROMBANDO NOSSOS COFRES E JOGANDO FORA NOSSO DINHEIR. TEMOS QUE FAZER UM BALANÇO GERAL DO GRANDE ARROMBAMENTO PRATICADO PELOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA. TROCARAM DE NOME, FIZERAM PLASTICA MAS A IDEIA DE GERICO CONTINUA A MESMA. SE QUEREMOS ANDAR JA ESTA PASSANDO DA HORA DE FECHAR OS TRES PODERES DE MERDA E FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA. SE NOSSO CAPITAO NAO CAPITANEAR O BARCO COMO DEVE VAI SE DESPEDAÇAR E E UMA PENA. CONDIÇOES E INTELEGENCIA ELE TEM PORQUE JA ESTEVE PRESENTE NESTE MONTE DE ESTRUME QUASE TRINTA ANOS. AGORA E ORAR E OBRAR. CHEGA DE FALATORIO. VAGABUNDO VERMELHO PENDURADO NOS COFRES PUBLICOS JAMAIS, JAMAIS MESMO VAI QUERER SAIR DO GALHO. ESTA NA HORA DO JUIZ MORO, BRETA E FORÇA TAREFA BOTAR ORDEM NO PUTEIRO E DEFENDER O BRASIL DAS BESTAS VERMELHAS QUE AINDA ESTAO ENFEITANDO OS CORREDORES DOS TRES PODERES DE MERDA. FALEI. E ISTO OU ENTAO FALENCIA TOTAL. OS VAGABUNDOS VERMELHOS NAO GOSTAM DE JUSTIÇA, ORDEM E MUITO MENOS DA LEI. ELES GOSTAM DA ESBORNIA E A GLOBO BOSTA AJUDA ESTE CRITERIO DE MERDA QUE TRANSFORMOU NOSSO PAIS NESTE PUTEIRO DE MERDA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. MENOS TUDO IMEDIATAMENTE E CORTE DE PRIVILEGIOS. ISTE E MAIS DO QUE NECESSARIO PARA A NAVE SAIR DO ATOLEIRO DE MERDA.

Anônimo disse...

OS COMENTARISTAS DESTE BLOG INCLUSIVE O SERRÃO, SÃO UNANIMES EM AFIRMAR QUE O BRASIL ESTÁ COMPLETAMENTE PODRE MORALMENTE HÁJA VISTA O ÚLTIMO DESFILE DO SAMBÓDROMO DO RIO ENALTECENDO TUDO QUE É IMORAL E NÃO PRESTA, MAS QUE É DO AGRADO DO POVÃO, QUE SÓ PENSA EM PUTARIA E FUTEBOL. POR MUITO MENOS OS INSUBSTITUIVEIS MILITARES DE 1964, BOTARAM ORDEM NA CASA ELEVANDO O PIB BRASILEIRO E REALIZANDO OBRAS GIGANTESCAS COMO A HIDROELETRICA DE ITAIPÚ UMA DAS MAIORES DO MUNDO, A PONTE RIO NITEROI E INUMERAS OUTRAS. PASSAMOS 21 ANOS DE TRANQUILIDADE, MENOS OS TERRORISTAS, QUE FORAM TORTURADOS ETC. MAS QUE POSTERIORMENTE FORAM ANISTIADOS E RECEBERAM POLPUDAS INDENIZAÇÕES E RECEBEM APOSENTADORIAS COMO PERSEGUIDOS POLITICOS, INCLUSIVE O FHC DE TRISTE MEMORIA. OS MILITARES QUE SE TRANSFORMAM EM LEÕES DEPOIS QUE PASSAM PARA A RESERVA HOJE FAZEM PARTE DO STAFF DO BOLSONARO OCUPANDO CARGOS IMPORTANTES, POR SEREM PESSOAS DECENTES E HONESTAS, MAS QUE NADA FIZERAM QUANDO O BRASIL FOI PRATICAMENTE DESTRUIDO, PELA HORDA DE COMUNISTAS QUE OCUPARAM O PODER DURANTE 13 ANOS.